Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

E aí Nubank… sai ou não sai esse upgrade no cofrinho, ???

:purple_heart: :love_you_gesture:t2:

3 curtidas

Infelizmente não temos nenhuma ideia de como Nubank está tratando o assunto. :man_shrugging:

4 curtidas

Tem bastante gente (eu inclusa) que separa dinheiro para objetivos de mais curto prazo ou de valores menores. Por exemplo, eu tenho um valor guardado pra passagens que uso no mês, outro pra alguma coisa de valor menor que queria comprar logo, outro pra caso precise fazer alguma compra ou conserto da casa etc. Sinking funds. São coisas menores e seriam guardadas por um espaço menor de tempo e que não faz sentido eu ir la e colocar num fundo de investimento só pra daqui um mes sacar, mas que facilitaria bastante estar em carteiras diferentes ao invés de em um planilha

6 curtidas

Mas a separação também não faz sentido algum nesse caso.

4 curtidas

Faz sentido num ponto de vista organizacional. É o mesmo principio dos sinking funds, mas ao inves de vc deixar em envelopes fisicos você colocaria em algum lugar que tem um rendimento de forma organizada.

6 curtidas

Eu tive essa mesma idéia! Tanto é que eu sugeri para uma atendente no chat do aplicativo. Tanto é que o GuiaBolso tem uma função semelhante… Seria ótimo ver isso na NuConta.

4 curtidas

Também tô louca por isso. Assim fica mais fácil, eu sempre extrapolo nas férias porque vejo dinheiro disponível. kkk

3 curtidas

Sempre quis essa funcionalidade que existe hoje no neon. Enquanto no não disponibilizava algo semelhante no Nu, estava usando lá, porém o neon é muito ruim de atendimento e agora cancelei minha conta. Agora e fiquei sem esta vantagem.

3 curtidas

Manifesto meu apoio a essa idéia!!!

3 curtidas

Essa ideia é muito importante, não é a toa que existem inúmeros tópicos com o mesmo assunto ou parecidos.
Ajuda nóis Nuuuu!!!

3 curtidas

Banco Neon já fez, por exemplo

1 curtida

@Nubuddy OLHA ISSSOOOO =D

1 curtida

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

1 curtida

@Nubuddy mostrar ajuda

1 curtida

Atualmente, sei como fazer as seguintes coisas:

Nubuddy começar {name-of-tutorial}

Inicia um tutorial interativo. {name-of-tutorial} pode ser um de: tutorial, tutorial avançado.

@Nubuddy rolar 2d6

:game_die: 3, 6

@Nubuddy citação

:left_speech_bubble: No meio de toda dificuldade reside a oportunidade — Albert Einstein

@Nubuddysorte

:crystal_ball: Você pode contar com ele

1 curtida

@Nubuddy mostrar ajuda Excelente ideia. Sempre quis isso.

1 curtida

A Nubank poderia criar tags para facilitar a identificação do dinheiro guardado na Nuconta. E, também, poderia possibilitar a criação de divisórias dentro da categoria de dinheiro guardado.

Por exemplo:

Dinheiro guardado
Saldo: 200,00
Divisória 1: 100,00 #Boleto
Divisória 2: 100,00 #Aposentadoria

:smile:

13 curtidas

Essa ta sendo mt pedida!! Ajuda a gnt ai nubank!!!

1 curtida

Postando só pra manter essa ideia no topo! rs

23 curtidas

Ótima ideia! Seria uma baita atualização!

1 curtida