Para efetuar uma rerirada de recurso num site, foi me solicitado apresentação de alguns documentos para comprovar que a conta bancária utilizada me pertence.
Entre os itens solicitados, estão cópia do cartão utilizado número final xxxx e yuyu. Envie documentos cobrindo 8 números do meio e o cvv.
Eu busquei os cartões, e são virtuais do Nubank, fiz um printscreen da página do cartão virtaul, fiz conforme instruções e enviei.
O que acontece é que está pedindo pra reenviar o documento, sendo desta vez frente e verso, pois o enviado anteriormente não apresenta logotipo da instituição e não é de cor. E não passa pela verificação…
Eu penso… Onde vou conseguir o verso desse cartão Meu Pai…
Como provar que cartão virtual é meu, da minha conta e da minha titularidade?
Utilizei o cartão virtual para fazer compras no site, como é on line, sempre usei virtual. Só não imaginei que precisaria validar este documento um dia… E que além do que eu fiz, não achei forma melhor…
Olá e seja muito bem vindo(a) à nossa comunidade, a NuCommunity. Aqui somos (quase todos) clientes como você.
Se me permite, eu ficaria muito alerta com o que foi solicitado
Normalmente uma instituição séria não pede este tipo de informação deste jeito. Ela deveria solicitar o n° do banco, agência e conta e/ou preenchimento dos dados do cartão na pág de pagamento (verifique o cadeado fechado). Depois o Nubank te avisa via app que sua conta foi verificada pela empresa XYZ.
O Uber, Paypal etc fazem assim.
Se não for o próprio site da Nubank. @Caleydo Cuidado possivelmente esse site não é confiável e poderá ser golpe, após o envio dessas informações, a pessoa que tiver elas, poderá fazer varias compras, vez que terão numero do cartão, CVV, nome conforme escrito no cartão e ainda seus documentos pessoais.
a ebanx ja me solicitou essas informações também numa outra situação, tanto com o itaucard quanto com o nubank (q eram os cartões que eu havia cadastrado, o virtual neh), mas enviei conforme solicitado o físico e deu certinho
Pergunta no suporte se uma declaração de titularidade do cartão pode servir. Uma vez eu tive um problema semelhante com o Google, me pediram uma foto do cartão para comprovar que eu era o titular, eu enviei uma cópia do meu RG junto com uma declaração de titularidade do cartão que eu pedi no chat e eles aprovaram.
A declaração de titularidade vai vir seu nome, CPF, endereço, número do cartão (5502 •••• •••• 1234), validade. Caso o cartão tenha sido excluído vai estar a data e o horário que o cartão virtual foi cancelado.
No Google tem algo semelhante se eles detectar movimentações suspeitas. Pedem uma digitalização do instrumento de pagamento. Tive muita dor de cabeça nesse dia, pois uso o virtual como segurança, e sempre deixo bloqueado.
Depois de conversar com o suporte deles, eles me falaram que aceitavam uma tal de declaração de titularidade do cartão, pedi no chat do Nubank e me mandaram, falei para colocar o máximo de informação nesse documento para eles aprovar.
Infelizmente são sites que não de adaptaram a realidade de cartões virtuais, das diversas carteiras digitais são utilizados outros meios de validação como uma cobrança temporária para informar o valor, reconhecimento facial e etc.
Eu já quase passei por isso com a Casas Bahia quando fui comprar um computador. Só que eu li os requisitos pra retirada antes, então eu comprei com o físico e retirei sem problemas. Muito chato mesmo esses sites que não se adaptaram a essa nova opção de pagamentos.
Verdade, o Google play store também não permite cartão virtual segundo os termos de uso. Apesar de funcionar na plataforma.
Se der algum problema e você for reclamar no suporte eles, eles te dão um puxão de orelha dizendo que não é uma forma de pagamento aceita.
Acho que mesmo não sendo permitido por eles, deve funcionar pelo fato de que o site não tem como saber se o cartão sendo cadastrado é físico ou virtual já que todos tem as informações necessárias: número, validade e CVC.
Eles só consegue saber na hora de verificar a forma de pagamento, pedindo foto do cartão.