Envelopes NuBank

Muitas vezes já ouvi dizer que é bom separar nosso dinheiro em envelopes para ter um controle e visão do que queremos.

Que tal o Nubank implementar no APP um esquema onde possamos criar pequenos envelopes e colocarmos nosso dinheiro direcionando nossos projetos.

Exemplo:

Quero viajar no fim no ano: Vou criar um envelope com o nome “Viagem”, informo que para a minha viagem eu precisarei de R$ 5.000,00.

Então eu posso adicionando as quantias nesses envelope e ter uma posição de quanto falta para alcançar. Esse dinheiro continua rendendo junto com os outros valores.

Assim as pessoas podem acompanhar as evoluções e adotar um pouco de educação financeira.

21 curtidas

Ficou bem legal o nome envelope. Apesar que lembra um pouco a papelada dos bancos tradicionais. :see_no_evil:
Tem uma ideia que o pessoal pede bastante aqui na comunidade, tipo isso q vc falou:

E seria perfeito saber quanto falta para chegar na meta. Bem prático. :purple_heart:

E seja bem-vindo @OzFrasson :blush:

8 curtidas

9 postagens foram mescladas em um tópico existente: Dar Nome ao dinheiro (função “Guardar Dinheiro”)