O nubank poderia habilitar a função crédito pré-pago, para quem não foi aprovado na função crédito e muitas vezes tem dinheiro na NuConta e precisa pagar na função crédito a vista. Seja alguma compra na internet ou pagar algum serviço de internet que use apenas a função crédito.
1 - O cartão tem o limite de crédito habilitado e zerado. O cliente simplesmente pega um valor da NuConta e abastece o seu limite.
Para quem não tem crédito aprovado e precisa usar o cartão na função é uma opcão.
Hoje tenho a função débito no Nubank e uso a SuperDigital apenas para ter a opcão de crédito e pagar algumas compras no exterior ou serviços que não aceitam débito.
Ótima sugestão! E seria algo simples de implementar, afinal é só liberar o cartão de crédito para quem possui a NuConta com R$ 0 de limite, assim quem tem NuConta gera uma fatura do valor desejado pra que aumente esse limite.
Inclusive eu acredito que essa função poderia ser aberta para geral, pois qualquer um poderia gerar um boleto e pagar pra aumentar o limite.
Verdade, a funcionalidade praticamente está pronta. Libera a função crédito com limite zero e podemos carregar de acordo nossas necessidades. Se no futuro o Nubank achar interessante, concede um limite para pessoa. Alegrava Gregos e Troianos. Tomara que a Cristina ou o Davi Velez, venham passear aqui na comunidade.
Tive a mesma ideia ontem, porém ainda sou novo na região então não quis falar besteiras, e seu tópico ficou muito bom e detalhado
Eu por exemplo para trabalhar sou obrigado ter cartão de crédito, porém nunca tenho cartão por causa de nome sujo, acabo tendo de recorrer a cartão de terceiros
Até alguns anos atrás, o cartão pré-pago era o queridinho dos viajantes. O jogo virou em 2014, quando o IOF incidente sobre ele subiu de 0,38% para 6,38% – o mesmo do crédito. O imposto é cobrado nos momentos de carga ou recarga e a cotação que vale é a do momento da compra.
Com isso, do ponto de vista de economia de dinheiro, a única diferença entre o pré-pago e o crédito é que, no primeiro, a cotação da moeda que vale é a do momento da carga; no segundo, cada compra está sujeita à taxa do dia do processamento.
Tal qual o dinheiro em espécie, o cartão pré-pago exige mais burocracia que o de crédito, já que precisa ser contratado e carregado. A vantagem é que, durante a viagem, as recargas podem ser feitas online. Comparado ao dinheiro, o pré-pago é mais seguro, já que não chama tanta atenção e pode ser cancelado em caso de roubo ou perda. Em relação ao crédito, permite um controle maior sobre o orçamento da viagem, já que o valor inicial vai diminuindo até acabar.