Dúvida sobre portabilidade de salário

Geralmente demora só na 1° vez pra cair no Nubank após a portabilidade. Na segunda é normal igual nos bancões. (Se não caiu hoje, dá pra você sacar usando o cartão do BB, pois o salário deve estar na conta lá)

1 curtida

Tá ñ já olhei

1 curtida

Quando vc fez a solicitação? Já foi aprovada? Dependendo da data da aprovação, esse pagamento ainda pode ir para o BB e somente o próximo começará a ir direto para o Nubank. Se não cair hj na conta, confere no BB

4 curtidas

Se o pagamento do salário for feito após a aprovação da portabilidade, tanto a primeira quanto todas as demais transferências terão o mesmo prazo.

2 curtidas

Já vi sempre demorar na 1° vez que vai receber na instituição que fez a portabilidade, mas enfim.

1 curtida

Não faz muito sentido a primeira transferência demorar mais do que todas as outras, sendo que tudo já está previamente autorizado e acordado.

Pelos relatos que vejo por aqui, nunca vi isso acontecer. Comigo também as transferências oriundas de portabilidade sempre respeitaram os prazos da TED, sendo elas entre bancões ou até para o próprio Nubank.

Mas como a @lorenatelles citou acima, se a portabilidade foi aprovada após o pagamento do primeiro salário aí a transferência não será realizada mesmo.

3 curtidas

Solicitei a portabilidade de salário ontem, dia 27 da minha conta da caixa pra a minha conta nubank, a minha dúvida é a seguinte: Eu ainda não recebi o e-mail do nubank informando se o processo foi aprovado ou não, por que o prazo é de até 10 dias. Mas eu recebo na semana que vem o meu salário, até que a portabilidade seja aprovada eu ainda vou receber o meu salário pela caixa, ou isso irá atrasar o meu pagamento pelo processo ainda n ter sido finalizado???

2 curtidas

Olá @Larissa_Campos4 seja bem.vinda!

:index_pointing_up::index_pointing_up::index_pointing_up:
É isso que vai acontecer durante esse período de transição!

Lembrando que o prazo para concluir são 10 dias úteis tá?
Sábados, domingos e feriados não contam. :wink:

1 curtida

Boa noite preciso de uma informação se possível! Fiz a portabilidade para o Nubank e dia 29/07 vou receber o salário ( primeira vez na Nubank)! A atendente do chat disse que Soh vai cair na segunda! Procede? Alguém pode me responder por favor! Minha empresa sempre deposita pela manhã! O banco folha eh o Bradesco! Desde já agradeço!

1 curtida

A transferência do salário dp banco de origem pra conta da portabilidade é feito através de ted, então dependendo do horário q for feito o pagamento, pode cair so no dia seguinte. E como ted so funciona em dia util, se pagar depois do horário na sexta, so vai cair na outra conta, na segunda

Eu tenho portabilidade há anos, e sempre recebi no dia certo e no primeiro horário (as vezes caia ate antes do pessoal q recebe mo banco de origem), então é relativo à q horas é feito o pagamento pela empresa

7 curtidas

Boa noite! A prefeitura de Rio Preto costuma fazer o pagamento as 00:00 do dia 29/07!!!O pessoal do banco de origem recebem até as 6:00 da manhã! Eu recebia perto da 8:00 pelo Santander!

2 curtidas

Lorenatelles, a hora que vc puder me responde o último post por favor! Muito obrigado e uma ótima semana!:folded_hands:t2:

2 curtidas

Olha só, mais um rio-pretense! :smile:

Como a @lorenatelles explicou bem, a portabilidade nada mais é do que um “compromisso” que o banco de origem assina de realizar uma TED para o seu banco de destino assim que o seu salário cair. Se o mesmo for depositado dentro do horário de expediente bancário, a transferência é feita no mesmo dia.

A nossa prefeitura sempre deposita no último dia útil do mês pela manhã, então tem o dia inteiro para a TED ser realizada. :wink:

5 curtidas

Muito obrigado pelas informações e uma ótima semana! Abraço

4 curtidas

Que eu saiba sábado é considerado dia útil, se o pagamento for feito na sexta após expediente bancário, o certo era cair já no sábado.

Apenas não é computado nessa contagem o domingo e feriados, se houver. Então, o sábado é sim considerado como dia útil e deve entrar na contagem para o pagamento do salário do empregado .

1 curtida

Olá, @Pablo_Forlan, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Dá uma olhadinha nesse tópico aqui:

Tem até uma observação sobre o sábado, que é considerado dia útil para fins de pagamento de salário por algumas empresas, mas não é o padrão. E como a portabilidade de salário costuma ocorrer via TED, daí tem que respeitar os horários de operação do TED.

Quem sabe um dia isso não muda e passa a usar o Pix?

5 curtidas

Huuuum interessante, mas é realmente o que você sabe, ou que você viu aqui?
:backhand_index_pointing_down::backhand_index_pointing_down::backhand_index_pointing_down::backhand_index_pointing_down:
https://cltlivre.com.br/blog/respostas/pagamento-dia-5-e-20-como-funciona.html#:~:text=A%20contagem%20correta%20do%205º,pagamento%20do%20salário%20do%20empregado.

1 curtida

Sábado é dia útil apenas no aspecto trabalhista, não bancário. Não existe compensação bancária no Sábado. Quando a empresa faz o pagamento na Sexta via DOC, ou TED após o horário limite, o valor fica disponível no sábado, mas a compensação será na Segunda, como qualquer outra transação efetuada no fim de semana.

7 curtidas

Meu salário já cai na minha conta do Nubank pela empresa, mas o app ainda solicita que eu faça a portabilidade. Ou seja, não há registro de que minha conta Nubank seja salário. O que posso fazer?

1 curtida

É normal, pois quando eu tinha portabilidade para o Nubank, o App mantinha sempre ativa a solicitação de portabilidade, como se eu ainda não tivesse feito a portabilidade. Mas acho, que a equipe responsável, poderia corrigir isso.:+1:

2 curtidas