Muita gente associa empréstimos e parcelamentos a problemas financeiros, mas eles não são automaticamente ruins. Podem ser muito úteis para a conclusão de objetivos que você tenha, desde que você planeje direitinho, considere as taxas e não pegue mais do que pode pagar. O segredo é informação e planejamento para evitar ciladas financeiras.
Não gosto de empréstimos, pois normalmente vêm acrescidos de juros bem “salgados”, mas em algum momento pode ser necessário. Em contrapartida, o parcelamento é um grande aliado em coisas que precisamos e possuem um valor maior, porém, eu só parcelo na quantidade de vezes sem juros!
Se você souber a maneira correta de usar, vai mais ajudar você do que atrapalhar. Desde que as taxas cobradas estejam ok e transparentes, não há problema em usar para seu benefício próprio
Penso a mesma coisa!!
Acho que o principal diferencial do Nubank seja a facilidade para contratação do empréstimo. É tudo feito de modo bem intuitivo também. No meu caso, já usei algumas vezes, sempre de modo controlado e em poucas parcelas. Recentemente utilizei para adiantar todo o enxoval da minha filha que chega no fim do mês. Sabendo usar e mantendo dentro do orçamento, o crédito só ajuda.
Já estou há 5 anos no nubank e nunca tive essa opção.
Quando não há desconto à vista, o parcelamento, se sem juros, pra mim é mandatório.
Já no caso dos empréstimos, tudo depende da taxa e eu considero qualquer coisa acima de 2% ao mês como bastante nocivo independente do objetivo.
Eu utilizei empréstimos de todo o tipo durante uma certa fase da minha vida e, de fato, algumas conquistas importantes vieram através dessa modalidade de crédito. No entanto, hoje tenho plena ciência de que teria alcançado esses objetivos bem mais rápido se tivesse a consciência de investidor que tenho hoje.
Não utilizo nenhum tipo de empréstimo há mais de dez anos e jamais pretendo utililizar novamente. Bem melhor do que pagar juros, é receber juros!
A taxa de juros é muito alta porém faz sentido pegar um empréstimo em caso de necessidade ou para fazer um upgrade no seu negócio.
Mas acredito que a nubank deveria dar uma atenção para os clientes que desejam emprestar dinheiro dando um retorno em forma de lucro mais atrativo que os CDB e qualquer outro investimento nesse sentido.
O lucro de um empréstimo é muito grande e 100% do CDI não segura investidor .
Com certeza. Essa é a mentalidade que tenho hoje!
Concordo demais com sua visão, exceto por um detalhe…
Consideremos o custo de um empréstimo e seu retorno esperado. Exemplo, crédito a 3%/mês para algo que lhe retorne 5% no mesmo período. Claro, é preciso analisar o risco e diversas outras variáveis, mas no fundo não seria possível justificar uma dívida contraída com esse objetivo?
Não há investimento que garanta essa rentabilidade. Talvez seja possível empreendendo, mas o risco será razoavelmente alto.
Opa bom dia sim os empréstimos é otimos mais gostaria de poder fazer um bom empréstimo para que possa termina minha casa e fazer meu ponto comercial seria muito bom se os juros nao fose alto e tiverse mais opição de negociação em parcelas ser mais barata e juros mais enconta.
parabens
Sempre me liberavam empréstimos, mas faz algum tempo que não liberam para mim e olha que nunca atrasei nem mesmo uma única parcela, movimento bastante a conta também, então não entendo o que ouve. Eu realmente uso muito realizar empréstimos porque ajudam bastante nos meus negócios. Coopera aí NuBank porque nossa paixão é única e meu amor por você pode durar muito.
Para mim, empréstimo só se for para quitar alguma dívida cujo juro seja maior ou se for para investir no próprio negócio e assim gerar crescimento ( desde que a pessoa não tenha outra opção mais barata ). Agora, parcelamento, principalmente se for sem juros, a gente gosta dá para deixar o dinheiro rendendo um pouquinho mais ou antecipar e ganhar mais um desconto
Nao acho interessante a opção empréstimo…muito menos em uma taxa de 10% ao mês, realmente uma forma de perder o controle da vida financeiro e trazendo um descontrole…porem para os clientes que nao tem outra opção…e pensando no relacionamento que temos com o banco …poderíamos ter uma taxa diferenciada dos demais clientes mostrando que nosso
engajamento é um diferencial…e que o banco quer seu time com uma saude financeiro estável, mas em casos de realmente precisar de um empréstimo ter uma taxa diferencial, produto que ainda nao existe…
a taxa ja é dessa forma variando de perfil em perfil, levando em consideração logicamente a sua relação com o banco e os dados disponíveis no mercado.
https://blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank-simular-contratar/?utm_source=whatsapp_share
Mas aí tu “investe” em caderneta de poupança? Acho que não né, a coitada vive sendo discriminada por retornar pouco. Mas é graças a ela que mais de 90% do saldo depositado (tirando o compulsório para o BC claro) tem de ser direcionado para crédito imobiliário e no agronegócio.
Qualquer outro investimento os bancos podem emprestar para qualquer finalidade (geralmente a médio prazo) e a taxas livres.
Mas Everton, brincadeiras e provocações à parte, eu ainda acho o financiamento imobiliário um loucura pata quem não tem um FGTS gordo e convenhamos quem tem, não nasceu ontem teve de ralar uns bons anos pra juntar um valor significativo.
Fora desse perfil, fuja dessa fria
O problema não é o empréstimo, o que vai levar em consideração para que fim ele foi feito, conheço muita gente que se encontra numa situação financeira excelente por conta de empréstimos. Se usamos o bom senso os empresários deixa de ser negativos.
Sobre parcelamento, você deve considerar como parâmetro, se ele é feito sem juros. Se for, ele pode ser feito sempre com segurança. Tente pegar os valores restantes e aplicar NU investimento que lhe renderá alguns troquinhos. Mas, seja prudente, nunca gaste mais do que pode honrar! Abraços!