Discussão sobre NFTs

:joy: :joy:

Aos que gostam de NFT, boa sorte. Não vejo futuro fora do virtual, a não ser que seja para certificar algo de uma empresa, apesar de crescer muito, o mundo físico sempre será mais forte. Ainda tenho uma visão radical de que é algo banal. Talvez o tempo prove que eu estou errado. Não tou disposto a arriscar em algo que não acredito.


“Ganho participação em lucros”. Compra uma cota de empresa e vai ganhar também.
“Tenho produtos exclusivos”. Isso se chama cliente VIP, pague mais que vai ganhar também. É uma ilusão de querer pagar para entrar em uma lista.
“Ganha benefícios em jogos”. Sempre existiu a parte financeira em jogos e muitos acabam dispostos a pagar sendo um nft ou não, é só uma forma de glamourizar e cobrar mais caro
“Veja antigos donos, tempo de registro”. Acredito que muitos não gostariam de ser expostos, prejudica a privacidade.
“Aproxime e veja um certifição de autenticidade”. É algo mais comercial do que algo no qual vale a pena pagar por fora.


O capitalismo é movido por pessoas que querem ganhar mais e outras que querem se sentir importantes. Homens sempre foram mais fracos para mover o mundo o mercado quanto a produtos. Mas pelo que estou vendo… talvez isso comece a mudar.

1 curtida

Respeito sua opinião, mas acho que vale a pena considerar algumas coisas sobre os NFTs que talvez você não tenha pensado.

Primeiro, assim como o Bitcoin trouxe inclusão financeira para quem não tinha acesso ao sistema bancário tradicional, os NFTs estão criando novas oportunidades econômicas. Artistas e criadores de todo o mundo podem vender suas obras diretamente e ganhar a vida sem depender de intermediários.

Além disso, os NFTs garantem a autenticidade das obras digitais. Em um mundo onde é fácil copiar e falsificar, saber que algo é original e verificar sua origem é super importante. Isso não é só para colecionadores, mas também para preservar nossa cultura digital.

Outra coisa legal é a propriedade digital real. Diferente de outros itens digitais, os NFTs permitem que você realmente possua e controle seus ativos. Você pode comprar, vender e usar esses ativos em diferentes plataformas sem ficar preso às regras de uma única empresa.

Também tem a questão dos direitos autorais. Com NFTs, criadores podem programar royalties automáticos em cada venda subsequente, garantindo uma renda contínua sempre que sua obra for negociada.

Os NFTs operam em redes descentralizadas, promovendo uma economia mais justa e transparente. Isso reduz a dependência de grandes corporações e permite que comunidades criem e gerenciem suas próprias economias.

E não podemos esquecer o impacto social e ambiental. NFTs têm sido usados para arrecadar fundos para projetos de conservação ambiental e apoiar causas sociais, criando novas maneiras de financiamento e conscientização.

Os NFTs empoderam os criadores, permitindo que eles alcancem seu público diretamente, sem depender de galerias, editoras ou plataformas centralizadas. Isso democratiza a arte e a criação, dando mais voz às pessoas e ajudando-as a viver de suas paixões.

Então, antes de descartar os NFTs como algo banal, vale a pena considerar esses pontos. Eles estão mudando a forma como pensamos sobre propriedade, autenticidade e economia digital.

Abraços!

3 curtidas

Não atoa fotos de macacos fumando valiam milhares de dólares no tempo da pandemia. :rofl:

Sim, fato… Porém uma coisa não anula a outra.
Diversas coisas foram usadas pra lavar dinheiro na pandemia etc.
Apesar de tudo, a tecnologia e o protocolo continuam com seus fundamentos intactos…
Pra quem mesmo estudando bastante, vendo como funciona e ainda é contra, eu tenho uma pergunta: Pq ser contra?