Duvida, me ajudem

preciso tirar uma dúvida, pedi pra minha empresa vincular minha conta salario na conta NU, e tinha saldo na minha conta salario, então eu tenho um prazo de 10 dias uteis pra cair esse valor na conta NU?

Vc fez pedido de portabilidade? Ou indicou sua conta direto para o RH da sua empresa?
De qualquer forma, só é transferido valores depositados após autorização da portabilidade. Então todo e qualquer valor que estiver na conta antes, não será transferido automaticamente

3 curtidas

Eeei, @samanta123, tudo bem?

Você pode transferir o saldo para sua Conta do Nubank, e qualquer valor recebido à partir da conclusão da portabilidade de salário vai cair automaticamente no Nubank. Legal, né?

Dá uma olhada nesse link para entender todo o processo: Portabilidade de salário - Fala, Nubank

Espero ter te ajudado. :purple_heart:

3 curtidas

primeiro minha empresa vinculou, e eu fiz a portabilidade, então tenho que aguardar os 10 dias uteis mesmo, que eles dão né.

1 curtida

Então, não entendi mto bem, pq a solicitação de portabilidade é feita direto pelo app, vc mesmo q faz e não a empresa…
Melhor vc ver com o seu RH oq a empresa fez, pra tirar sua dúvida…
O prazo de 10 dias é para a portabilidade ser aprovada pelo banco original da sua conta salário (no meu caso, é o Bradesco), e não necessariamente será aprovada em 10 dias, pode ser menos.
Então após a aprovação e dependendo da data de fechamento de folha da empresa q trabalha, seu próximo salário já será transferido automaticamente pro nubank (lembrando q se tiver valor na conta antes dessa aprovação, não será transferido)

2 curtidas

Poisé, tinha dinheiro, como faço pra retirar esse valor, saberia me dizer?

Posso usar meu cartão nubank mas ea senha

Vc não tem o cartão da conta? Ou acesso ao app desse banco?
Vc pode transferir pro nubank ou retirar no caixa do banco

era conta salario, o cartao foi cancelado, não tem como acessar a conta dele, conta salario é só pra receber o valor mesmo, Então devo esperar a aprovação por dinheiro cair na conta é isso?

Mesmo depois de aprovada a portabilidade, a conta continua válida, oq acontece é que quando sua empresa depositar o dinheiro nela, o dinheiro será transferido automaticamente para o nubank

Como já disse anteriormente somente irá ser transferido o dinheiro que for depositado depois da aprovação, se tiver dinheiro na conta salário antes da aprovação, esse dinheiro continuará na conta salário.
É melhor vc procurar sua empresa e o banco da conta salário pra ver oq foi feito de verdade

3 curtidas

Obrigada pela informação.

2 curtidas

@samanta123, provavelmente você vai precisar ir na sua agência, pois quando vc faz portabilidade, os valores contidos na conta anterior, não migram automaticamente para o outro banco.
Logo quando fiz portabilidade pro Nubank, passei uma situação um pouco parecida com a sua e tive que ir na agência pra conseguir reaver meu dinheiro que havia ficado preso na conta salário antiga.

5 curtidas

Obrigado.

2 curtidas

@Mr.Xis está corretíssimo!

Só para lembrar, o seu banco vai te pedir seu documento de Identidade (ou algum documento de identificação contendo foto) para liberar o saque, uma vez que o cartão do banco foi cancelado.

1 curtida