Função contactless - bloquear sinais de RFID

Eu vi alguns colegas comentando que achavam perigoso usar um cartão contactless. Uma dica que ainda não vi ninguém dar é a possibilidade de colocar o cartão em uma carteira de metal (como a Phantom ou a Djin) ou colocar um cartão com trama de metal na carteira, à frente do seu Nu. Isso dificulta que alguém possa passar perto e ler os dados no chip, uma prática chamada RFID skimming.

Também é possível bloquear o cartão temporariamente na app do Nubank, mas é meio chato ficar bloqueando e desbloqueando o tempo todo, eu particularmente coloco um cartão com trama de metal do tamanho de um cartão de crédito por cima dele, dentro da careira, o que já dificulta um pouco a vida de algum possível espertalhão.

5 curtidas

Gostei da ideia do metal e preocupante por outro lado. Quem anda com um negócio desse? :sweat_smile:

1 curtida

Gostei da ideia, mas a prática de bloquear o cartão é interessante, pois cria um hábito. Assim que sair pra rua, bloqueio. Quando for comprar, liberar. Infelizmente a função contactless ainda traz essa preocupação, mas é um hábito a se criar.

1 curtida

Eu comprei uma carteira no exterior, ela já veio com uns cartõezinhos com trama metalica para inserir atrás dos cartões contactless bloqueando o sinal.

Carteiras de metal como esta https://fantomwallet.com/ também impedem a leitura do chip contactless, mas esse tipo de carteira eu ainda não experimentei.

1 curtida

Eu geralmente deixo ele bloqueado e desbloqueio qdo vou utilizar não é uma coisa extremamente rápida e muito menos ágil mas é o melhor no momento né!

1 curtida

Prefiro bloquear e desbloquear, não vejo nada de chato nisso. Porém cada um com seus cada quais.

2 curtidas

não pensei que teria tal risco…
eh muito pratico mas perigoso :thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

1 curtida

Cara, nunca duvide da capacidade criativa de pessoas mal intencionadas. Hoje em dia qualquer um pode ter uma máquina de cartões com tecnologia contactless.

1 curtida

Onde compro isso que você mecionou??

@leonardo_rafael pois é!! Cada dia os pilantras de plantão se superam no quesito marmotagem.aff

No outro tópico que fala sobre a contactless eu ja tinha falado sobre essa carteira de metal, e ainda coloquei um Link p vcs verem onde se compra! A minha já está a caminho :heart_eyes:

2 curtidas

Bah, nem vi! Abri esse sobre o contactless pra falar especificamente de bloqueio de RFID, mas não notei que alguém já havia tocado no assunto lá, senão tinha respondido lá mesmo. Eu uso essa aqui: https://www.koala-gear.com/collections/djin

@Nina_B.P, olha um possível link: Amazon.com : rfid blocking card

1 curtida

Ah,Sim! Obrigada!’ Não conhecia.

1 curtida

Legal essa, a que vi era uma caixinha de metal bem pequena, mais que cabe vários cartões!

A djinn? É uma caixinha de metal com espaço para uns 6 ou 7 cartões, mais um compartimento pequeno por trás onde se colocam moedas ou até um pen drive bem fininho.