Acho que seria muito interessante se houvesse uma opção que permitisse bloquear a função contactless temporariamente, assim como existe a possibilidade de bloquear o cartão. Não é muito prático ter que desbloquear o cartão toda vez que formos usar, mas já pensou estou andando na rua e algum espertinho se aproveita dessa funcionalidade do cartão?
Eu concordo com esta melhoria… As vezes quando você sainpra beber com os amigos, pode ser que alguém se aproveite da situação e pegando cartão, abaixo de R$ 50,00 e só encostar e pagar simples assim…
Até por questões de segurança deveria poder ser uma função que se habilita ou desabilita…
Já vi um teste no YouTube,e a pessoa conseguiu autorizar uma compra com o cartão dentro da carteira,dentro do bolso e entre vários cartões.
A idéia de bloquear a função contactlles seria ótima.
Na verdade é possível se aproveitar dessa tecnologia sim. São vendidas até mesmo carteiras com RFID Block, pra impedir que consigam autorizar transações com o cartão estando no seu bolso ou coisa do tipo.
Se não me engano o contacless não ultrapassa R$50,00. Acho a grande vantagem da função é justamente não precisar digitar a senha e, assim, não ter esse dado roubado. Só a opção de bloquear no app já seria bem bacana, ao meu ver
É para isso que serve o bloqueio do cartão físico, não acha? Bloqueio do cartão automaticamente bloqueia a função contatless. Não faz sentido ter um bloqueio só para o contatless, sendo que já existe para o cartão.
Mas o bloqueio do cartão afeta ele completamente. Eu teria que bloquear e desbloquear toda vez que fosse utilizar o cartão, caso esquecesse poderia acabar recebendo um Transação não autorizada inconveniente. É só uma questão voltada a segurança, de estar andando na rua e por acaso alguém se aproveitar do contactless.
Existem carteiras que inibem tal tecnologia, além do mais, acho que é difícil alguém fazer algo do tipo de usar seu cartão para tais coisas sem seu consentimento, se seus amigos bêbados fazem isso, melhor rever seu conceito de amigos bêbados
Seria muito interessante ter essa funcionalidade, até porque, mesmo que seja 50 reais, a não solicitação da senha pode gerar transtornos para quem perde o cartão e só mais tarde se da conta. Sou a favor da tecnologia contactless, pois facilita o uso do cartão e reduz os danos no chip do cartão, porém sem a senha, se torna muito inseguro.
Eu bloqueio e desbloqueio o cartão sem problema algum, no máximo esqueci o cartão bloqueado e só tive que pegar o celular e ir no app para desbloquear, em poucos segundos o cartão desbloqueado.
Porem se vc bloquear o cartao, e for desbloquear quando for pagar a conta, tem que ter a certeza que no momento tenha sinal de internet. Ja tive que abandonar uma compra de mercado pq no momento o sinal estava ruim e nao desbloqueava o cartao. Por isso que acho necessario sim ativar e desativar pra que queira ter essa funçao e se sente inseguro. Independente do bloqueio ou nao do cartão.
Mas se eu tiver que ficar bloqueando e desbloqueando o cartão a função contacless perde todo o sentido. Ela est ala para simplificar e agilizar, se eu tiver que pegar o telefone, desbloquear a tela, ir no app do Nubank, desbloquear o app, ir em desbloquear cartão, colocar o celular em algum lugar, pegar o cartão, aproximar o cartão, esperar, guardar o cartão, pegar celular, bloquear o cartão, bloquear a tela do celular, guardar o celular. Da muuuuito mais trabalho do que pegar o cartão, inserir o cartão, colocar a senha, esperar, retirar o cartão e guardar.
Não da pra usar o argumento de que pode bloquear ou desbloquear o cartão. Eu não uso mais dinheiro em especie, não tenho um único real na carteira, se tiver sem sinal de internet ou se o celular descarregar (que ocorre com muita frequência com quase todo mundo), eu correria o risco de ficar preso no shopping sem conseguir sair pq n tenho como para o estacionamento. Ia ter que ligar do orelhão pra um parente ir salvar, ia ser muito #TeennagePeopleProblems
Eu gosto dessa função, mas acho que aproximar e pedir senha fica mais seguro, apesar de ser mais rápido só aproximar e pronto tá pago… Mas acho que vai de cada
Eu mesma só irei usar o cartão quando mudarem ou melhorarem essa funcionalidade, por hora tá bloqueado forever no aplicativo, e vou utilizando o outro. Moro em um país extremamente inseguro e um cartão de crédito mete uma furada dessas. Se eu soubesse não teria nem perdido meu tempo solicitando o cartão.