De Dentro Pra Fora | Paris

Fala, Comunidade!

Quem aí já experimentou o ócio criativo? :eyes:

Sabe aquele momento em que você para pra descansar, e acaba voltando super inspirado? Para quem trabalha com criação isso pode parecer até paradoxal: produzir mais, mesmo fora do trabalho.

No 4° episódio da minissérie “De Dentro pra Fora”, Airon Martin, designer e fundador da Misci, marca brasileira de roupas e mobiliário, experimenta a possibilidade de desacelerar e vivenciar o ócio criativo. Nessa jornada pelas ruas de Paris, ele explora a criatividade da confeitaria francesa e reflete como a sua inspiração surge em momentos inesperados.

Quer acompanhar essa viagem pela Cidade Luz? Então, aperte o play embarque nessa:

E aí, curtiu essa experiência? Então não se esqueça de comentar lá no Instagram do Nubank Ultravioleta usando a hashtag #ViPrimeiroNaNuCommunity.

O conteúdo vai ao ar hoje às 12h. :sparkles:

22 curtidas

Interessante esse termo rsrs

É muito legal essa questão de ser criativo no simples, muitas pessoas tem isso e nem sabem.

10 curtidas

Já experimentei e, se for em Paris, como neste episódio, melhor ainda! O ócio criativo é quase que mágico mesmo. Dar um tempo, passear pela cidade, visitar uma exposição, respirar novos ares… e aí as ideias simplesmente começam a fluir.

Quem mais acha que um break inspirador faz toda a diferença? :blush:

13 curtidas

Criatividade não combina com pressão, por isso as ideias fluem com maior facilidade nos momentos de ócio.

8 curtidas

Você já foi para Paris, né @Julian_Lopes? Não me lembro se você chegou a escrever sobre o destino aqui na comunidade :face_with_peeking_eye:

9 curtidas

Eu ainda não escrevi um tópico sobre o destino. Vem aí @erika.p! :eyes:

10 curtidas

Adorei, estava maratonando por aqui! :purple_heart:

10 curtidas

OPAAAAAA! Promessa é dívida, viu? :joy: Vamos cobrar!

11 curtidas

Também acho esse termo super interessante. A primeira vez que ouvi falar sobre ele foi através do meu irmão mais velho, que é designer, e achei que ele estava brincando, mas depois descobri que é um termo bem-conceituado na academia, e minha mente explodiu! :exploding_head:

6 curtidas

Respirar novos ares em uma cidade nova faz toda a diferença! :sparkles:

Nas minhas últimas férias eu não viajei, mas queria viver uma experiência nova. Por isso, decidi ir à Sala São Paulo. Mesmo não sendo afeito à música clássica, posso dizer que tive o break criativo que tanto desejava!

Ah, o mais legal é que foi de graça. Super recomendo! :wink:

Ps: já estou ansioso por esse texto bem parisiense, hein?

7 curtidas

Estou totalmente de acordo e ainda acrescentaria que diversificar as experiências, tentar coisas novas e se manter curioso dão aquela turbinada na criatividade! :brain: :high_voltage:

6 curtidas

Que bom que gostou! :purple_heart:
Já que maratonou, já vou deixar o spoiler: vai sair mais uma Ep. essa semana, então fica de olho! :wink:

7 curtidas