Extrato Bancário da NuConta

Concordo com vc!
ainda faltam alguns detalhes, (importantes pra uns, nem tanto pra outros)
Vamos aguardar as melhorias!

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

SIM! Nesses últimos dias eu passei um pequeno sufoco pra mandar o extrato como comprovante de renda pra alugar um apartamento. Tentando pedir esses arquivos, já recebi 3 extratos agrupados por data e 2 extratos com os períodos completos, e tive que enviar mesmo assim pra não ter o risco de perder o imóvel. É bem chato ter que ficar pedindo e, ao que parece, dar trabalho manual a alguém.

Os extratos do Nubank não são bons. Primeiro que a questão do arquivo CSV ou PDF é bem confusa. O saldo líquido não bate com o saldo do APP. As colunas de impostos e rendimentos não servem para muita coisa se eu não tenho um saldo real. Poderia ter uma outra coluna de saldo real já que eu não quero sacar, mas sim fazer projeções de rendimento.
E outra, eu preciso saber a origem de cada montante gasto ou recebido, não o consolidado por dia. Dessa forma tenho que ficar olhando no APP e conferindo na manualmente.
Sem contar o extrato do cartão de crédito via arquivo que vem somente com a data que consolida o que deixa mais confuso ainda já que o APP mostra a data que comprei. E mesmo assim a data no OFX é antes do fechamento da fatura, mas entra no mês seguinte.
Perco tempo arrumando no aplicativo de gestão financeira porque a conta não fecha, já que a transação está dentro do período da fatura informado no arquivo, mas o Nubank enviou para outro.
Infelizmente falta fazer o simples, algo que possa ser utilizado em qualquer aplicação de gestão financeira pessoal (talvez exportar um OFX) como qualquer outro banco faz bem (mesmo a CEF que tem 2 extratos para os mesmos movimentos). :disappointed:

3 curtidas

Olá A todos, bom dia! Será uma ótima ideia ter extrato para conta de pessoa fisica, pois na jurídica já tem. Se a nubank copiar essa ideia melhorando os filtros para conta de pessoa fisica será melhor ainda.

A conta deveria disponibilizar um extrato imediato que pudesse ser verificado pelo correntista. Não acredito que seja por falta de capacidade tecnológica.

1 curtida

Pergunta
Alguém na comunidade sabe o motivo para não poder visualizar o extrato no site ou exportar arquivos CSV/OFX da conta Nubank?
Obviamente não é algo tecnológico, porque já existe a feature para o cartão de crédito.

Talvez algum impecílio legal?

Motivo da pergunta
Somos muitos os que usamos algum software de gestão financeira para controlarmos a nossa economia. No meu caso, eu exporto os arquivos OFX das contas de outros bancos e importo no software, inclusive faço isso para o cartão de crédito de Nubank, porém não consigo fazer o mesmo para a conta Nubank, e vamos combinar: ter que digitar todas as transações uma a uma, é simplesmente, um trabalho absurdo.
De nada adianta o “extrato” que enviam no email, pois não é um extrato senão um relatório consolidado por dia que não dá para usar em nenhum software financeiro, sem um trabalho de transformação que é pior que inserir os lançamentos manualmente.

Eu até me conformaria com poder ter no sitio web, uma tela com a mesma informação que tenho no app. Isso já ajudaria muito (especialmente a minha vista).

1 curtida

Sim… de forma geral o aplicativo é muito bom… mas não ter a disponibilidade de geração de extrato é algo que realmente complica. E deveria ter direito a poder acessar os meses ou períodos anteriores.

1 curtida

Tenho o mesmo problema/dilema. Uso o app.meudinheiro.com e que classifica 90% do meus lançamentos automaticamente mas tenho que digitar as informações na nuconta.

Sim! Chega rapidinho!

Será que é tão difícil assim atualizar o aplicativo para possibilitar uma emissão de extrato decente?

É algo que praticamente todos os usuários da NuConta reclamam…

Eu também acho!

Não estou acreditando que não é possível ter um extrato da conta corrente ou em pdf ou OFX … Qualquer criança consegue desenvolver um aplicativo para bancos com essa função … se é muito difícil fazer isso para um aplicativo então essa função teria que estar disponível no site … Ainda o atendente me falou que se eu quiser ver os lançamentos eu posso usar a barra de rolagem para ver os lançamentos … Que dureza …

2 curtidas

Realmente acho que encontramos uma decepção no Nubank.
Poderiam aprender com o Inter e com os demais bancos e apenas colocar um botão pra gerar um pdf do Extrato. To perdendo dinheiro e vendas porque os clientes não conseguem enviar um extrato pra comprovação de renda. Uma coisa simples que parece tão dificil pra quem nos trouxe a liberdade de escolha. Decepcionado. :frowning:

3 curtidas

O timeNu trabalha? ou só tem robo pra responder? Só preciso de um extrato bancário… não é nada dificil isso…

Fiquei sabendo agora que não tem extrato, nunca imaginei isso, acho inacreditável, isso é o mínimo que quem opera com dinheiro de terceiros e operações bancárias tem que ter. Muito básico.

Onde te informaram isso?
Pois há sim o extrato, basta entrar em contato por e-mail, chat ou telefone e pedir do período desejado.

Justamente aqui nos fóruns foi informado e agora novamente confirmado por você. No site revirei de cima à baixo antes de procurar nos fóruns. Não tem como, o extrato precisa estar à disposição no momento que precisamos da informação, sem depender de terceiros, quartos e quintos :wink:

Para quem quer controlar as finanças e investimentos o Meu Dinheiro liberou desconto de Black Friday.

MDBLACK2021

Se quiser ver um comparativo rápido e eficiente
https://www.meudinheiroweb.com.br/co…ceiro-pessoal/

https://www.meudinheiroweb.com.br

Grande abraço!