Função Guardar Dinheiro Automático!

Olá pessoal!

Não encontrei uma ideia igual que estou pensando então queria sugerir a ideia de guardar dinheiro automático, porém com um diferencial.

Em vez de guardar um valor fixo, por exemplo, R$500,00 todo os meses. Guardar o excedente disponível na conta, por exemplo, Recebo o salário de R$2.000,00, quero que só fique disponível R$300,00 e o restante dos R$1.700,00 seja guardado. Aí fica somente disponível somente os R$300,00 e o restante sei que não vou gastar sem querer.

Um outro exemplo com o mesmo valor de R$300,00 que quero que fique disponível seria, tenho já R$200,00 não guardado e se vier mais R$500,00, por transferência ou pagamento por boleto ou etc., será mantido somente os R$300,00 e o restante que é R$400,00 seja guardado automaticamente.

Então a ideia é em vez de colocar um valor fixo por período. Colocar uma valor máximo não guardado e o restante sempre guardar automaticamente para não ser utilizado.

Espero ter ajudado.

Obrigado!

8 curtidas

UUhh adorei a ideia!! Minha técnica pra guardar dinheiro é esconder dinheiro de mim… assim seria mais fácil ainda!

4 curtidas

Maravilhosa, kkkkkkkk

2 curtidas

A sua ideia é ótima, já pensei em guardar dinheiro assim, é algo que nunca vi na concorrência e poderia ser implementado também como opção.

2 curtidas

Gostei da ideia, isso me ajudaria muito tb

1 curtida

Realmente hoje não existe função parecida em nenhum lugar.

Eu tenho uma aplicação automática no Itaú que todo mês transfere um valor “x” da conta corrente para essa aplicação, porém a sua ideia é exatamente o contrário. Deixar esse valor “x” na conta e transferir todo o restante.

Achei interessante.

2 curtidas

Eu tenho uma ideia diferente, poderia ter uma função mensal de uma “compra” no cartao de credito, e esse valor fosse pra NuConta. Seria perfeito pq eu sempre esqueço de separar a grana de guardar e gasto, pelo menos desse jeito eu guardaria sem me preocupar.

Oi @npuglisi,

Pode explicar melhor como funcionaria essa “compra” no cartão de crédito e o valor for para NuConta.

Se pelo que entendi a tua ideia seria tu utilizar o cartão de crédito para colocar dinheiro na NuConta, teoricamente tu esta querendo transferir o crédito que tu tens do cartão de crédito para a conta da NuConta?

Se isso for verdade, não recomendo, pois tu estarias obtendo dinheiro pela qual não te pertence de fato, pois precisaria pagar posteriormente esse valor na fatura do cartão de crédito. Para uma saúde financeira boa não se pode querer “obter” recurso a partir de uma fonte pela qual não é seu de fato.

O limite do cartão de crédito eu considero como um “empréstimo” da empresa financeira para poder fazer compras, que é a finalidade dele, pela qual devo pagar na fatura dele todos os meses. Se usar o limite do cartão para obter dinheiro, você já esta desviando da finalidade dele e se eu fosse a empresa que disponibilizou o limite do cartão de crédito, não ficaria contente a forma que estaria sendo usado e até podendo cancelar o seu cartão por isso, se no contrato do cartão de crédito permitir o cancelamento por fazer esse tipo de prática.

Um assunto não igual mas que pode dar problemas parecidos quando utiliza o cartão de créditos para finalidade diferente do que ele server:
https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n149639/nubank-problema-adiamento-pagamento-fatura-picpay-mercado-pago.html

Se eu estiver equivocado peço desculpas mas foi assim que entendi.

2 curtidas