Dados no cartão

Farei três considerações antes da minha sugestão.
1 - Quando fazemos compras com o cartão magnético, nunca são usados os dados impressos nele (numero/nome/cod seguranca/validade)
2. Quando fazemos compras online, não usamos o cartão magnético, somente os dados.
3. Para ter a conta nubank é preciso ter o app instalado, pois ela é totalmente digital.

Pra que então meu cartão tem que ter de forma não-segura os dados impressos nele ? acho que já basta meu nome e pronto. os números só me interessam para fazer compras online, mas ai neste caso, basta deixa-los no app ou melhor ainda, usar somente o cartão virtual para isso.

Fica então a dica ai. Imprimir cartões sem os dados que se caírem em mãos erradas, prejudicarão a própria instituição, visto que se eu provar que não usei, serei ressarcido pela NU.

6 curtidas

Boa tarde @skullp0k3r!
Acredito que os cartões vêm com os números ainda para quem tinha somente a função débito, que antes não tinham o cartão virtual. Mas agora que ele foi disponibilizado para todos, não faz mais sentido mesmo deixar os números no cartão.

5 curtidas

Sim, eu também acho que hoje em dia os números nos cartões são dispensáveis.

Vamos torcer para que num futuro próximo os cartões venham mais “clean”, e consequentemente mais seguros :wink:

7 curtidas

Acredito que a tendência no futuro seja essa mesmo, os primeiros cartões ainda vinham com o número da conta, atualmente não mais, o sistema se adapta para ficar mais “seguro”. Só aguardar.

1 curtida

Iria ser meu sonho, tomara mesmo. :purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Tendência no futuro é não ter cartão físico.

Uma vez eu estava sem crédito e precisei recarregar sem internet, liguei para o número da operadora e cadastrei os dados do cartão físico, afinal o virtual precisa de internet para visualizar, logo pra mim nesse caso foi necessário.

1 curtida