Se a NuCrypto disponibilizar a Mcoin futuramente no seu catálogo aí ninguém segura, amigo, vai ser um excelente negócio pras duas empresas.
Muito obrigado @Manoel_Enio .
Atualizações: Pix com cashback em cripto: Magie cria programa de fidelidade inédito inspirado em token do Nubank.
Estou participando, e torcendo.
A promessa é fazerem tudo o que não puderam no projeto NCN. UOUUUU!!!
Penso assim também, por não ser uma empresa voltada para banco. Eu acredito que seja mais viável escalar nessa área.
E cá entre noix,
Os tempos são outros, e de 2023 para cá, a regularização neste setor aqui no Brasil andou em passos de tartaruga. Por outro lado, lá fora o negócio tá mais aflorado neste setor, e como o mercado espera mudanças de fora pra realizar aqui dentro. Tá na cara que o futuro chegou!
O ano de 2026 é novamente das criotos!
Não sei o porquê que insistem na blockchain Polygon
Eis quem conhece profundamente esse tema: @Lucas.R
Fiquei me perguntando a mesma coisa, @Gois.
No caso do Nubank eu achava que era pela cor… mas pelo jeito as instituições brasileiras só conhecem a Polygon
A Polygon Labs têm parceria por aqui no Brasil.
Não confunda “valor do token” com a estrutura montada. A Polygon tem muitos planos, mas poucas execuções, assim como a Ondo. O momento é de quem oferece o melhor serviço, mas do que eu sei da polygon labs, assim como a maioria delas o problema está na escassez de mão de obra.
O mercado está se atualizando, passando o bastão de moeda Fiat para Stablecoins, assim como a estrutura monetária mundial. Não é da boca pra fora. Falei em alguns tópicos sobre isso daquilo que eu pesquisei.
Voltando ao principal motivo: Polygon.
Neste momento escolhem a rede polygon devido ao plano que ela oferece as empresas como validadores, suporte e etc. Essa é o seu diferencial em relação a própria Solana fundation. Empresas “querem terceirizar” o serviço estrutural por conta da falta de profissionais na área. E os poucos que têm são extremamente caros. Não é atoa que nossos Hermanos (Argentina) foram os que conseguiram manter a economia e mão de obra instável neste setor. A Argentina hoje exporta desenvolvedores de Blockchain desde 2015.
Enfim…
Resumindo:
Custos B2C[1] Vs Custos B2B2C[2]
Só frisando que apesar do token SOL (não a empresa) ter recuperado o seu preço, após a sua falha histórica, não são a mesma coisa. O mesmo para o token POL (trocado por MATIC), sofreram mudanças no seu tokemonics para crescer de preço. No estilo Solana, a recuperação era pra ser de $12, mas, assim como eles, também estão em um momento de reconstrução do token. Ao contrário do token Solana que foi a rede o problema, e não o tokemonics (economia do token) que precisou passar por mudanças como no caso do token POL
Para efeito de comparação, no que se refere token e empresa, seria parecido com os ativos da Bolsa de Valores;
- O ativo XPTO11 é performance melhor e;
- A empresa do XPTO11 têm um péssimo atendimento.
Saka…
Um, o culpado de atrapalhar a performance do ativo em ser bom são os investidores (referente a bolsa). A inflação apertando, eles correm para os ativos de renda fixa (CDB, RDB…) e isso causa uma desvalorização de preço. Assim acontece também nas criptos, com investidores mudando de rota, tirando capital de Bitcoin para colocar em Altcoins (ETH, POL…) e vice versa. Tudo depende das alterações de mercado socio-politica e econômica. E principalmente quando o token caí de preço por causa da empresa que não consegue cumprir as metas. Como é o caso da Polygon e tals._
Lembre que assim fizeram com o Nucoin, quando os investidores (“clientes”) tentaram mudar o preço do token com subidas e descidas. No geral, o Nubank (empresa) teve culpa? Não, pois o token, apesar de ser criação do próprio Nubank, não têm relação direta com a mudança de preço. Por isso que depende muito e exclusivamente da oferta e demanda, causada pelos nvestidores: ao comprar, ao estocar e/ou ao vender Nucoins naquela época._
Abri uma conta na Magie e tenho 100 Mcoins.
Ainda, consegui o nível 2 e vou ganhar 2 Mcoins diários esse mês.
Já conseguiu 100zão, tá usando bem a conta. O sistema deles é um pouco diferente, com bonificação diária de acordo com o relacionamento que vc tem com o banco, evita que pessoas com mais recursos dispare na frente com a acumulação de tokens. Muito inteligentemente bolado.
Mas vão liberar o token futuramente para que a oferta e demanda defina o preço. Se o valor da Mcoin decolar todos os clientes serão beneficiados. Gostei dessas regras claras. Aquele engenheiro que bateu um bapo com a gente aqui na comunidade faz parte da equipe da Magie agora, uma das cabeças por trás do sistema.
Na última sexta-feira o Luiz Ramalho fez uma live curta explicando os primeiros passos do programa e respondendo perguntas dos participantes.
Deram essa resposta sobre a chain.
O que não dá cashback no Nubank (pix, boletos) estou pagando com a Magie.
Muito cedo pra analisar…
A grande questão será na maneira de capitar valor a esse token.
Falo da perspectiva do banco, pelas diferentes formas de ganhar o token, não simplesmente usando um cartão, mesmo porque não existe cartão na Magie no momento.
Também. Mesmo porque a Magie puxa o dinheiro do Nu para fazer isso, no meu caso.
Quando liberarem a negociação, o Mcoin vai começar valendo quanto? 1 centavo igual foi com o Nucoin?
Na verdade não falaram nada a respeito ainda, a única coisa que o Luiz disse que ela será totalmente livre, preço definido pelas compras e vendas.
Não me refiro nem ao valor… mas a popularidade. Mas vejo a Polygon mais focada em instituições, por mais que seja fácil criar um token.
Isso é verdade.
Os validadores mesmo da polygon labs maioria são institucionais e grandes players do mercado. Depois, dá uma lida no que postei sobre a Polygon 2.0 no que ela pode oferecer e as suas parceiras que estão envolvidas.
No momento, o mercado brasileiro em cripto está passando por um processo de tokenização. Por este motivo, a Polygon oferece recursos que uma empresa qualquer não teria facil toda a estrutura envolvida. Interesse e dinheiro, eles têm né, masss… o retorno ainda é bem duvidoso.
Pode ver que as Criptos tem alta volatilidade, onde o mercado tá faminto por $ e grandes “baleias” (investidores com a cueca cheia). Estes que por sinal, movimentam o capital constantemente e de um lugar para o outro em busca de mais cuecas cheias de . Com essa mudança recorrente de capital, o mercado oscila bastante de preço e regride pequenos investidores que fazem a diferença, voltar para o mercado cripto.
Conclusão: A Polygon por se tornar hoje a menos “favorita” do mercado, mantém o seu remodelamento da economia do token, bem estável. O que garante as instituições menos trabalho de clientes enchendo o sako do preço caindo ou subindo demais, sem conseguir aproveitar o momento.
A dose do mercado é em educar, não em afasta-lo. Por isso, hoje a Polygon para um país emergente, e com poucas pessoas conhecidas dessa área, mas com grande volatilidade é um risco para o brasileiro. Se fossemos focadod em conhecimento, antes de olhar monetariamente , não teríamos problema algum outras redes melhores. Porém, quando se trata do brasileiro, a aposta está no sangue. Por isso, a Polygon para mim, se torna-se a mais ideal neste momento de transição educacional no setor de cripto, apesar de ter pendências de entregas a oferecer aos interessados.