Crédito X Débito

O Nubank oferece tanto a função crédito como débito, também oferece a possibilidade de abater qualquer valor que foi passado no crédito. É só eu que compro tudo no crédito e na mesma hora pago a quantia que gastei, como se fosse débito, mas recebo os pontos do Rewards? Acho débito desnecessário nessa situação, já que não se ganha pontos por isso

1 curtida

@Alan_Gloria penso do débito como uma carta na manga. Esse final de semana fui a praia, e vários lugares não aceitam crédito ainda.

4 curtidas

Concordo com @FelipeMoraes, além também de você poder liberar seu limite a hora que bem entender. :smile:

2 curtidas

Perfeitamente colocado, como sempre @Willian_Claro :wink:

2 curtidas

Pra mim o débito é só mais uma forma de utilizar o dinheiro da NuConta. Às vezes é mais fácil realizar uma compra no débito do que fazer um TED para minha conta no BB e sacar :wink:

3 curtidas

Faço isso também desde que comecei com a Nuconta, e deixo ele rendendo até eu precisar comprar algo!

2 curtidas

Se tiver algum desconto pagando no débito (ou se não aceitar crédito) eu passo tudo no crédito… Mas tem lugares que tem uma placa gigante falando que só aceitam débito, então é sempre bom poder contar com as 2 funções… =]

3 curtidas

Ao invés de pagar na mesma hora a quantia que gastou, deixe o dinheiro rendendo na NuConta ou em outro investimento até o dia do vencimento da fatura. Adiantar os pagamentos assim só vai enriquecer o banco que terá seu dinheiro por mais tempo para eles próprios fazerem render e não te dará vantagem.

Utilizo o débito em estabelecimentos pequenos porque a taxa que as “maquininhas” pegam do valor é menor e cai na conta do comerciante no dia seguinte, enquanto crédito vai menos dinheiro pra loja e pode demorar até um mês pra eles finalmente receberem o dinheiro da compra.

1 curtida

Bem lembrado Felipe, nos dias atuais é já um absurdo que alguns estabelecimentos sequer aceitem cartões, mas ao menos a função débito tem de estar disponível.

3 curtidas