Limite sem senha

Uso o cartão diariamente sem problemas, e sem precisar digitar a senha. Hoje ao passar no caixa do supermercado, a maquininha pediu a senha. A caixa me disse que acima de 50,00 ele vai pedir a senha. Isso é verdadeiro? Desde já obrigada! :blush:

8 curtidas

Isso mesmo. A partir de 50 pede senha

2 curtidas

SIM. Acima de RS 50,00 deve se colocar a senha.

3 curtidas

Sim… Acima de R$ 50,00 é exigido a senha por questões de segurança.

2 curtidas

Obrigada pela explicação! É bom saber desse detalhe, pensei que era problema da maquininha, que era das antigas! :grin:

2 curtidas

Outro detalhe é que tem um limite diário para compras com essa função.
Informaram aqui que são 3 compras em 24 horas.
Após essas compras, pede senha.
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

É tão chato esse limite de pedir senha para compras a cima de R$ 50,01.

Hoje em dia está tudo caro, aquela comprinha rápida no dia a dia sempre passa desse valor (No meu caso). Imagine se pudéssemos definir o valor máximo das transações sem senha?

Seria sensacional.

5 curtidas

:astonished:acho que ainda não aconteceu comigo usar 3 x

Comigo nunca aconteceu … ontem usei no contacless mais de 6x e não pediu senha abaixo de R$ 50

@Eduardo_Braga
Procurei essa informação no “me ajuda” do Nubank e realmente não achei a informação desse limite de 3 usos diários sem senha.
Existe o bloqueio se vc erra 3x a senha.
Entrei em contato com o pessoal do Nubank para confirmar essa informação.
Eu só usei 1x até hj!
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Rapaz essa caixa que te atendeu eu ficaria espantado se fosse comigo, porque sempre é a gente que tem que explicar, acho que ela faz parte da comunidade heheh

3 curtidas

Kkkkkkkl olha aqui neste bairro acho que só eu tenho um cartão assim, mercadinhos pequenos, as caixas se sentem experts ao passar um cartão sem precisar enfiar nas máquinas, dá até status acredita? Ela disse isso porque na máquina do Itaú apareceu essa mensagem , senão ficaríamos ambas sem saber… :grin:

@Solsp
De onde vc é?

1 curtida

Sou de Campinas SP

Já usei 2x no mesmo dia, 3 não

Exatamente, de ontem pra hoje já usei quase uma dezena de vezes!

Segue a resposta do Nubank,via e-mail,sobre essa questão de limite diário do uso da função contactless.

40x40 Tamiris C. (:brazil:)

1 de jul 07:37 -03

Olá, Itamar, tudo bem?

Os estabelecimentos que aceitarem essa tecnologia não exigem senha para compras de valores baixos. Para compras de valores acima de R$50.00, normalmente será necessário digitar a senha de 4 dígitos para aprovação da compra, esse é o padrão. Mas como é algo configurado na maquininha, podem ocorrer casos em que compras em valores maiores de R$ 50.00 não exigirão o PIN.
Só serão aceitas 3 transações contactless sem senha a cada 24h

Você encontra mais informações no site da Mastercard: Perguntas Frequentes

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Abraços,

Tamiris C.

2 curtidas