Fica a dica, Nubank! #Garmin Pay

Tentei postar no tópico principal sobre o assunto para revivê-lo, mas misteriosamente não estou conseguindo fazer uma postagem lá! (Garmin Pay).

Entendemos que a demanda não é a maior do mundo, mas o q é q custa? Atualmente só o BTG+ oferece suporte ao Garmin Pay, como até atualizaram lá no tópico principal, mas precisamos de mais opções!

Se eu acabar abrindo uma conta lá a culpa é de vcs! Pronto, falei! :smile:

10 curtidas

O problema com o Garmin Pay é que ele só serve para os relógios. Todas as demais carteiras digitais que o Nubank está presente tem compatibilidade com celulares e relógios de seus respectivos ecossistemas, isso reduz ainda mais a base de usuários. Pagar com relógio também, é legal nas 3 primeiras vezes, mas depois você acaba ficando só no celular. De qualquer forma, mesmo que meio difícil de acontecer, seria ótimo se o Nubank tivesse compatibilidade.

8 curtidas

Entendo seu ponto, mas a pergunta persiste:

E não é uma pergunta retórica. É tão custoso assim que não é viável solucionar um problema de parcela da clientela, mesmo que minoria?

Isso carece de fontes. :sweat_smile:

1 curtida

Ai tu e assaltado da mesma forma que seria com um celular,acaba dando na mesma. Tanto faz

1 curtida

20230113_140527

3 curtidas

Pior que eu acabei criando uma conta lá só por causa disso hehehe
Nubank é meu cartão principal, mas acabo usando o meu forerunner pra pagar algumas coisas :running_man:t3::dash:

3 curtidas

Até agora alguma novidade? Pelo jeito terei que fazer o mesmo. :sweat_smile:

3 curtidas

Eu gosto muito do meu cartão do nubank mas como atleta amador eu também gosto muito do meu Garmin :sweat_smile:

Eu acabei abrindo uma conta no BTG por conta disso e tenho passado cada vez mais compras no meu cartão do BTG por conta disso.

Seria muito bom poder voltar a utilizar o Nubank para tudo.

3 curtidas

Já não sei se é um erro da Garmin não disponibilizar uma carteira mais acessível, como o Google Pay, ou se é erro dos bancos não oferecer suporte às outras carteiras digitais que não as três grandes: GPay, Samsung Pay e Apple Pay. Fato é que, por enquanto (e já há algum tempo!), a única saída para quem deseja utilizar seu relógio Garmin para fazer pagamentos é mesmo utilizar o cartão do BTG.

1 curtida

Fiz exatamente a mesma coisa. Estou usando o BTG (que por sinal é excelente) por causa da Garmin. Nubank poderia se mexer nesse sentido…

2 curtidas

Acredito que não seja tão simples lançar o Google Pay no GarminOS (sistema operacional do relógio) e como já vimos, é um sistema infinitamente mais otimizado que o WearOS e WatchOS (vide o tempo de bateria). Acho que falta os bancos terem boa vontade mesmo. Parabéns para o BTG que foi o primeiro.

2 curtidas

Aqui você está misturando alhos com bugalhos.

Quer um smartwatch com inúmeros recursos? WatchOS e WearOS. Vai treinar pra uma maratona e precisa de duração de bateria e tracking mais preciso? GarminOS.

É óbvio que dispositivos com GarminOS vão ter mais duração de bateria, já que a quantidade de recursos sedentos por energia é consideravelmente menor.

3 curtidas

Legal Endy. Fiquei curioso em saber quais inúmeros recursos são esses. Pode citar algum?
Os últimos forerunners da Garmin tem tela amoled e até fazem leitura do coração a cada segundo (e não a cada 10 minutos pra economizar bateria). Eu acho que os primeiros Garmins eram bem limitados em apps, mas hoje eu não sinto falta nenhuma de um WearOS. Eu não tenho análise de massa corporal no Garmin, é verdade, tb não posso instalar o WhatsApp nele (e quando podia no outro relógio, nunca o fiz). Se estes, são os inúmeros recursos de um sistema operacional de smartphone adaptado para relógio, eu realmente passo.

Inclusive, há muita discussão disso no Reddit sobre a bateria desses relógios que no meu ponto de vista, Samsung e Apple deixam a desejar há muito tempo.
Reddit - Dive into anything

PS.: Agradeço seu comentário e realmente estou curioso, pois desconheço essa diferença que você citou entre os sistemas operacionais. Tenha uma ótima semana.

Eu ia citar um que uso bastante: o controle da câmera do smartphone utilizando o relógio. Mas fui pesquisar aqui e pelo que vi os Garmins mais recentes fazem isso, bacana!

Confesso que depois de uma pesquisa mais aprofundada vi que as versões mais recentes do dispositivo possuem vários recursos que eu achava que não estavam disponíveis (ou pelo menos não estavam em versões anteriores).

Logo, fica aqui a crítica para a bateria do WatchOS e do WearOS! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

3 curtidas

Tava vendo o assunto e achei bem interessante a pauta. Esse deve ser um dos maiores desafios que adoraria ver alguma solução para ambas as marcas algum dia, porque são sistemas tão robusto que gosto bastante, mas acaba sendo o maior vilão da bateria.

Aqui uso o WearOS e em dias que não faço caminhada consigo pôr ±2 dias fora da tomada, mas em dia que faço é 1 dia no máximo, aí já vou precisar carregá-lo de novo, não é algo que para meu uso vai incomodar muito já que aproveito e carrego o celular, mas nunca é ruim ter uma bateria duradoura, espero que consigam. :crossed_fingers:t4:

5 curtidas

Olá Danilo!

A diferença é o propósito dos dispositivos. Os da Garmin foram desenvolvidos especialmente para monitorar atividades físicas. Os do Google ou Apple ou outros fabricantes monitoram atividades físicas como um complemento. Não é o propósito principal do equipamento.
Outro ponto importante é que os fabricantes dos relógios não permitem que se instalem o sistemas de outros fabricantes. Então só a Garmin e Nubank juntos podem fornecer essa solução para o Garmin Pay.
1 curtida