Decepção Nucoin

Token, em inglês, significa ficha ou símbolo. Na área da tecnologia, o nome se refere a um dispositivo eletrônico/sistema gerador de senhas bastante utilizado por bancos.

No universo das criptomoedas, no entanto, a palavra ganha outra definição. Em resumo, significa a representação digital de um ativo – dinheiro, propriedade e investimento, por exemplo – em uma blockchain. Blockchain é o nome da tecnologia de registro distribuído (DLT, na sigla em inglês) que nasceu junto com o Bitcoin (BTC) no final de 2008. Em síntese, ela é um grande livro-razão que registra as transações entre pessoas (peer-to-peer, P2P), sem um intermediário.

As moedas que nascem com blockchains, como o BTC e o Ethereum (ETH), também podem ser consideradas tokens, segundo fontes ouvidas pela InfoMoney, bem como a Coinbase, umas das principais exchanges do mundo.

No geral, no entanto, é possível dividi-los em quatro categorias principais.

Payment Tokens

Os Payment tokens são utilizados para transferência de capital, funcionando como dinheiro eletrônico. O Bitcoin, o Ethereum e boa parte das mais de 10 mil criptomoedas existentes no mercado se enquadram nessa categoria.

Utility tokens

Os Utility tokens oferecem alguma utilidade, como desconto em um produto específico ou acesso a um serviço exclusivo. Os fan tokens, ativos digitais de clubes de futebol, são exemplos. Alguns times dão aos detentores o direito de votar em enquetes, escolher a frase a ser escrita em alguma dependência do estádio, participar de promoções ou ter acessos exclusivos a locais.

Non-fungible tokens (NFT)

Non-fungible tokens (NFT) ou tokens não-fungíveis – são tokens que representam algo único. Eles podem “espelhar” obras de arte, músicas, capas históricas de revistas e até tweets. Ao adquirir um NFT, a pessoa basicamente compra um código de computador que contém o registro do objeto.

Security tokens

Os Security tokens representam algum valor imobiliário, como uma ação negociada na Bolsa de Valores. Como estão “ligados” a produtos regulados, eles precisam atender às regras de supervisores do mercado de capitais.

Cabe lembrar que, a depender do projeto, um token pode ser considerado um valor mobiliário. Nesse caso, precisa passar pelo crivo dos reguladores.

Para identificar se algum ativo digital se enquadra nessa categoria, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), assim como a SEC (Securities and Exchange Commission, equivalente americano da CVM) nos Estados Unidos, realizam um teste chamado Howey Test.

Nessa avaliação, as duas agências reguladoras submetem o ativo a cinco parâmetros para determinar se sua oferta estará sob jurisdição do órgão. Se sim, é considerado um valor mobiliário e, portanto, passa a ser considerado um security token.

Matéria completa: Tokens: tudo o que você precisa saber sobre o que é e a diferença para criptomoedas - InfoMoney

5 curtidas

Você caiu de paraquedas no mercado, busque o conhecimento…

5 curtidas

Quer sabe a informação: vai no documento da nubank.

Se confia em sites brasileiros. Você está fadado. A ser manipulado. Por informações, que: não são 100% verídicas. Esses sites, publicam informações, que pessoas pagam! (Ou seja, elas manipulam!).

2 curtidas

Faz o download e veja:

3 curtidas

Encaro o Nucoin como programa de fidelidade, não um produto de investimento, quem faz isso acredito que será muito mais feliz hahaha
Crypto é assim mesmo, sem previsão…

4 curtidas

Não me baseio em matérias.

Sabe pq? A fonte não foi informada. Falaram que “conforme o Nubank disse…” mas não informaram quem disse. E eles não podem mencionar algo que não exista, não foi mencionado. Ou seja, falácia.


A VERDADE

Vamos considerar que realmente é verdade.

Na matéria é contraditória. Diz que o Nucoin não é uma criptomoeda pq não está em nehuma corretora, mas no parágrafo abaixo, a manchete diz: “custodiada na nubank cripto”.

E a nubank cripto é a NUCRIPTO, mencionado no regulamento e com CNPJ ativo (Nucrypto), além de registro de marca no INPI para ser corretora e oferecer produtos.

Então, essa matéria é uma falácia das grandes. Fazia meus trabalhos de escola na época em filosofia sobre falácias encontradas em matérias… Era um monte de erros…

“O Nubank disse, ele disse”, mas nunca mencionam quem disse. Pois, não existe fonte verificavel.


Ps: tive que remover o post anterior. Não foi carregado as imagens.

