E esse contactless... Bota casaco ou tira casaco?

Não sei vocês, mas desde o início da pandemia parei de sacar dinheiro e passei a utilizar o contactless quase que sempre, pra fazer jus ao nome “sem contato:drum: .

Porém, notei que em algumas maquininhas muito especificas ainda é necessário digitar a senha :woman_shrugging:t3: coisa que eu detesto fazer :roll_eyes:, pois entre inserir o cartão ou tocar na maquininha, “tocar” está fora de questão.

  • Isso também acontece com vocês?

  • É uma configuração do estabelecimento?

  • Ou eu tô usando o contactless de forma errada? :thinking:

5 curtidas

O contactless não exige senha em compras até 50 reais. Além desse valor, você continua podendo usar a função, mas ainda terá de digitar a senha, por questões de segurança.

13 curtidas

Complementando o q @Vittoria_Cunha disse, algumas maquininhas mais antigas realmente não tem a função de contactless. Talvez seja um desses 2 casos
Aqui onde moro, as lojas enrolaram as maquininhas em papel insulfilm e passam alcool antes de vc digitar a senha

8 curtidas

nossa muito obrigada pelo esclarecimento!

1 curtida

Além do valor que a @Vittoria_Cunha comentou, você só consegue fazer até 3 compras via contactless sem senha por dia. Após isso, todas as compras pedem senha.

13 curtidas

Não sabia desse detalhe!! Vivendo e aprendendo, é por isso que eu adoro essa Comunidade :heart_decoration:

9 curtidas

Sim acontece muito, e num vejo a hora do valor mínimo para compras sem senha passar logo pros 100 conto.

3 curtidas

As vezes elas até tem @lorenatelles, essa tecnologia é bem antiga, mas os cartões brasileiros demoraram a implementar, o que acontece é que o comerciante ou instalador delas, desabilita essa função, no Extra e Sam’s Club aqui em Natal, eles usam REDE, e eram todas desabilitadas, com essa pandemia o contactless foi bem divulgado pelos bancos, e magicamente, começaram a aceitar, sem precisar trocar a maquininha.

5 curtidas

A função tb pode ser desabilitada pelo proprietário da maquininha

1 curtida

Bah, não tava ligado nessa

2 curtidas

Não sabia tbm dessa questão de três compras no dia. Sem senha

2 curtidas

O Sam’s Club aqui de Natal aceita? Fui lá a umas 2 semanas mais ou menos e não tava passando no contactless :thinking:

2 curtidas

Não sabia desse limite diário :open_mouth:

Aqui onde trabalho fizemos isso tb. Enrolamos até os teclados e mouses do computadores de vendas. É mais fácil para manter limpo.

Eu estou usando bastante o google pay ultimamente. Nem estou carregando cartões mais. É uma pena o nubank não ter suporte e depender apenas do contactless.

1 curtida

Nossa tentei cadastrar esses dias e não ia nem a pau. Ai vi aqui na comunidade que não aceitava ainda mesmo :confused:

1 curtida

Ué, tiraram? Eu fui faz uns 4 meses, tinha reclamando tanto pra eles ativarem :sleepy: Vou sempre no penúltimo Caixa, ainda é aquelas máquinas velhas da REDE?

Sim, ainda é, mas elas não estão habilitadas pra contactless, fui la umas 4x nesse ultimo mês e nunca aparece pra aproximar, só pra inserir ou passar a tarja.

1 curtida