Verificou se o valor não ficou parado na conta salário?
Mas é a autorização q leva esse tempo e não a transferência entre contas… E vc precisa ver a data q foi autorizado e a data q foi enviado a folha de pagamento pro banco, pois se foi autorizado a portabilidade após o banco original ter recebido a folha, o pagamento ainda cai no banco anterior e só no próximo mês q vai pro nubank… Já verificou com o banco se não tá lá?
Pedi a portabilidade dia 12/02, e já se passaram os 10 dias úteis de espera, meu salário cai dia 05/03 e até agora nenhum comunicado por parte da Nubank, o que devo fazer?
Espera seu salário cair, caso não tenha sido concluído a portabilidade é só você ir no banco onde cai seu salário e sacar. Depois aguarda o comunicado do Nubank confirmando a portabilidade, caso não ocorra, entra em contato pelos canais oficiais.
Verifique se a transferência automática do seu salário será feita.
Caso não, entre em contato com o Nubank.
Ainda não se passaram os 10 dias úteis, lembre-se que tivemos o feriadão de carval, então excluindo-se a segunda(15/02) e a terça de carnaval(16/02), só passaram 8 dias úteis.
Provavelmente na terça 02/03, você receberá um e-mail do Nubank, idêntico a esse:
E fique atento ao que está escrito no final, no que concerne a data do processamento da folha de pagamento da sua empresa.
Além disso, como experiência pessoal, o banco de origem (Bradesco) só aprovou minha portabilidade no último dia do prazo
Boa noite. Alguém consegue me ajudar? Uma dúvida, solicitei portabilidade do Santander para o Nubank. Recebi email confirmando que deu certo. Mas, entro na opção “depósito” no aplicativo e consta ainda em aberto para fazer portabilidade. Não era para estar desativado ou de outra forma?
Não desativa!
Pelo menos comigo nunca desativou, mesmo depois da portabilidade ter sido confirmada e estar recebendo meu salário na Nuconta.
Eu fiz portabilidade do Bradesco,para Caixa
Minha conta continua aberta no Bradesco
Cuidado com tarifas na sua antiga conta.
Bem vindo a comunidade @Augusto_Cesar7.
Então, a tela fica com a aparência de “aberto” mesmo, até sugeri que fosse feito um ajuste. Vamos aguardar, quem sabe?
E quanto a sua conta, se já recebeu o e-mail, então esta tudo certo!
A opção de portabilidade fica sempre ali, mesmo após a portabilidade ser concluída e estar funcionando.
Acredito que fique dessa forma pois ainda existe a possibilidade de você ter mais um emprego e mais uma conta salário que possa ser pedido portabilidade, eu mesmo já estive nessa situação, possuía dois empregos, um pagava na Caixa e o outro no Santander, pedi a portabilidade dos dois.
Também acredito que seja por este motivo sim.
Olá, Augusto.
É assim mesmo que ocorre. Quando você solicita a portabilidade do Banco Santander (como informou), a conta lá permanece ativa, caso você cancele, a portabilidade também é cancelada, já que o valor é realizado transferência via TED programada em sistema.
Já a conta do Nubank, após a aprovação da portabilidade, a opção continua aparecendo, porque você pode por exemplo, trabalhar em 2 empregos e querer solicitar a portabilidade de ambos. Mas não se preocupe, isso é normal em todos os bancos
E não fique assim, se tiver dúvidas, fale com o pessoal lá no chat!
Recebia no BB fiz portabilidade pro nu bank meu salário caiu hoje dia 29 sabado quero saber si ele irá cair no nu bank no dia 30 qui é domingo ou 31 segunda feira
Oi, @TIAGO_GAMER tudo bem? Bem-vindo por aqui!
A portabilidade de salário nada mais é que uma transferência (geralmente TED) da sua conta salário para a sua conta do Nubank. As TEDs só podem ser feitas dentro do horário bancário e em dias úteis (de segunda à sexta-feira, exceto feriados). Sendo assim, o seu salário cairá no Nubank segunda-feira (dia 31/01) e não amanhã domingo (dia 30/01).
Não existe pagamento no sábado.
Quando o dia do pagamento cai em fim de semana ou mesmo na segunda, muitas empresas fazem o DOC na sexta e acaba ficando disponível já no sábado.
Meu patrão fez o depósito na sexta só muda q era pra cair no sabado
Obgd fiquei meio preocupado