Função crédito para quem não tem cartão de crédito

Eu gosto muito da ideia de ter um cartão de débito virtual, porém, ela não é tão funcional quanto se imagina. Na maioria dos sites de vendas, não são aceitos, além do pagamento em débito pela Nubank limitar ainda mais, ficando somente com alguns poucos serviços.

A própria Nubank já possui a função de cartão de crédito virtual e o de pagamento virtual fazendo o desconto direto da conta. Teria sido muito mais interessante, além de economizar tempo dos programadores para algo mais assertivo e ainda faria a empresa e nós clientes ganharmos mais ainda se fosse feito o cartão virtual na função crédito com desconto direto no saldo da conta.

Neste tempo de pandemia, boa parte das compras se voltaram pro online, mas ou você paga no boleto e fica refém dos horários comerciais ou tenta pagamento no débito, se o sistema aceitar, se o seu banco oferecer esta modalidade e se for para qualquer banco (em alguns sites, somente pagamento em débito somente para Caixa).

Para as empresas que investem nos pagamentos via cartão de crédito, ao estilo pré-pago (desconto direto do saldo), têm maior retorno, pois ganham como crédito e não correm os riscos que envolvem os atrasos de pagamento.

Sempre deixo parte do que tenho em outros sistemas financeiros para poder comprar com crédito e terminar a transação na hora, mas gostaria de poder centralizar tudo na Nubank.

Como solução de pagamentos, que é como a empresa se oferece, está faltando solucionar um problema tão grande que fez ao menos duas grandes empresas mudarem seu modo de operar para atender o mercado nacional, sendo elas WhatsApp, que deixou de cobrar a anuidade pela baixa quantidade de pessoas que tem cartão de crédito, e Uber, que começou a oferecer pagamentos via débito e dinheiro.

Em resumo, oferecer um cartão virtual na função crédito e o pagamento sendo feito pelos valores da conta, fariam tanto a Nubank ganhar mais se adequando ao cenário atual e faria com que muito mais gente centralizasse seu dinheiro somente com ela.

3 curtidas

Ja existe o cartao virual de credito pra quem tem a função de credito liberada . @fabriciosantos seja bem vindo a Nucommunity

Somente para quem tem a função crédito, mas para quem tem a conta sem o cartão de crédito, fica somente na função débito virtual e limitado a uso em alguns poucos sistemas como Uber, Spotify, PayPal, iFood e Netflix.
@Mario_Cisneros

2 curtidas

O “Carteira BB” do Banco do Brasil faz isso e eu acho muito interessante pra quem não tem limite de crédito, realmente o débito é muito limitado para compras online, seria mais interessante um cartão de crédito virtual pré-pago.

6 curtidas

Concordo, acho que seria uma solução onde todos sairiam ganhando.