Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Wise

1 curtida

Não é uma questão de confiança na instituição, mas de negligência com o seu patrimônio.
Sempre que não damos a devida importância ao dinheiro, o futuro nos cobra com juros.

3 curtidas

Não é questão de confiança? Como assim? Seria negligência deixar no NU? Não concordo.Então,quando conseguir juntar esse valor todo serei negligente, pois quero o Nu como meu banco principal.Enquanto ele estiver trilhando esse caminho estarei com ele,se ele se desviar o abandono sem problemas também!

1 curtida

No Nu ou em qualquer outra opção com a mesma característica e rentabilidade.
Não tem a ver com a instituição, mas com o tipo de aplicação.

2 curtidas

Eu criei até um tópico um tempo desses onde se diz: Não tenha medo de investir,mas se tiver,vá com medo mesmo.Incentivando a todos a investir seu dinheiro (e não era da Nuconta que eu falava). Eu quero investir,mas também quero aquele dinheiro lá parado ainda que ganhando pouco! Eu não sou exemplo para ninguém seguir,mas não tenho esse apego de ter que lucrar sempre o máximo dos máximos.Quero um dinheiro seguro na Nuconta,que já rende alguma coisa,diferentemente do dinheiro na Caixa por exemplo,que até negativo ficaria,então no NU já tá valendo!

2 curtidas

Também não é essa a questão, o objetivo é não perder e, se possível, obter um ganho real.

Tomemos como exemplo a hipótese que você citou. Nesse caso, o primeiro passo seria garantir o poder de compra desses $10.000 para que você não tenha que financiar uma parte ainda maior do valor do imóvel e, consequentemente, tenha que pagar mais juros e outras taxas. A aplicação ideal para esse recurso seria uma atrelada ao IPCA, pois a correção é praticamente imediata. Uma aplicação atrelada ao CDI, mas com percentual razoavelmente acima dos 100%, também seria interessante, porém, mais arriscada, já que o CDI costuma perseguir a inflação, mas com alguns meses de distância. A NuConta rendeu em 12 meses 2,54% líquidos, equanto a inflação atingiu 10,25% no mesmo período.
Atualmente há opções pagando em torno de IPCA+ 4 ou 5% em 2 e 3 anos e o TD IPCA+ 4,73% pra 2026.

Enfim, conta remunerada e demais aplicações com liquidez diária são para reserva financeira, despesas correntes e objetivos de curtíssimo prazo. Além disso, depois que você criar o hábito de manter suas despesas num patamar bem abaixo da sua renda, você não precisará despender tempo com controle e organização de gastos menores e recorrentes.

7 curtidas

O problema é só a coragem cara,tenho não! Quem sabe no dia em que eu deixe de ser um assalariado e tenha o meu próprio negócio,onde 10.000$ não represente muita coisa,enquanto esse dia não chega,vai de Nu mesmo. Primeiro lutar pela reserva de emergência,depois ir investindo aos pouco!

Concordo.Mas,enquanto não venço o medo,e não tenho o meu colchão para imprevistos,vou deixando até os de longo prazo também,mas você está certo!

4 curtidas

This is the way!

Mand

7 curtidas

Pode não ter ficado tão claro, mas esses investimentos que o @LuckPass se referem são investimentos com risco exatamente igual aos da NuConta. Um IPCA + 4% tem em todo lugar e garante que seu patrimônio vai acompanhar a inflação. É o ideal para esse exemplo de comprar uma casa.

Só reforço isso por causa do termo “coragem” que vi na mensagem.

Não tem nada errado com a NuConta, mas ela serve para reserva de emergência e para pagamentos.

6 curtidas

Quem coloca dinheiro na Nuconta está também investindo, ou em títulos públicos ou em Recibos de Depósitos Bancários atrelados ao CDI. Concordo com todos vocês de que há outros investimentos bemmmm melhores, mas colocar o dinheiro lá é melhor investimento do que deixar na poupança. Quero deixar bem claro que não sou contra outros tipos de investimentos de forma alguma!!! Inclusive tenho conta na Nu Invest e gosto da renda variável!!! Agora o assunto mudou um pouco de rumo,o que eu quero é o dinheiro que eu não vou destinar para investimentos que fique na Nuconta separado por objetivos,só isso.

2 curtidas

Nossa, eu queria tanto que existisse essa função, eu uso o excel pra controlar o que significa cada valor ali no “guardar dinheiro”

1 curtida

Olá, busquei em outros bancos brasileiros e não pude achar essa função.

