@NuCommunity Olá pessoal, me chamo João Pedro, tenho 16 anos e uma sugestão: O Nu Bank, pode liberar R$50,00 de créditos para adolescentes a partir de 16 anos, incentivando a educação financeira desde cedo, com instruções de como usar o crédito e evitar complicações com nome sujo e outros quando tiver de maior, no Brasil segundo o site AGENCIABRASIL, pesquisa de 2024 “fez um levantamento mais recente feito pelo Serasa mostra que, pelo menos, 73,10 milhões de pessoas estavam endividadas no país. Os dados são de outubro e registram a segunda maior marca do ano, atrás apenas do volume registrado em abril. Para a entidade, esse número é um indicativo de que a inadimplência está crescendo”.
Minha opinião: A quantidade de brasileiros (a) endividados, devem ser pela falta de educação financeira desde de cedo e a Nu Bank inovaria ao liberar R$50,00 de crédito para os adolescentes a partir de 16 anos, permancendo no mesmo valor e começasse aumentar quando atingisse 18 anos completos.
Como os adolescentes iriam pagar a fartura de R$50,00: Adolescentes de 16 anos, alguns adolescentes com 16 anos, devem ter trabalhos noturnos que não prejudique os estudos, seja jovem aprendiz ou outros, também tem o meio do pé de meia recebem R$200,00, que podem retirar 50 daquele valor para pagar a fartura no final de mês e outros tem ajuda dos pais, minha ideia é meio que inovadora, porém poderia começar com teste, liberando para aqueles que tem movimentos na conta, além de incentivar, aumentaria a quantidade de usuários Nu Bank e ganharia reconhecimento por ser um banco que tem educação financeira desde de cedo, fazendo com que maiores de 18+ evitem se endividar cedo por falta de estudo sobre a vida financeira.