Documentação da API - [Open banking]

Olá pessoal,

A minha sugestão para a galera do roxinho, é que criem uma documentação da api de transações, além do desenvolvimento de bibliotecas públicas de integração para facilitar o uso da api.

Ganho: Poderemos utilizar consultas às nossas transações e usar para alimentar nossas planilhas e/ou app’s de gastos.

Sendo inovadora como a Nubank é, isto já está atrasado!
Por favor Nubank, pensem com carinho <3

Galera, ontem mesmo após eu ter criado esse tópico, a equipe do @Nubank criou uma postagem no blog muito interessante, explicando um pouco mais sobre o conceito de “Open Banking” e sobre o que são api’s. Confiram: O que é open banking

Entretanto, não esclareceram se eles vão dar apoio aos desenvolvedores e criar uma documentação para nos ajudar :confused: Fico no aguardo para mais informações.

30 curtidas

Essa API que você cita é a mesma que precisamos permitir, para que o GuiaBolso possa acessar nossos dados no Nubank? Com isso, ele consegue gerar o extrato e os gráficos.

5 curtidas

Lucas, é aquela utilizada para exibir nossas faturas e transações no site https://nubank.com.br/
Pode ser que o GuiaBolso já utilize essa mesmo, mas até onde eu sei, a nubank não da nenhum tipo de apoio e/ou documentação da mesma. Caso alguém queira se aventurar, ela é aberta ao público, mas terá que descobrir como utiliza-la.

Galera, ontem mesmo após eu ter criado esse tópico, a equipe do @Nubank criou uma postagem no blog muito interessante, explicando um pouco mais sobre o conceito de “Open Banking” e sobre o que são api’s. Confiram: O que é open banking

Entretanto, não esclareceram se eles vão dar apoio aos desenvolvedores e criar uma documentação para nos ajudar :confused: Fico no aguardo para mais informações.

3 curtidas

Boa… +1

1 curtida

Queria muito uma API do Nubank já faz um tempo. Seria perfeito.

2 curtidas

Não sei se vocês viram, mas o pessoal já fez uns wrappers pra API do Nu:

Python: GitHub - andreroggeri/pynubank: Acesse seus extratos do Nubank pelo Python

Ainda não testei elas, mas aparentemente funcionam de buenas :slight_smile:

EDIT - a do JS foi descontinuada, esse era o link: GitHub - Astrocoders/nubank-api: NuBank API - Not related to Nu Pagamentos S.A.

1 curtida

Não localizei API, existe mesmo? Podemos chamar de API o que o APP mobile consome e ficar de prontidão se isso for para produção pois podem alterar a qualquer momento o protocolo e quebrar sua aplicação. Olhando o codigo python por cima parece que tem problemas, esta fixo o clientsecret, tanto é que no issue tem um carinha reclamando que foi banido apos o primeiro acesso.

3 curtidas

Bom, não é uma API, mas já faz alguns anos que é possível exportar dados das faturas do Nubank nos formatos CSV e OFX quando o acesso é feito pelo site

1 curtida

Também quero

Pessoal, detalhando um pouco mais como será a implantação do Open Banking, não só do Nubank como de outros bancos, será implementado um novo Portal do Open Banking no Brasil. Um novo canal para acesso de informações atualizadas sobre os padrões e sobre o processo de implementação do Open Banking no Brasil. Este Portal disponibilizará informações específicas e será direcionado para atender três públicos distintos: instituições financeiras e demais autorizadas pelo Bacen, desenvolvedores e cidadãos.

1 curtida

Oi Mayke, tudo bom?

Voce poderia compartilhar conosco um bom exemplo de documentação de API? Estou criando uma documentação para Open Banking e gostaria de avaliar referencias.

Muito Obrigado!

Anderson

Boa tarde,

Uma boa documentação de API é aquela que explica bem a API, não tem segredo.
Mas uma das maiores referências que você pode usar, é:

Essa é uma excelente documentação de API.

1 curtida

Sensacional Maykel!

Realmente uma boa referência, se tiver mais para compartilhar agradeço desde já!

Abraços!

Anderson

Temos uma boa documentação de uma congênere de vocês: PIX | Portal Developers