Empregabilidade, desemprego e empreendedorismo

Faço Ciências Contábeis, que é uma área muito concorrida e pouco valorizada pelas pessoas e empresas, pessoal acha que contador só serve pra imprimir boleto, fazer Imposto de Renda e emitir Decore.

(desabafo) O Governo obriga que o contador cumpra trocentas obrigações acessórias, impedindo ele de fazer a Contabilidade. A Contabilidade Real, é baseada nas normas IFRS (CPC) e servem para dar mais “transparência” as Demonstrações Financeiras das empresas. Infelizmente, o Governo da permissão para que apenas Bancos e Sociedades Anônimas cumpram a Contabilidade (depois perguntam por que o spread é elevado, e por que MEI não consegue financiamento)

Já pensei em fazer Concurso, mas vejo muito o tal do Paulo Guedes falando que vai segurar as vagas, pra enxugar o quadro. Com isso, já estou procurando saber de novas opções, sejam de trabalho, ou de renda.

Hoje estou desempregado, e inicialmente estou procurando por estágio ou alguma outra função que não fujaaaaa muito da área (ainda me permito fazer isso).

Gosto de aproveitar meu tempo livre para estudar, ler livros… Explorar novas opções. Por exemplo, passei a ler mais sobre essas questões de investimento…Renda Fixa, Renda Variável, Análise Técnica, Análise Fundamentalista (muito parecida com Contabilidade), etc.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

1 curtida