Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Sei o quanto essa função já foi pedida… Apoio e espero por ela também, mas gostaria de fazer um acréscimo pra essa ideia… acho muito interessante se, além de separar por objetivos/porquinhos/desejos/ ou metas (como gosto de chamar, pois parece ser algo mais assertivo), pudéssemos determinar o valor final de cada objetivo/porquinho para podermos acompanhar nosso desempenho/ritmo e, ansiosamente, ver o cumprimento do nosso objetivo se aproximar, acabei de ver nesse post (abaixo) que deram essa ideia, só não concordo (ao menos ainda) com o definir por parcelas, embora seja interessante e importante, acho difícil, muitas vezes, conseguir cumprir as parcelas, mesmo sendo muito adepto do ideal “se pague primeiro” gastos são muito variáveis em alguns meses e isso dificulta o cumprimento de metas parceladas, a não ser que sejam usadas por pessoas que já conseguiram criar um orçamento bem estruturado a ponto de deixar uma folguinha para gastos variáveis e imprevistos (pensando que nessa função houvesse opção de “bloquear” os valores em resgate planejado (talvez improvável pois não teria como acrescentar novos depósitos no mesmo porquinho) ou, se em disponibilidade diaria, os descontroles nos fariam ter de retirar o que invalidaria a lógica das parcelas guardadas :roll_eyes:)

enfim, gosto da ideia de poder definir o valor final das metas/porquinhos. Gostei muito de um app que utilizei tentando me organizar financeiramente (chama “money manager”) acho legal poder acompanhar dessa forma, seria interessante se o Nubank pensasse em algo próximo, (segue exemplo, fictício :sweat_smile: :joy: :joy:):


e ao entrar em detalhes poder ver as datas em que realizamos os depósitos nas metas e (caso seja estabelecido as datas finais para tentar cumprir a meta) ver os dia faltantes como no exemplo:

Não sei se isso poluiria muito a tela do app do NU, (penso que talvez sim) mas não deixa de ser uma ideia razoavelmente legal, e que agradaria muitas pessoas detalhistas e (que tentam ser) organizadas. ( nubank, nos ajude a encontrar o melhor modo de organização, (sei que depende de cada pessoa, dos habitos financeiros…) mas faz um curso sei la… kkkkkk)

4 curtidas