Tive uma conta no banco “Commonwealth Bank of Australia”. O aplicativo desse banco permite fazer partições da minha conta bancária, dentro de um unico usuário. Essa função possibilita eu separar dentro da minha conta o meu dinheiro em ex. “contas de casa”, “faculdade”, “passeios”, “emergências”, etc.

Todos que conheci utilizavam essa função para ter maior controle financeiro, e era de fato muito útil.

3 curtidas

Seria legar poder se programar para guardar dinheiro em categorias criadas como, carro novo, viagem, casa nova, contas ETC…

2 curtidas

Ufa! Cheguei até aqui.
Vou tentar resumir. Será que consigo? :pencil2::thinking:

:no_entry: Parece que os principais argumentos contra são que os “cofres” teriam a mesma rentabilidade e existem aplicações mais adequadas para objetivos diferentes.

:white_check_mark: E os argumentos a favor são a organização financeira e o incentivo de poupar/investir ao saber qual a meta.

:bulb:E se… Juntássemos todos esse pontos? Metas diferentes com aplicações diferentes. Aí já surgiu outro ponto interessante, que uma corretora seria mais adequada para fazer isso:

:moneybag:Opa! E não é que temos a Nu invest.
Lembro muito bem de começar na Nu invest (Easynvest na época) e ver de cara um card assim:
Screen Shot 2021-10-23 at 23.19.32
Ele sugeria a criação de fundo de emergência em Tesouro Direto.

E se a partir do nome, meta e prazo definidos pelo usuário para o cofre o app pudesse sugerir diferentes tipos de investimentos? (Olha a inteligência artificial ajudando aqui). Assim, toda vez que você abrisse a aba de guardar dinheiro no app pudesse ver também os seus “cofres” da mesma forma que temos as carteiras na corretora.

Digam aí o que acham desse Frankenstein produto de um rápido processo de User Research. Sei que alguns entraves podem surgir dessa transição Nubank - Nu invest. Mas estamos aqui pra sonhar, né?

7 curtidas

Para melhorar o controle do meu dinheiro da minha NuConta, seria interessante se pudesse dividir meu dinheiro em categorias. Por exemplo:

Eu ganhei R$10,00, posso ter uma categoria “Geral” onde eu poderia deixar meu dinheiro sem objetivos, uma categoria para “viagens” outro para “contas” ou outra categoria para “lanches”

Eu distribuiria meu dinheiro entre as categorias e poderia me organizar melhor.

Poderia observar também o valor total que tenho dividido entre as categorias, assim como manter as funções que já temos.

1 curtida

Fala, @Guilherme_Oberda , boas vindas a NuCommunity :purple_heart::call_me_hand:t4:

Compartilhar ideias aqui na comunidade é essencial! A sua, por exemplo, é uma das sugestões que a galera tem sugerido.

Confere o tópico abaixo e deixa por lá sua ideia também, quem sabe ela vira prática no nosso app.

3 curtidas

Excelente!!! É isso o que eu busco também. O dinheiro para gastos recorrentes,e que não quero investir em algo que seja mais rentável por exemplo,guardado na Nuconta rendendo os 100% do CDI ou até mais se tiver no resgate planejado por objetivos.Quem não quer,ou não acha interessante esse tipo de função é só não usar :man_shrugging:

1 curtida

Seria interessante ter uma funcionalidade como a Spaces do N26, onde vc pode separar o dinheiro da sua Nu Conta. Por ex, criar um espaço para uma Viagem, outro para Reserva, outro para manutenção do carro.

2 curtidas

Hey, @gabrielmulle.

Opa, boas vindas novamente. Bom ver que está de volta! :tada::raised_hands:t4:

A sua sugestão já foi e é bastante sugerida aqui na comunidade. Checa o tópico do link ali abaixo, você pode colocar lá esta sua sugestão ou aprimorá-la com mais detalhes pra que a equipe de desenvolvedores do Nu possam ficar ciente de mais um cliente que também deseja este recurso disponível no roxinho. Bora unir o útil ao agradável, né. :purple_heart::laughing:

4 curtidas

Nossa, sim! Vejo um monte de gente contra a função… Se o Nubank implementar, e você achar que não é pra você, é só não usar. “Aí, eu prefiro investir!” Vai lá e investe.

2 curtidas