Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Adoraria ver essa função em conjunto com uma outra idéia dada em alguns tópicos aqui na comunidade. A função de arredondar o valor das compras, sendo que este valor arredondado, iria para uma subconta específica.

3 curtidas

Isso seria bem bacana :wink:

4 curtidas

Seria muito legal isso, apoio muito, eu colocaria “Não tire dinheiro daqui!”

6 curtidas

Seria muito legal ter isso no nubank. É uma função muito útil e que utilizo em outro cartão (neon). Consigo dividir meus investimentos de forma rápida e prática. Assim que o nubank lançar, deixo o neo e fico só no nubank. :slight_smile:

5 curtidas

Seria muito bom se a Nubank fizesse isso. Preciso muito disso kkkk!

2 curtidas

Outra coisa é poder acompanhar o rendimento deste dinheiro pex: não lembro o valor inicial depositado, quanto rendeu neste espaço de tempo etc…

3 curtidas

Seria uma função ótima mesma, tipo assim:

Escolheríamos o nome da categoria tipo “Matricula Filho 2020”, definiríamos uma meta, tpo “R$ 700,00” e uma data para atingirmos ela.

Baseado nesses dados o App do Nubank poderia calcular quanto mensalmente deveria ser guardado nessa categoria até chegar na data para atingir a meta, além disso caso o usuário receba salario na NuConta ou mesmo se não receber o App poderia notificar no dia que cair algum saldo considerável baseado nas suas movimentações que enviasse tal valor “R$ XX,XX” para guardar na “Matricula Filho 2020” para assim nunca esquecer.

O que acham? :purple_heart: :credit_card:

Comentem.

5 curtidas

Seria muito bom mesmo, principalmente se for intuitivo e fácil de qualquer pessoa mexer.
Tendo relatórios analíticos, iria tornar a ferramente indispensável para o dia a dia. :grin::call_me_hand:

3 curtidas

Essa é a ideia da minha vida :heart_eyes:

2 curtidas

Eu me cadastrei aqui justamente pra dar essa idéia…

3 curtidas

Olá, boa tarde!
A pouco tempo saiu a opção “guardar” da NuConta, o que é maravilhoso, facilita separar o dinheiro corrente do mês, do dinheiro que vai ser poupado. Eu acho muito mais prático manter o dinheiro da minha reserva de emergência (parte dele) e o dinheiro de alguns projetos menores de curtíssimo prazo no Guardar da NuConta do que na corretora, e uma coisa que seria muito legal se tivesse na NuBank que facilitaria ainda mais as funções de “guardar” é poder criar mais de um “porquinho”, cada um com um nome e podendo separar os valores em varias partes menores, por exemplo: Sapato novo, Viagem do fim do ano, Manutenção, coisas desse tipo, onde você possa separar dinheiro específico pra cada necessidade… Assim como ensina no vídeo a seguir com dinheiro vivo, fazer algo parecido virtual.

Não sei o quanto isso é viável, mas se isso existisse, facilitaria a minha vida em 300%. Agradeço a atenção

6 curtidas

Uma coisa que estou notando é o medo de criar bagunça, existir 1.000 objetivos e se tornar algo inatingível, poderia de ínicio limitar os objetivos, colocar uns 5, e antes de acrescentar, fazer as perguntas do tipo qual o prazo do seu objetivo? Curto, médio, longo (há data? Especificar). Depois, qual valor do seu objetivo? 100, 1.000, 10.000 (valor editável). E ter uma barra de porcentagem de quanto tá alcançando seu objetivo, e quando fizer 100% parabéns, você alcançou seu objetivo, vimos que você conseguiu atingir, e ganhou mais dois objetivos para preencher, quer continuar com mais dois objetivos? Ou só um? ou mais nenhum? … Isso é só uma idéia, funcionaria quase como um game rs, adoro muito a idéia de ter objetivos, mas temos que ser organizados também para alcançá-los, alguns tem controle, outros possam ser que não, e nada melhor do que atingir nossos objetivos, e ser de certo modo premiado por atingí-los será mais gratificante. Enfim, é uma função que pode ser estudada em como encaixá-la de forma prática na Nuconta, pois é uma coisa que acho da Nubank, ser prática, facilitadora e que nos ajuda no equilíbrio financeiro. Espero muito que atenda nossos desejos :stuck_out_tongue_winking_eye:

11 curtidas

Será que é possível elaborar essa função? De não misturar cada dinheiro guardado para cada tipo de objetivo. Seria uma boa se existisse, pelo o que já procurei de informação, não achei nada de outras instituições digitais com essa opção, estou iniciando a pouco tempo a Nuconta e seria perfeito se existisse essa possibilidade, pois na vida temos vários e inúmeros sonhos e conquistas para conseguir alcançar, que tal separar e organizar cada dinheiro guardado para esses sonhos?

7 curtidas

Eu uso 4 contas bancárias por esse motivo, mexo com dinheiro que é meu, com dinheiro de umas coisas que faço por fora e tbm com dinheiro dos amigos de uns jogos que fazemos toda semana, então se o Nubank tivesse algumas pastas para esse fim, não precisaria de outras contas

4 curtidas

Muito obrigada @Mr.Xis pelos tópicos, irei lê-los, acho que a Nuconta poderia focar nessa utilidade, ia ajudar e agradar muita gente.

2 curtidas

Queria usar só a Nubank para essa utilidade, estou aguardando que saia essa notícia de uma nova funcionalidade, não queria ter que abrir e administrar outras contas só pra ter essa função de organização :confused:

3 curtidas

Eu tbm estou no aguardo…

2 curtidas

Muito interessante a ideia!

2 curtidas

Pollyana, muito obrigado por apoiar essa ideia.
Acredito que seria mesmo necessário por limite, e algum tipo de cobrança quanto as metas, principalmente o tempo para que ocorra.
Sobre não achar em outras instituições, pelo que vi, parece que a Waren tem esse serviço, assim como outras Fintechs.
Mas como amamos a NuBank, estou esperando para usar com a qualidade deles rs

2 curtidas

Ia postar exatamente isso também!! Varios “Guardar Dinheiro” ajudaria em muito na organização!

4 curtidas