Bom dia. Fui acessar hoje (03/06/2023) o extrato de cartão de crédito, via sitio Nubank (Login | Nubank Web App), a partir do app [cell], mas percebi que os costumeiros arquivos (csv e ofx) - antes disponibilizados - não mais estavam na plataforma do Nubank. Vi ainda que houve uma repaginada na ‘page’, com omissão de dados, entretanto, sem ao menos avisar ou consultar os ClientesNu. A propósito, poderia estes arquivos serem enviados diretamente por eMail, ao final do período, assim como ocorre em relação à fatura digital (em pdf), bem como disponibilizar a opção pelo app do celular, assim como ocorre em relação à conta [corrente].
Olá @Uelson1 boas vindas a comunidade.
Acho que sua dúvida era a mesma que foi respondida abaixo, dar uma acessada e veja:
notícia velha @Kleber_Vieira1. Acessei a plataforma agora (03-06-2023;15:46), novamente, e não está disponível.
Acabei de acessar aqui e esta sim disponível
Seria uma daquelas funcionalidades que vão liberando aos poucos para os usuários?
Infelizmente estou tendo que fazer a conferência dos lançamentos do mês na mão, já que a opção de exportação também não está aparecendo para mim.
Aguardo liberação dessa funcionalidade ansiosamente.
@natan.jl,
Acabei de acessar, pela 3ª vez, e não está disponível.
@laercioskt, até o mês passado exportei os arquivos csv e ofx das faturas dos cartões de crédito Nubank. Hoje me decepcionei. Talvez seja por conta da mudança de layout na página, que também observei; enfim, pode ser um bug; vamos esperar.
Recentemente o Nubank começou a trabalhar em uma nova versão web e por um curto período a exportação da fatura do cartão para outros formatos ficou indisponível. Mas, nas últimas semanas foi confirmado que a exportação OFX e CSV retornou, como também receber via e-mail (como citado no tópico).
Agora para exportar é necessário acessar o site (autenticar via QR Code), depois em Resumo de Faturas, clique na fatura que esteja fechada e no botão Exportar tem a opção! Importante citar que no momento só é possível exportar a fatura do cartão de crédito via navegador como ilustrei na imagem abaixo.
Parece que essa opção só aparece em fatura “passada” em “fechada” e “atual” não.
A atual eu lembro que já não tinha a opção, mas a fechada era possível exportar.
Teremos essa limitação? Ela muda para “passada” após o pagamento?
Muito provavelmente não, pois, apesar de efetuar o pagamento antecipadamente, a fatura do mês corrente continua aberta. Creio que só após o fechamento da fatura mesmo! Aguardemos por mais novidades, o Nubank é fera em tornar as coisas fáceis!
Elves, obrigado pelo comentário positivo, porém não sei se deixei claro o problema que identifiquei, no meu caso, tentei exportar uma que já estava “fechada”. Entendo que como o valor não vai mudar mais, daria para liberar a opção, mas no que pude observar apenas fatura “passada” que é possível imprimir, já as no status “fechada” e “atual” não.