Empréstimo e Parcelamento são coisas negativas?

Na minha opinião empréstimo e parcelamento não são coisas ruins.
Todos nós temos as vezes gastos inesperados, e é muito bom saber que nessas horas em caso de precisão, de realmente não termos condições de quitar nossas dívidas, o Nubank disponibiliza um empréstimo pessoal quer seja pra quitar nossas dívidas ou também realizar algum sonho ou projeto, e o parcelamento da fatura.
Isso se chama centralizar suas necessidades. Se eu preciso de crédito, empréstimo, parcelamento de fatura, seguro, tudo está no mesmo local, tudo está no Nubank💜

1 curtida

PPS: minha taxa de juros melhorou, um amigo até está com inveja dos 3,95%. Porém ainda está muito longe do que eu adotaria. 59,18% ao ano está fora de cogitação para mim! Ainda sonho com juros melhores em nosso país. Sei que todas as taxas oficiais ainda estão bem longe da realidade.
Talvez se o NU classificar os juros de acordo com o tipo de despesa consiga mais adesão.
Por exemplo: eu tenho uma despesa fixa com aluguel, 1000 contos de réis. Comprei um terreno, preciso construir. Já economizei com arquiteto, fiz meu próprio layout, estudo de materiais e agora estou na planilha de custos. Se os juros do empréstimo possibilitassem fazer boa parte da construção, gerando uma parcela onde igualasse com meu custo atual do aluguel, já seria algo viável na minha visão.
Seria praticamente bater de frente com a concorrência em termos de financiamento imobiliário.

Assim como o cartão de crédito é perigoso, tem que saber usar. Empréstimos é apenas para um eventual momento, ou algo bem planejado! Emprestimo da Nu é a melhor, já peguei 1 vez pra testar, e depois de 1 ano peguei um que usei pra o meu bem, e assim que precisar usar pegarei novamente hahaha Nubank facilita demais!!

Mas desta forma, não faria sentido pra instituição emprestar, pois qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em investimento, pegaria empréstimos infinitos a jusros 0.

Mas que seria ótimo, seria! hahaha

3 curtidas

Mas pelo menos devia ter uma pareamento. A gente pega empréstimo pessoal a 6% ao mês, aí quando nós emprestamos pro banco, investindo pra eles trabalharem com nosso dinheiro, recebemos algo em torno de 13% ao ano. É muita disparidade.

1 curtida

EU nunca fiz empréstimo.
Só faria empréstimo um dia se fosse pra empregar em algo que me trouxesse alguma renda. Tipo, complementar a compra de um flat que eu iria mobiliar e equipar para aluguel.
Fazer empréstimo para adquirir objetos, qualquer coisa para consumo próprio, never! Para isso, eu me planejo, economizo, poupo e invisto. :wink:

6 curtidas