Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Grande ideia!
Eu apoio, principalmente se houverem gráficos como a KarolineLinhares sugeriu.

:purple_heart: #Nulover :purple_heart:

2 curtidas

Curti a ideia e tem meu apoio :purple_heart:

1 curtida

Buenas, até hoje tento economizar dinheiro de uma forma organizada cada qual para determinado fim. Entretanto ainda não achei um banco onde pudesse ter mais de uma conta na mesma conta ou separar o dinheiro dentro da conta. Exemplo:
Guardo o dinheiro do IPVA mensalmente (parcelas diferentes) assim quando chega final do ano pego desse dinheiro para quitar o imposto.
Guardo dinheiro mensalmente para X, Y, Z e por ai vai. Tem meses que coloco valores diferentes para cada projeto e é difícil conseguir distinguem com o valor total da conta.
Seria possível criar tópicos onde o dinheiro seria separado dentro da NuConta?

7 curtidas

@tiago.mri pelo que sei, até agora não existe essa possibilidade na Conta do Nubank. Mas seria uma boa se fizessem isso.

2 curtidas

Muito bom.

1 curtida

@tiago.mri, campeão, só vi algo desse tipo de separação de subcontas em bancos internacionais. Seria top se o NuBank tivesse essa opção. Em termos de organização de finanças seria Top! :trophy:

4 curtidas

Vi algo bem parecido no Neon, onde você pode criar vários investimentos livres ou objetivos para fins diferentes.
O mais legal é a função arredondar centavos, que pode aplicar automaticamente os centavos das suas compras no investimento que você habilitar.

5 curtidas

Não conheço o Neon. Bom saber. :grin:

Vi alguns comparativos entre bancos digitais e não me lembro de ter lido sobre essa função. Seria algo que eu consideraria na hora de abrir uma conta.

Vou pesquisar sobre o Neon novamente. Vlw @Alex.Coimbra. :+1:t2:

5 curtidas

Olá
Sou super a favor da idéia. E gostaria que fosse pra ontem. =)
Seria muito útil essa função de cadastrar metas/objetivos e ir guardando em cada uma delas.

Eu tenho o Neon. Mas não acho tão bom quanto o Nubank. O Neon tem essa função mas, pelo menos no meu, ao voltar para tela que lista as metas/objetivos, o saldo não aparece atualizado logo após fazer um depósito ou retirada. Tenho que sair do app e acessar de novo para aparecer com saldo atualizado.

Além do rendimento não ser 100% CDI logo após o depósito. Começa com uns 95% e conforme o tempo que vai deixando na conta, vai aumentando até chegar nos 100%.

5 curtidas

@CesarCosta gostei muito dessa ideia. :clap:t4::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Seria legal poder fazer reservas e não poder mexer neles

2 curtidas

Gostaria de poder categorizar e inserir tags nos lançamentos da NuConta e as compras realizadas no débito como fazemos nas compras feitas na função crédito, seria de grande valia, pois teríamos mais controle dentro do app pra onde está indo nosso dinheirinho :blush::purple_heart:

5 curtidas

Eu também gostaria. A linha do tempo da NuConta é bem fraquinha nesse ponto mesmo :slightly_frowning_face:

1 curtida

Uma necessidade que eu tenho é dividir a minha reserva de emergência de reservas com outros fins.
Por exemplo, eu tenho minha reserva de emergência e quero deixar ela separada da minha reserva estratégica para operar na bolsa e ainda tenho um terceiro objetivo de reservar um valor para uma viagem. Eu gostaria de manter cada quantia separa umas das outras. Isso não precisa ter efeito prático para o banco. Basta apenas que essas funções existam para fim de organização dentro da interface do app.

5 curtidas

Concordo com você; se além das divisões houvessem subdivisões, nosso acesso e separação dos valores ficariam mais fáceis.

1 curtida

Aguardando ansiosamente essa função!

4 curtidas

Boa noite.

Sou cliente nubank a pouco mais de um mês e estou amaaando.:heart:

Gostaria de fazer uma sujestão sobre a função “guardar dinheiro”.

Seria legal poder separar como se fosse “envelopes” cada um para um objetivo diferente, que poderiam ser facilmente renomeados, por exemplo:

  • comprar carro.

  • viagem.

  • apartamento.

Etc, assim seria beem simples separar os valores de cada objetivo sem depender de planilhas, e seria legal também poder programar uma porcentagem pra transferir automática mente pra cada envelope por exemplo:

  • todo dia 1 de cada mês, 5% do saldo da conta vai para o envelope de viagem.

E assim como no atual guardar dinheiro do nubank seria possível voltar o saldo de todos os envelopes para a conta facilmente a qualquer momento.

9 curtidas

Aguardo ansiosamente que essa ideia vire realidade.

2 curtidas

Acho interessante o nubank adicionar a opção de colocar tags em valores guardados.

Seria bacana por exemplo: Guardar 400R$ e adicionar #Armário, pois assim sei para o que aquele valor está destinado, acabo me perdendo ás vezes por guardar dinheiro para comprar diversos produtos posteriormente, e não ter uma visão clara do porque foi guardado, apenas o valor total do dinheiro guardado.

O que acham? Alguma idéia mais elaborada?

9 curtidas

Excelente ideia!
Eu retirei o dinheiro das minhas filhas da poupança e guardei na Nuconta. O problema é que agora já guardei outras quantias e já me perdi no controle. Realmente é uma solução muito boa essa sua. :clap::clap::clap:

2 curtidas