Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Que tal apoiarmos a seguinte ideia:

Ir além dessa cara de “poupança”, ir além de só separar da “conta corrente”…
E se pudéssemos dar nomes, categorias e tudo mais para o dinheiro separado.
Por exemplo:

  • Reserva de Emergência
  • IPVA 2020
  • Rematrícula
  • Viagem dos sonhos… e por aí vai.
    Separar o dinheiro nessas categorias, e se programar pro futuro.
    Quem apoia que o Nubank inove mais ainda? :grin::call_me_hand:
617 curtidas

Concordo.
Seria interessante após dar esses nomes ao dinheiro o app gerar um gráfico para termos uma visão geral pra onde está indo cada parte da quantia.
Ideia que poderia ser legal também para nuconta.
=)

83 curtidas

Seria muito bom mesmo. Ajudaria muito na educação financeira. Simples e efetivo.

51 curtidas

E poderia ter também uma meta é um infográfico mostrando quanto vou investido em cada mês e calcular uma média de quanto tempo falta para bater a meta.

60 curtidas

É uma ótima idéia, já ia sugerir isso.

20 curtidas

Quem sabe essa nova função não nos permita renomear o dinheiro guardado?

36 curtidas

Tipo isso?:

31 curtidas

UIIII, ENTÃO JÁ CHEGOU, OPAAAAAA. Nossa, muito massa, esperava muito por isso!!!

8 curtidas

A ideia é genial. Mas por enquanto não conseguiram nem liberar a opção de poupar para todo mundo… acho que isso demoraria bastante ainda…

10 curtidas

Você fala do novo recurso de separar o dinheiro? Se for, ele foi anunciado ontem, e ainda está em testes. Provavelmente ninguém tem acesso ao mesmo ainda.

8 curtidas

Ideal pra melhor organização e planejamento financeiro. Uso BB e lá já tem opções parecidas: consigo criar variações diferentes da poupança ‘batizando’ elas com o nome que eu quiser. Por exemplo criei uma lá com objetivo de reunir grana pro aniversário da minha filha e coloquei justamente esse nome.

9 curtidas

@endydealmeida, sim. Falo disso. Ainda vai demorar um pouco para isso ficar disponível para todos os usuários.

5 curtidas

Vamos esperar a próxima atualização! Espero que dê pra dar nome aos objetivos assim

6 curtidas

Eu ainda não olhei a função, mas pelo que entendi, não dá pra fazer várias porquinhas… Como você propõe seria como uma carteira de investimentos, a mesma dinâmica, a diferença é que é o mesmo rendimento para todas as partes. Com um pouco de boa vontade dá pra fazer.

6 curtidas

Eu estava criando um tópico exatamente com essa ideia…kkkk

6 curtidas

Além desta possibilidade seria interessante não apenas dar nomes mais escolher mais opções de investimento além da opção padrão da nuconta.

8 curtidas

Excelente idéia! Apoio a iniciativa.

6 curtidas

Essa eu acho top! É um pouco parecido com o que o Next faz.

6 curtidas

Seria realmente muito útil. Apoiado!

4 curtidas

eu gostaria muito disso!

3 curtidas