Empreendedor NU, inovando com o Nubank!

Depois de ver o excelente case de sucesso, contando a história do NuBank, percebi que o Nubank pode se articular com a juventude empreendedora para alavancar ainda mais sua capacidade de inovação, como FINTECH líder. Um passo interessante nas estratégias futuras do banco seria criar um programa: Empreendedor Nu. Creio que universidades, startups e toda uma nova geração de empreendedores e inovadores no país (e/ou fora) estarão dispostos a contribuir. Super abraço em todos que fazem a comunidade NU.

10 curtidas

A área do empreendedorismo é muito mau explorado. Acredito que eles vão explorar mais com a compra da spinpay e trazer a educação financeira pro empreendedor tbm.

A dificuldade é que o empreendedor ele é misto. E um público de educação baixa de suma maioria. Então, quando se toca em uma dor de um negócio, e como cutucar um filho e isso o inibe de receber conselhos. Por isso que é difícil, e precisa ter uma educação. Como apresentar essa educação empreendedora que é o desafio.

Falo isso pq existe o empreendedor que ele tem a matéria prima Excelente (comida), mas a gestão é ruim. E cativar esse cara é um processo amplo e deve ser chegando a ele não como empreendedor, mas como pessoa física, no caso educando financeiramente, pois assim, ele abre a mente para aplicar esse conhecimento, essa procura de captação para seu negócio.

(Não é assim todos. Mas o grande público infelizmente.)

Novamente educação brasileira é um lixo e ao mesmo tempo é rico de pessoas empreendedoras com produto top, mas sem conhecimento de negócios.