Foto frente e verso do cartão "virtual"

Para efetuar uma rerirada de recurso num site, foi me solicitado apresentação de alguns documentos para comprovar que a conta bancária utilizada me pertence.

Entre os itens solicitados, estão cópia do cartão utilizado número final xxxx e yuyu. Envie documentos cobrindo 8 números do meio e o cvv.
Eu busquei os cartões, e são virtuais do Nubank, fiz um printscreen da página do cartão virtaul, fiz conforme instruções e enviei.
O que acontece é que está pedindo pra reenviar o documento, sendo desta vez frente e verso, pois o enviado anteriormente não apresenta logotipo da instituição e não é de cor. E não passa pela verificação…
Eu penso… Onde vou conseguir o verso desse cartão Meu Pai…
Como provar que cartão virtual é meu, da minha conta e da minha titularidade?

1 curtida

Contate Nubank, creio que o atendimento possa te ajudar nesse sentido.

10 curtidas

@Caleydo siga os passos que meu amigo @Mr.Xis te indicou , lembrando também o cartão virtual não tem frente e verso, todos os dados ficam na frente

9 curtidas

Farei o contato. Agradeço

3 curtidas

Por que não usar o cartão físico?

8 curtidas

Utilizei o cartão virtual para fazer compras no site, como é on line, sempre usei virtual. Só não imaginei que precisaria validar este documento um dia… E que além do que eu fiz, não achei forma melhor…

Olá e seja muito bem vindo(a) à nossa comunidade, a NuCommunity. Aqui somos (quase todos) clientes como você.

Se me permite, eu ficaria muito alerta com o que foi solicitado :eyes::bangbang:

Normalmente uma instituição séria não pede este tipo de informação deste jeito. Ela deveria solicitar o n° do banco, agência e conta e/ou preenchimento dos dados do cartão na pág de pagamento (verifique o cadeado fechado). Depois o Nubank te avisa via app que sua conta foi verificada pela empresa XYZ.
O Uber, Paypal etc fazem assim.

Fique esperto(a)…

9 curtidas

Sim, essa é a lógica de uso mesmo. Mas se você precisa de um cartão frente e verso, não existe muita alternativa senão usar o físico.

Também achei bastante suspeito, mas…

13 curtidas

Se não for o próprio site da Nubank. @Caleydo Cuidado possivelmente esse site não é confiável e poderá ser golpe, após o envio dessas informações, a pessoa que tiver elas, poderá fazer varias compras, vez que terão numero do cartão, CVV, nome conforme escrito no cartão e ainda seus documentos pessoais.

2 curtidas

a ebanx ja me solicitou essas informações também numa outra situação, tanto com o itaucard quanto com o nubank (q eram os cartões que eu havia cadastrado, o virtual neh), mas enviei conforme solicitado o físico e deu certinho :v:t5:

Pergunta no suporte se uma declaração de titularidade do cartão pode servir. Uma vez eu tive um problema semelhante com o Google, me pediram uma foto do cartão para comprovar que eu era o titular, eu enviei uma cópia do meu RG junto com uma declaração de titularidade do cartão que eu pedi no chat e eles aprovaram.

3 curtidas

A declaração de titularidade vai vir seu nome, CPF, endereço, número do cartão (5502 •••• •••• 1234), validade. Caso o cartão tenha sido excluído vai estar a data e o horário que o cartão virtual foi cancelado.

2 curtidas

Com o uso do cartão virtual aumentando em compras online, as empresas deveriam pensar em uma alternativa de verificação nesse caso. É complicado.

Eu já vi empresas que permitem o cartão virtual, mas na hora de verificar, pedem foto do mesmo como se a pessoa tivesse utilizado o físico.

Eu confesso que nunca vi essa forma de verificação e olha que eu compro bastante pela internet.

11 curtidas

No Google tem algo semelhante se eles detectar movimentações suspeitas. Pedem uma digitalização do instrumento de pagamento. Tive muita dor de cabeça nesse dia, pois uso o virtual como segurança, e sempre deixo bloqueado.

Depois de conversar com o suporte deles, eles me falaram que aceitavam uma tal de declaração de titularidade do cartão, pedi no chat do Nubank e me mandaram, falei para colocar o máximo de informação nesse documento para eles aprovar.

3 curtidas

Infelizmente é algo “normal”. Uma empresa anos atrás também me solicitou pra realizar um reembolso, e deu tudo certo no final.

1 curtida

Infelizmente são sites que não de adaptaram a realidade de cartões virtuais, das diversas carteiras digitais são utilizados outros meios de validação como uma cobrança temporária para informar o valor, reconhecimento facial e etc.

11 curtidas

Eu já quase passei por isso com a Casas Bahia quando fui comprar um computador. Só que eu li os requisitos pra retirada antes, então eu comprei com o físico e retirei sem problemas. Muito chato mesmo esses sites que não se adaptaram a essa nova opção de pagamentos.

9 curtidas

Verdade, o Google play store também não permite cartão virtual segundo os termos de uso. Apesar de funcionar na plataforma.

Se der algum problema e você for reclamar no suporte eles, eles te dão um puxão de orelha dizendo que não é uma forma de pagamento aceita.

Acho que mesmo não sendo permitido por eles, deve funcionar pelo fato de que o site não tem como saber se o cartão sendo cadastrado é físico ou virtual já que todos tem as informações necessárias: número, validade e CVC.

Eles só consegue saber na hora de verificar a forma de pagamento, pedindo foto do cartão.

1 curtida