Sabe aquele momento em que você para pra descansar, e acaba voltando super inspirado? Para quem trabalha com criação isso pode parecer até paradoxal: produzir mais, mesmo fora do trabalho.
No 4° episódio da minissérie “De Dentro pra Fora”, Airon Martin, designer e fundador da Misci, marca brasileira de roupas e mobiliário, experimenta a possibilidade de desacelerar e vivenciar o ócio criativo. Nessa jornada pelas ruas de Paris, ele explora a criatividade da confeitaria francesa e reflete como a sua inspiração surge em momentos inesperados.
Quer acompanhar essa viagem pela Cidade Luz? Então, aperte o play embarque nessa:
E aí, curtiu essa experiência? Então não se esqueça de comentar lá no Instagram do Nubank Ultravioleta usando a hashtag #ViPrimeiroNaNuCommunity.
Já experimentei e, se for em Paris, como neste episódio, melhor ainda! O ócio criativo é quase que mágico mesmo. Dar um tempo, passear pela cidade, visitar uma exposição, respirar novos ares… e aí as ideias simplesmente começam a fluir.
Quem mais acha que um break inspirador faz toda a diferença?
Também acho esse termo super interessante. A primeira vez que ouvi falar sobre ele foi através do meu irmão mais velho, que é designer, e achei que ele estava brincando, mas depois descobri que é um termo bem-conceituado na academia, e minha mente explodiu!
Respirar novos ares em uma cidade nova faz toda a diferença!
Nas minhas últimas férias eu não viajei, mas queria viver uma experiência nova. Por isso, decidi ir à Sala São Paulo. Mesmo não sendo afeito à música clássica, posso dizer que tive o break criativo que tanto desejava!
Ah, o mais legal é que foi de graça. Super recomendo!
Ps: já estou ansioso por esse texto bem parisiense, hein?
Estou totalmente de acordo e ainda acrescentaria que diversificar as experiências, tentar coisas novas e se manter curioso dão aquela turbinada na criatividade!