DEPÓSITO POR BOLETO NÃO CAIU absurdo

Paguei um título de depósito para o NUBANK já faz 3 dias úteis, até o momento o valor não foi compensado na minha conta, eu acho um absurdo durante a pandemia tá passando por esse tipo de situação, assim que os valores constarem na minha conta (se constarem) estarei saindo de banco digital, não me mais seguro, com o INTER nunca tive problemas de depósitos, agora com o nubank já é a terceira vez que passa do prazo.

Estamos em momento de pandemia e a desculpa foi que estavam com contingenciamento de pagamentos!!! Já já vou indicar para o MEC, que pelo visto contingenciamento o NU ta entendendo bem.

2 curtidas

Oi @gustavoysouza, qual foi o dia e o horário aproximado que você fez o pagamento do boleto de depósito? Você fez o pagamento num “banco tradicional” ou em alguma outra conta de pagamentos que existem no mercado?

Sexta feira as 14 horas

Ainda está dentro do prazo @gustavoysouza, que é de 3 dias úteis. Ou seja, ela ainda pode cair, até o final do expediente bancário de hoje.

ok estarei no aguardo e caso não caia estarei entrando em contato com a nu

1 curtida

Estou com o mesmo problema. Fiz o pagamento na sexta às 15h e até agora nada. Sendo que no domingo fiz outro de menor valor e já caiu na conta. Até quando é normal esperar? Nunca tinha demorado tanto para entrar. :person_facepalming:

1 curtida

o meu tbm nunca demorou tanto pra cair

E agora? Como resolver?

to aguardando se não cair até hoje no final do dia vou falar com eles novamente

@Alexandre_Niess O valor pode cair a qualquer momento do dia? Ou somente pela manhã? E outra dúvida, e se não cair? Como procedo?

Geralmente cai na parte da manhã, mas pode cair antes às 17:00 horas de hoje. Se extrapolar esse tempo, você pode entrar em contato com o Nubank, e enviar a foto do comprovante.

Até o momento nada do valor ser compensado na minha conta.

São 3 dias úteis. Se você depositou na sexta, o prazo terminaria hoje. Eu aguardaria até amanha e solicitaria informações no chat.

Liguei lá me disseram que era pra cair até o final do de dia de hoje que é o prazo final para movimentação bancária finalizando assim os 3 dias uteis

1 curtida

@gustavoysouza aguarda então, se não cair amanhã vc já entra no chat reclamando

Liguei lá pediram pra aguardar +1 dia no caso 4 dias úteis, e informaram que o problema era que o banco que não repassou a remessa bancária pra eles

Isso acontece comigo quando faço pelo Itaú. Ontem a noite fiz um pela caixa e hoje de manhã já estava na conta. :face_with_raised_eyebrow:

Evito esse tipo de transferências na sexta-feira porque é o dia que mais demora. (fiz alguns testes) Nos outros dias costuma cair normal, geralmente no dia seguinte (fora o itaú, sempre atrasa).

1 curtida

Deu certo?

Não até o momento o valor não está compensado na minha conta e o nubank disse que iria verificar o que acontecer, mas deixou claro pra mim que o pagamento do título está correto! Acho um absurdo essa situação constrangedora em pleno momento de pandemia.

Você pagou por qual aplicativo ou conta? Se foi pelo caixa tem, estão tendo muitos problemas. Além disso hoje quem processa os boletos é o Bradesco ou Sicoob. Quando você faz o pagamento, o aplicativo ou banco precisa enviar a confirmação do pagamento. Depois o banco que emitiu o boleto (Bradesco ou Sicoob) precisa identificar esse pagamento e com isso passar essa informação para o Nubank que irá disponibilizar o valor na sua conta.
Hoje o Nubank não possui emissão própria de boleto, por isso depende desses bancos para emitir.