Documentação da API - [Open banking]

Olá pessoal,

A minha sugestão para a galera do roxinho, é que criem uma documentação da api de transações, além do desenvolvimento de bibliotecas públicas de integração para facilitar o uso da api.

Ganho: Poderemos utilizar consultas às nossas transações e usar para alimentar nossas planilhas e/ou app’s de gastos.

Sendo inovadora como a Nubank é, isto já está atrasado!
Por favor Nubank, pensem com carinho <3

Galera, ontem mesmo após eu ter criado esse tópico, a equipe do @Nubank criou uma postagem no blog muito interessante, explicando um pouco mais sobre o conceito de “Open Banking” e sobre o que são api’s. Confiram: O que é open banking

Entretanto, não esclareceram se eles vão dar apoio aos desenvolvedores e criar uma documentação para nos ajudar :confused: Fico no aguardo para mais informações.

10 Curtidas

Essa API que você cita é a mesma que precisamos permitir, para que o GuiaBolso possa acessar nossos dados no Nubank? Com isso, ele consegue gerar o extrato e os gráficos.

1 Curtida

Lucas, é aquela utilizada para exibir nossas faturas e transações no site https://nubank.com.br/
Pode ser que o GuiaBolso já utilize essa mesmo, mas até onde eu sei, a nubank não da nenhum tipo de apoio e/ou documentação da mesma. Caso alguém queira se aventurar, ela é aberta ao público, mas terá que descobrir como utiliza-la.

Galera, ontem mesmo após eu ter criado esse tópico, a equipe do @Nubank criou uma postagem no blog muito interessante, explicando um pouco mais sobre o conceito de “Open Banking” e sobre o que são api’s. Confiram: O que é open banking

Entretanto, não esclareceram se eles vão dar apoio aos desenvolvedores e criar uma documentação para nos ajudar :confused: Fico no aguardo para mais informações.

Boa… +1