2 curtidas

Olá @Artur_De_Paula , seja bem-vindo à NuCommunity!

Investir em criptoativos, seja ele criptomoeda ou utility token é um “investimento” de alto risco.

Antes de iniciar é importante conhecer bem o projeto e como já foi dito aqui, o melhor caminho é iniciar com a leitura do literpaper.

Entendo sua frustração. Jajá vivi ela em outros projetos.

Com relação ao utility token Nucoin, sou um entusiasta e acredito muito no projeto.

Todo início é assim mesmo. Com essa baixa, pretendo comprar mais e melhor o meu preço médio (estou ciente que posso tomar prejuízo com isso).

Mas, mesmo com o risco de prejuízo, estou encarando essa baixa como uma nova oportunidade de comprar e aumentar de nível e aproveitar ao máximo os benefícios atuais e os futuros.

Claro que faço os “investimentos” em Nucoins com recurso financeiro que não vai me impactar no meu dia a dia. Por isso estou indo devagar.

Devagar e sempre.

Se a moeda valorizar e chegar a 1 real um dia, aí fico rico. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

3 curtidas

@Paulo_Sincero você é contra o nucoin, pq aceitou os termos? Se não gostou, é só cancelar, aqui não é twitter, vai ficar coringando, aqui?( Tudo que você está falando, está no documento, você aceitou e não leu?)

Quando a pessoa não gosta, ela vai embora. É simples. Não tem mistério :white_check_mark:

9 curtidas

É isso mesmo usuário mascarado, defende nois aí. :handshake::sweat_smile:

Bom quando eles falaram: O NUCOIN é: exclusivamente um token de fidelidade e apenas isso ou Nucoin é um token de fidelidade ?( existe uma grande diferença).

2 curtidas

Muita gente especulou. Nucoin variou mas é algo inovador. Vale a pena acreditar no projeto e esperar o que está por vir nas parcerias

4 curtidas

Primeiro, você colocou um site, com fonte do seu assunto.
A fonte: nem o site, sabe explicar kkkk

Não tem nome, de nenhum representante da nubank.

Como o @Lucas.R informou anteriormente.

Você quer causar @Paulo_Sincero, está representando a foto do perfil, viva o coringa :clown_face:

3 curtidas

Qual a parte que não entendeu: o banco central autorizou e não foi do dia para noite. Isso começou em 2022 e o banco central só deu o aval, depois de analisar essa situação( em 2023). A burocracia do brasil é a mais demorada e a pior! Se o banco central autorizou, é pq está regulamentado.

2 curtidas

Esse tá difícil hein @James10. :roll_eyes:

1 curtida

Se não tivesse um aporte inicial, na pool de liquidez da Nucoin. Ela não teria nenhum valor!
Todo token: precisa de um aporte inicial. Para ter comercialização de comprar e venda.

E em nenhum momento, a Nubank, informou que: iria injetar, dinheiro infinito :infinity: na pool de liquidez da Nucoin!

3 curtidas

Novamente escolheu um site, que é pago. Para publicar matérias :white_check_mark::clown_face:

Um conselho: dessas matérias, se você aproveitar 1% do conteúdo, é muito :white_check_mark:.

Se continuar: confiando cegamente, em matérias manipuladas…

O que mais têm na internet é: matérias distorcidas :white_check_mark:

3 curtidas

Fonte? Está afirmando um situação, então precisa de fonte :white_check_mark:

2 curtidas

Cara, ninguém sabe o futuro. Tú está só no achismo. Se eu colocar algo seria achismo. Ninguém aqui têm bola de cristal :crystal_ball:.

E como falei antes: todo token ou moeda, ao ser lançado: precisa de um aporte inicial, de dinheiro!

Você: citou que retiraram, da onde veio essa sua afirmação?

Para com esse achismo.

Agora, que a Nucoin está atrasada na questão de utilidade , isso é verdade :white_check_mark:

Agora, eu ficar aqui reclamando de atraso, vai ajudar em algo? Vou resolver alguma coisa?
Como você falou @Paulo_Sincero : não tem poder, para isso e nem eu tenho.

2 curtidas

Qual a parte está escrito: que ela retirou 14 milhões de reais?

1 curtida

Isso é um esclarecimento que: ela não vai fazer injeção de dinheiro infinito: na pool de liquidez da Nucoin!
Eu falei isso, anteriormente, você ainda não entendeu!
Esse valor: foi a injeção de dinheiro, na pool de liquidez, antes de começar: as negociações de compras e vendas!

3 curtidas