Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

UIAA! Eu não tinha achado esse tópico.

Essa é uma coisa que me pergunto há muitos anos porque nenhum banco fez até hoje. Tenho contas em vários bancos (itau, bradesco, caixa, neon, inter e nubank) pra tentar essa separação melhor do meu dinheiro. E essa seria uma função simples que ajudaria MUITO nossa organização financeira :slight_smile:

8 curtidas

Com certeza, é de fato uma ótima ideia, creio que com tantas solicitações assim logo o Nu coloca ela em prática, vamos ficar na torcida. :crossed_fingers:t4:

5 curtidas

Porque objetivamente não teria qualquer utilidade prática.
Só seria de fato útil se os rendimentos fossem diferentes em cada “carteira”.
Não faria o menor sentido, por exemplo, utilizar a NuConta para a aposentadoria.
Muitos pedem essa função por falta de conhecimento ou de educação financeira.
O finado banco Neon tinha essa função, mas atrelada a investimentos diversos.

4 curtidas

Claro que tem utilidade prática!

Pensa na pessoa que consegue guardar, por exemplo, 100 reais por mês pra uma emergência e 100 pra aposentadoria.

Não é muito, mas é melhor que nada.

Pra essa pessoa não vale a pena ir investir num primeiro momento, valeria mais guardar um monte por um ano, por exemplo, e aí sim investir em algo.

Querendo ou não, o que a NuConta rende mensalmente já é muito melhor do que o rendimento da poupança - onde a maioria das pessoas ainda mantém essas reservas - e infinitamente melhor que tirar o dinheiro e deixar guardado - o que muita gente ainda faz também.

5 curtidas

Esse é justamente o problema que frisei.
Por qual razão não valeria a pena investir R$100,00 a qualquer momento?
Não há dúvida de que a NuConta é melhor que a poupança, mas ambas estão rendendo menos que a inflação e, para uma aposentadoria, o efeito disso seria devastador.
No Tesouro Direto, por exemplo, há papéis mais adequados para esse objetivo com aplicações a partir de R$30,00.

5 curtidas

@Nubuddy da só uma olhada nessa grande ideia… :scream: super apoio…

Tenho o mesmo problema que você @Julianna_Moca :sweat_smile:

3 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

3 curtidas

Lembre que a maioria da população vive com 1 salário mínimo (ou até menos). e R$ 100,00 já é 10% da renda bruta mensal da pessoa. Nem todo mundo tem condições de investir muito dinheiro e, pra muitos, R$ 100,00 já é MUITA grana.

É melhor guardar R$ 100,00 por mês do que não guardar nada :wink:

4 curtidas
4 curtidas

Que ideia genial, seria legal msm :smiley:

2 curtidas

Olá @Julianna_Moca, tudo bem?
Seja bem-vinda a NuCommunity!

Temos um post com exemplares, de como poderia ser essa funcionalidade.

2 curtidas

Sinceramente?! Não sou a favor dessa coisa de várias carteiras, divisões, metas, ou qualquer coisa do tipo. Se quer poupar, poupa em um único.lugar, pra que tanta divisão? Eu poupo pra várias finalidades e nem me incomodo se está tudo em um só lugar, no final das contas dá tudo certo. Enfim, tem vários tópicos abertos aqui, quem sabe um dia o Nubank atende.

3 curtidas

Eu concordo com o Luck se a NuConta continuar no molde atual. Isto é, se não remunerar mais aqueles que assumam riscos maiores e apenas criar as subdivisões.

Eu entendi sua boa intenção, mas justamente por essa praticidade pode levar as pessoas a se acomodar da mesma forma como aconteceu com a Poupança.

E o que veremos? Aplicações visando objetivos de médio e longo prazo rendendo 100% de CDI que só é indicado para aqueles de curto que exigem alta liquidez.

Levando em conta que no mercado há opções da própria renda fixa bem mais adequados, acho danoso demais!

E como citado no tópico, com o exemplo do Tesouro Direto, não é necessário acumular um valor alto pra investir. Lá posso comprar um papel “IPCA+2045”, visando a aposentadoria, por exemplo, por pouco mais de 40 reais.

E posso fazer isso sempre que desejar.

Se a NuConta fosse como lá, dando várias opções de acordo com nossas diversas necessidades, daí acharia ótimo.

3 curtidas

Mas foi você quem deu o exemplo dos R$100,00! :thinking:
E eu demonstrei que com 1/3 desse valor é possível fazer um investimento muito mais adequado ao objetivo em questão e com rentabilidade duas vezes maior.

4 curtidas

Exato!
Creio até que a NuConta já se tornou uma “nova poupança”.
Se essa função não vier atrelada a novas opções de rentabilidade, será mais um passo em direção ao velho estilo dos bancões: manter o cliente preso a produtos que só beneficiam a própria instituição.

5 curtidas

Bom dia!
Gostaria de dar uma sugestão para a função guardar dinheiro.
Para que possamos separar o dinheiro por categorias, por exemplo:

Cinema: R$$
Manutenção do Carro: R$$
Reserva de Emergência: R$$

Em vez de juntar tudo num único fundo.

Obrigado!
att,

6 curtidas

apoio !!!

2 curtidas

Olá @Joao_Augusto1, tudo bem?
Seja bem-vindo a NuCommunity!

Temos um post com exemplares, de como poderia ser essa funcionalidade.

4 curtidas

Seria fantástico! EXTREMAMENTE útil! :clap: :clap: :clap:

4 curtidas

Ideia incrível pra pessoas como eu que querem investir pra atingir objetivos, e dar um nome a um investimento ajuda ! :purple_heart:

6 curtidas