Minha ideia contra a fraude de cartão de credito

Entao, a minha ideia era para tentar solucionar as fraudes com cartao de creditos que sao perdidos e achados por pessoas má intencionadas. Desde que uso o Cartao da Nubank, fora os outros diferenciais, o que mais me chamou atencao foi a opcao “Cartao Virtual”. O simples fato de poder criar um cartao e excluir para ter mais seguranca em suas compras online foi genial. Vamos para ideia!

Na Internet quando vamos realizar uma compra, precisamos apenas do Nome do Titular do Cartao, o Numero, a data de vencimento e o CVV. Nao precisamos de senha, entao qualquer um com o cartao na mao, simplismente pode digitar seus dados e puft, realizar a compra. Agora em uma loja fisica, precisamos apenas da senha, mas a senha SÓ O DONO do cartao possui, entao nao ha problemas. A minha ideia seria a seguinte, que como existe o cartao virtual que a qualquer momento podemos criar e excluir apenas trocando alguns digitos, o cartao fisico podia fazer a mesma coisa. Mas como? Entao, um cartao de credito possui 16 digitos, so que nessa ideia, iria vim apenas 8 digitos e o resto iria ficar com os asteristicos

Exemplo:

1234 5678 **** ****

Caso voce quisesse passar o cartao em uma loja fisica, o cartao iria funcionar normalmente, pois, ia precisar da senha e claro que quem achou nao vai ter a mesma. Agora para realizar a compra virtual, esses 8 digitos iriam ser gerados a partir do aplicativo do seu respectivo dono, assim dando mais seguranca. A pessoa que achou nao ia ter esses 8 digitos e nao ia poder comprar nada e ia ficar com cartao inusavel. Assim fazendo com que pessoas leigas que nao sao rapidas o suficientes para pedir o bloqueio do cartao nao sofram fraudes.

Eu nao sei se expliquei bem mas no cartao fisico iria vim impresso

1234 5678 **** ****

O Nome e os outros dados.

Eu acho que expliquei bem, e torco para que tenham entendido. Eu nao sei se ja existe algo assim mas se nao, queria compartilhar. Amo muito essas coisas de seguranca e cartao de credito, então resolvi pensar sobre.

Uma outra ideia, seria a retirada do CVV do cartão e gerando ele apenas pelo aplicativo, com certeza iria diminuir o número de roubos e fraudes.

Quanto menos informação no Cartão de Credito e mais no Aplicativo, na minha opinião, é melhor.

6 curtidas

Entendi o que quis dizer, é uma ideia interessante realmente. Sempre temos acesso ao app, então por que não usufruir dele melhor né? :smile:

Porém, eu sempre me perguntei quanto a necessidade de ter como usar o cartão físico em uma loja online. Talvez diminuísse ainda mais o risco deixar o físico somente para compras físicas, e o virtual para compras online. Ou melhor ainda, nos dar esse controle, de desativar sempre que precisarmos.

2 curtidas