Fala galera… td certo? Tô criando esse tópico a essa hora da madrugada (4:20) pq isso ta martelando na minha cabeça kkkkk e acho que pode ser interessante pra todos aqui.
Bom, a idéia é bem simples… eu preciso muito de um limite de crédito MUITO MAIOR!
E se fosse necessário eu pagaria uma taxa pra me concederam esse benefício que é de EXTREMA importância pra mim.
Sou personal trainer e tenho muita vontade de investir e abrir um pequeno Centro de treinamento, um estúdio de personal ou algo do tipo, e acredito que cada um aqui também gostaria de investir em um sonho ou algo parecido, porém meu limite é de apenas R$ 1.500,00 e eu considero até um valor muito bacana pra eu me virar, eu sempre acabo usando duas vezes esse valor no mês, eu pago a fatura e uso até o limite de novo… porém não é o suficiente pra conseguir alcançar a meta que tenho no momento. Talvez dividir uma compra de R$15.000,00 em 10 x.
Fazendo isso eu pagaria o mesmo valor mensal que uso hj mas possibilitaria eu fazer essa compra.
Se desse certo eu colocaria a logo do NuBank na fachada. kkkk
Continuando, eu aceitaria pagar uma taxa de sei lá… 100, 200 ou 300 reais pra aumentarem meu limite nesse valor, pq ter um limite alto desse é muito interessante, a galera acaba migrando pra outros bancos apenas por esse motivo.
Por favor, me digam oq vcs acham, é uma ideia muito maluca ou também resolveria o problema da maioria de vcs?
A questão de aumentar o limite é ótima, pois eu estou presa no meu outro banco justamente por causa disso, o Nubank me liberou um limite baixo de apenas $750,00, sendo que o meu limite na concorrência é de $10.000,00, uma diferença gritante, sem falar da anuidade de quase $600 por ano, só não uso mais o Nu do que esse justamente por causa do limite. Se eu pelo menos tivesse um limite de $5000 com certeza cancelaria o outro e seria fiel ao meu roxinho.
Acho que um pagamento de taxa. não implicaria em um aumento de limite, é como se você pagasse R$ 50,00 para ter um amumento de R$ 1000,00. A Nubank não iria correr esse risco por R$ 50,00, e se for um valor mensal para isso, seria igual um cartão pré pago, ou o tal depósito em calção (Acho que é isso), que já li por aqui.
Eu nao acredito que Nukan usaria as , vias de limite emergencial como outras concorrentes. Acredito no dispositivo que estão a desenvolvendo que some nossas expectativas e elo de relação segura com eles.
Bom dia, também pensei quase a mesma coisa que o @FelipeMoraes.
Vc pagar um certo valor pra ter um limite alto seria quase a mesma coisa q um banco convencional. Eles libera certo limite alto porq eles já roeram tanto o dinheiro da população q agora eles têm condições de oferece. Já o Nubank é diferente, não q ela n tenha condições pra isso mais se libera pra um vai liberar pra um monte. Imagina o risco.
Acredito que o aumento de limite é atribuído conforme é utilizado o Nubank, se você tiver um valor muito alto de limite e sempre utilizar o mesmo, não será uma garantia que você irá pagar, com isso o Nubank terá que assumir essa divida (até você pagar), também terá juros sobre a fatura não paga. Acho que não seria um bom negócio para o Nubank e nem para você. Neste caso acho que você poderia antecipar um pouco seu sonho e juntar esse dinheiro. Avista sempre tem mais desconto =D
Pois é. Se essa dificuldade em liberar mais limites perdurar por muito tempo há o risco de o Nubank se tornar desinteressante assim que novos concorrentes começarem a chegar e antigos mudarem.
Eu não pagaria por mais limite pq eles também lucram mais se todos usarem mais os cartões, e tudo depende de mais limite. Também não quero usar todo o limite e ficar impossibilitado pra alguma eventualidade.
Eu não acho certo pagar por aumento de limite, porém se tivesse um limite alto não quer dizer que eu o gastaria todo e ficasse endividada, seria só para ficar mais confortável no caso de uma compra maior e parcelada de acordo com que a pessoa possa pagar.
Tbm concordo com a questão do risco que o Nubank correria caso liberasse pra todo mundo limites altos.
Bom, eu particularmente nao pagarua paravter aumento de limite de jeito nenhum. Isso vai acontecer gradativamente. Enquanto isso usarei o outro que tem um limite quase 10 vezes maior.
Eu entendi sua colocação e entendo sua necessidade de um limite maior, que de fato é a necessidade da maioria dos membros aqui. Mas olhando pelo lado do nubank, eles não aceitariam oferecer um limite de 15k mediante pagamento de 300,00 (por exemplo). O risco deles tomarem um calote é muito grande - não que seja o seu caso.
Por outro lado, o sistema de aumento de limite deles é algo que incomoda muita gente. Mesmo utilizando 100% do limite todo mês, pagando adiantado, mostrando pra eles que aquele limite é insuficiente, eles não aumentam. Complicado.
Concordo com vcs… não acho certo pagar pra ter um limite alto, visto que muitas pessoas já tem um limite bem alto e nunca pagaram a mais por isso. Mas se esse fosse o problema, eu não me importaria pq pra mim valeria muito à pena.
E sobre o risco, não tô dizendo pra liberar pra todo mundo, basta analisar o histórico da galera pra saber se vai ter dor de cabeça ou não.
E se por acaso alguém pensar em dar o calote, o nome sujo e os juros por atraso (que nao é leve) vai assustar o cara.
Tudo que vcs comentaram é valido e tem que levar em consideração… afinal, se todo mundo der calote, ai é que nosso roxinho vai pro brejo.
Outra opção é liberar empréstimo logo… as condições são mais parecidas com o que eu sugeri, ao invés de pagar pra aumentar o limite vc paga o juros equivalente ao valor do empréstimo.
E a gente sabe que ganhar dinheiro emprestando dinheiro é rentavel pra qualquer instituição.
Vdd… o risco é alto sim, mas tenho amigos que já iniciaram com 8 e 5 mil de crédito … sem explicação nenhuma. Acho que começar Logo de cara com esse valor é um risco grande tambem. Mas é isso… me resta ser paciente .