Olá, pessoal!
Estou com algumas dúvidas sobre o pagamento por aproximação. Vocês podem me ajudar?
-
O limite é de R$ 200 — acima disso é solicitada a senha, certo? É possível configurar esse valor?
-
Existe um limite de 5 transações por aproximação, ou seja, independentemente do valor, posso pagar 5 vezes e depois disso a senha é solicitada? Nesse caso, conseguiria gastar R$ 1.000 sem usar a senha? É possível configurar esse limite?
6 curtidas
Não é configurável, é uma restrição da própria instituição.
Pode fazer até 5 transações sem a senha, desde que não passe do limite de 200 reais entre cada uma, a partir disso solicitaria a senha, é o que entendi e não é configurável.
21 curtidas
Eu achei estranho sobre esse detalhe. Ja fiz algumas compras acima desse valor e nao pediu senha. Sera que varia de cliente para cliente?
14 curtidas
No artigo que li do app diz que "pode ser" que peça a senha, não é uma informação tão objetiva já que gera incerteza, também tô com dúvida sobre esse critério, o artigo é sobre pagamento por aproximação via Samsung Pay.
17 curtidas
Pois é. Passei uma compra de 800,00 e nao pediu.
O próprio que uso.
16 curtidas
sabado passado fiz uma compra acima desse valor pra ser mais exato de 480 e nao foi solicitado senha no meu caso e tambem acho que deveria ter a opcao de a gente cadastrar um valor que seria solicitado uma senha
9 curtidas
Pois é! Acho que a única resposta que consigo dizer é que nada referente a aproximação é personalizado, no máximo consegue desativar/ativar a aproximação do cartão.
15 curtidas
Fiz uma compra de 8.500 por aproximação, parcelada em 6x e não pediu senha.
6 curtidas
Esse limite de R$ 200,00 sem uso de senha por aproximação, até onde eu sei, é apenas no cartão físico. Nas carteiras digitais só funciona com o aparelho desbloqueado, que seria em teoria mais seguro.
15 curtidas
Nesse caso o Nubank precisaria remover a informação que tem no artigo: pagar com Samsung Pay. Na verdade agora notei que essa informação só consta no artigo do Samsung Pay, o Google Pay e Apple Pay não consta tal informação. 
13 curtidas
Exatamente.
Nao pede senha em carteiras digitais.
10 curtidas
É bem aleatório mesmo independente do banco ou cartão, acredito ser algum mecanismo anti fraude que analisa os padrões de uso do cartão.
10 curtidas
Existe uma grande diferença de aproximação por celular , e aproximação por cartão.
Por celular ele não vai pedir a senha
usando o cartão ele vai pedir a senha.
9 curtidas
Exato, Everton, pelo celular, o desbloqueio dele para efetuar o pagamento já é considerado uma forma de compra segura.
10 curtidas
De qualquer forma, o pagto por aproximação é a tendência, devemos nos informar sobre a maneira mais segura de efetuar esse tipo de transação, esse negócio de passar cartão vai cair em desuso, mesmo porque é mais vulnerável a fraudes.
2 curtidas