Financiamento ou Consórcio?

Pessoal, vcs acham mais interessante fazer um financiamento ou consórcio?

1 curtida

Consórcio

1 curtida

Amigo pra ser sincero vai da sua necessidade, sempre fiz consórcio, e recomendo se da pra esperar, agora vamos dizer que vc precisa do bem pra trabalhar ae vai de financiamento.

1 curtida

as condições do consórcio são tentadoras e a taxa bem menos . . . só não gostei da clausula de reajuste de parcelas

o consócio só me assustou a clausula de reajuste de parcela . . . mas do resto, achei bem vantajoso

E pra ser sincero com ctz vai ser reajustado kkkk, quando fiz do carro comecei com 600 e terminei com 1330 então como falei vai da sua necessidade o que se ajusta melhor o triste do financiamento e o juros.

1 curtida

Eu diria pra você avaliar os prós e contras. Em um consórcio não há taxas de juros, existe a cobrança de taxa administrativa, fundo de reserva, seguro(opcional) e as parcelas vão sendo reajustadas todo ano pra compensar a defasagem do bem. Logo é mais indicado pra quem pode esperar e ainda tem dinheiro guardado pra dar os lances. Pois não aconselho esperar somente na sorte, assim como pode sair na primeira assembléia, também pode sair na última. Então é melhor ir dando lances, pra tentar pegar a carta o quanto antes.
Em se tratando de financiamento, a situação muda porque existe os juros envolvidos. E é muito mais caro que o consórcio. A vantagem é que após aprovação do financiamento você já pode adquirir o bem de imediato. Então é algo que você queira e não pode esperar. Mas você acaba pagando mais caro por essa praticidade. Coloque tudo na ponta do lápis e pesquise nas mais variadas financeiras e bancos. Além da modalidade escolhida, você pode economizar bastante nas ofertas do mercado.

2 curtidas