Guardar porcentagem do dinheiro automaticamente

Oi gente, na prática eu ja faço isso, mas manualmente, mas queria automatizar, basicamente quero guardar 30% de todo valor que entra na minha conta idependente do motivo, atualmente a função Guardar Automaticamente permite que eu coloque um valor X na data Y, mas não é exatamente isso que quero/faço…
A função que sugiro seria o seguinte, manter a função atual, mas adicionar algo do tipo “guardar %” de forma que se eu definir que quero guardar 10%, toda vez que cair 1000 reais na conta automaticamente 100 reais são guardados, se cair 1010 guarda 101, e a mesma coisa para qualquer outro valor.
Nunca vi isso em nenhum outro lugar, mas seria algo totalmente compatível com métodos no estilo 50, 30, 20, entre outros que definem um valor para guardar.

5 curtidas

Sempre faço manualmente, daí que alterei para o automático, sou autônoma e esqueci que um pagamento pré agendado estava para o mesmo dia que a retirada para a poupança, por causa de centavos o pagamento pré não foi efetuado, vi depois das 20h00 e tive que pagar juros por atraso :pensive: Então aconselho sempre se atentar á esses detalhes…

4 curtidas

Se pudesse, até daria nome para o robozinho que guardasse meu dinheiro. Se investisse de acordo com meus planos então (apto), melhor ainda. :wink:

1 curtida

Putz, pior que eu estou agendando só um tipo de conta, cartão de crédito, o resto eu pago com próprio cartão usando uns metodos que aprendi na internet hauaha

Iria facilitar muito, seria uma ferramenta bem prática para os econômicos, eu gostaria da função, mas por enquanto podemos usar a opção que temos e aguardar as melhorias com o tempo. :relieved: :+1:t2:

1 curtida

Isso, mesmo, por isso postei aqui no ideias

Sim eu quero sim

1 curtida

Gostei dos Pikachu, ainda joga algum jogo ou assiste o anime?

1 curtida

Só o Pokemon Go, essa foto foi no pokemon center no Japão :smiley:

1 curtida

Que massa, também jogava, mas agora estou sem tempo.

Inveja boa, quando eu for passear por lá, o P.C. já está na lista de lugares que eu vou visitar!

1 curtida