(Crítica) Fábrica de "Bem-vindos''

Obrigado @gilvanbraido, e @FelipeMoraes por levar a ideia para os moderadores. :slight_smile:

3 curtidas

@mmelo76 concordo com o tópico e no que você postou. Mas infelizmente às vezes falta isso em quem chega. É uma espécie de desconhecimento ou até mesmo vontade postar por postar. Aqui no tópico mesmo tem vários.

Já tive a impressão do povo querer fazer para ganhar os “selos” .

5 curtidas

@FelipeMoraes Tai mais uma coisa que concordo contigo.

Eu creio que a finalidade da criação foi justamente essa, criar um canal onde alguém da comunidade que tem um problema publica e precisa de uma solução dai alguém já passou posta.

Aqui mesmo fala …
https://comunidade.nubank.com.br/t/bem-vindo-a-nucommunity/7

O Bem vindo pode e deve ser usado por cordialidade.

O espaço é para ser canal complementar, para todos se ajudarem, não pra ser “rede social”. Dali a pouco eles mudam isso daqui.

3 curtidas

Muito válido, já aplicado em outros ambientes/plataformas.

Eu agregaria a sua sugestão a possibilidade de não moderadores informarem possíveis tópicos duplicados.

3 curtidas

Por isso que eu sou fã do @FelipeMoraes.

Eu já venho olhando com maus olhos esse tipo de atitude a muito tempo, mas mesmo comentando que isso não é uma boa prática em alguns tópicos, a coisa só piorava pela adesão de novos usuários que fazem isso.

Confesso que sinalizei diversas mensagens que tinham apenas esse intuito, sem acrescentar nada ao tópico ou responder a dúvida de um novato. Não sei se o moderador considerou minha sinalização como válida, mas não custava tentar.

Muitos dos que são ativos na comunidade fazem isso visando o aumento rápido de posts, fazendo parecer que são engajados com a comunidade, quando na verdade só estão tornando ela “pobre” de conteúdo e um “mar de posts inúteis”.

Talvez no futuro a administração possa alterar essa mensagem de “Dê boas vindas” para “Dê boas vindas e comente sobre o assunto do tópico”. Quem sabe até criar uma regra que o abuso do “bem vindo” isolado seja passível de sinalização válida.

2 curtidas

Obrigado pelo Comentário @danielmota.

@MVS nunca agradamos a todos. Se estamos a favor das regras. Existem outros que estão a favor das “interações” sem um objetivo. Como não conseguimos o meio termo. Começar a usar as ferramentas da comunidade.

@Alexandre0778 obrigado. Você também.

1 curtida

Concordo! Sou nova tbm mas já achei a ideia ótima.

Manter os tópicos simples e mais focados e trocar ideias, contribuir com dúvidas e menos poluídos.

Acho que talvez criar um “selinho” de boas vindas, só para que os novos membros se sintam acolhidos (mais ainda né) porque aqui é fácil se sentir bem vindo.

Assim os membros podem dar as boas vindas com um botão simples sem abrir tópicos, respostas, réplicas, treplicas de boas vindas, é dar boas vindas sem tornar isso chato. Rss

2 curtidas

Acho que deu uma boa melhorada depois desse Tópico (Acho)

3 curtidas

Também percebi @FelipeMoraes.

Está “menos pior” mesmo!

2 curtidas

SIM. JÁ se uma que fez uma pergunta e ela é nova não vejo problema, mas se alguém falou pra ela mais de duas vezes eu não acho necessário!

1 curtida