Minha mãe sempre dizia para eu e meu irmão guardarmos nosso dinheiro se quisemos atingir uma meta, se ela observasse isso, poderíamos comprar qualquer coisa .
Uma história bem engraçado foi quando eu tinha uns 7 anos (meados de 2010), tinha juntado todo dinheiro que eu recebia deles e de outros parentes no meu aniversário. Juntei R$ 600 (bastante dinheiro naquela época para uma criança), e queria muito comprar um Furby, não sei se vocês vão lembrar, mas era um bicho de pelúcia eletrônico que conversa com você e tals. Chorava de pé junto para o meu pai deixar eu comprar, enquanto ele nunca deixava. Até minha mãe virar pra ele e dizer assim: “Deixa o menino comprar, ele juntou bastante dinheiro pra isso, ou seja, ele tinha uma meta e persistiu nela”. Resultado: comprei, fiquei por uns 6 meses, enjoei e vendi por R$ 50 Até hoje meus pais e meu irmão riem disso.
E acho que justamente por minha mãe organizar as financias de um modo estratégico e condizente, eu nunca devi alguém e tenho uma poupança gorda (quero dizer, investimentos, ops ), sendo que tudo que entra e sai eu anoto com o intuito de não ficar perdido depois, assim como ela faz