Função de Bloquear/Desbloquear o Contactless

Acho que seria muito interessante se houvesse uma opção que permitisse bloquear a função contactless temporariamente, assim como existe a possibilidade de bloquear o cartão. Não é muito prático ter que desbloquear o cartão toda vez que formos usar, mas já pensou estou andando na rua e algum espertinho se aproveita dessa funcionalidade do cartão?

É sempre bom previnir :stuck_out_tongue_winking_eye:

6 curtidas

Mas a função só funciona se encostar na máquina , então não tem como ninguém usar se não fornecer o cartão.

1 curtida

Eu concordo com esta melhoria… As vezes quando você sainpra beber com os amigos, pode ser que alguém se aproveite da situação e pegando cartão, abaixo de R$ 50,00 e só encostar e pagar simples assim…

Até por questões de segurança deveria poder ser uma função que se habilita ou desabilita…

Já vi um teste no YouTube,e a pessoa conseguiu autorizar uma compra com o cartão dentro da carteira,dentro do bolso e entre vários cartões.
A idéia de bloquear a função contactlles seria ótima.

4 curtidas

concordo, já fiquei com medo disso. Ou sempre exigir senha independente do valor

3 curtidas

Na verdade é possível se aproveitar dessa tecnologia sim. São vendidas até mesmo carteiras com RFID Block, pra impedir que consigam autorizar transações com o cartão estando no seu bolso ou coisa do tipo.

2 curtidas

Se não me engano o contacless não ultrapassa R$50,00. Acho a grande vantagem da função é justamente não precisar digitar a senha e, assim, não ter esse dado roubado. Só a opção de bloquear no app já seria bem bacana, ao meu ver

2 curtidas

Seria ótimo mesmo a inclusão deste bloqueio :+1::+1:

1 curtida

É para isso que serve o bloqueio do cartão físico, não acha? Bloqueio do cartão automaticamente bloqueia a função contatless. Não faz sentido ter um bloqueio só para o contatless, sendo que já existe para o cartão.

1 curtida

Mas o bloqueio do cartão afeta ele completamente. Eu teria que bloquear e desbloquear toda vez que fosse utilizar o cartão, caso esquecesse poderia acabar recebendo um Transação não autorizada inconveniente. É só uma questão voltada a segurança, de estar andando na rua e por acaso alguém se aproveitar do contactless.

3 curtidas

Existem carteiras que inibem tal tecnologia, além do mais, acho que é difícil alguém fazer algo do tipo de usar seu cartão para tais coisas sem seu consentimento, se seus amigos bêbados fazem isso, melhor rever seu conceito de amigos bêbados

1 curtida

Seria muito interessante ter essa funcionalidade, até porque, mesmo que seja 50 reais, a não solicitação da senha pode gerar transtornos para quem perde o cartão e só mais tarde se da conta. Sou a favor da tecnologia contactless, pois facilita o uso do cartão e reduz os danos no chip do cartão, porém sem a senha, se torna muito inseguro.

3 curtidas

Eu bloqueio e desbloqueio o cartão sem problema algum, no máximo esqueci o cartão bloqueado e só tive que pegar o celular e ir no app para desbloquear, em poucos segundos o cartão desbloqueado.

1 curtida

Porem se vc bloquear o cartao, e for desbloquear quando for pagar a conta, tem que ter a certeza que no momento tenha sinal de internet. Ja tive que abandonar uma compra de mercado pq no momento o sinal estava ruim e nao desbloqueava o cartao. Por isso que acho necessario sim ativar e desativar pra que queira ter essa funçao e se sente inseguro. Independente do bloqueio ou nao do cartão.

3 curtidas

@dlarubia isso já tem,se você bloquear o cartão pelo APP o contactcless também para de funcinar.

1 curtida

Mas se eu tiver que ficar bloqueando e desbloqueando o cartão a função contacless perde todo o sentido. Ela est ala para simplificar e agilizar, se eu tiver que pegar o telefone, desbloquear a tela, ir no app do Nubank, desbloquear o app, ir em desbloquear cartão, colocar o celular em algum lugar, pegar o cartão, aproximar o cartão, esperar, guardar o cartão, pegar celular, bloquear o cartão, bloquear a tela do celular, guardar o celular. Da muuuuito mais trabalho do que pegar o cartão, inserir o cartão, colocar a senha, esperar, retirar o cartão e guardar.

Não da pra usar o argumento de que pode bloquear ou desbloquear o cartão. Eu não uso mais dinheiro em especie, não tenho um único real na carteira, se tiver sem sinal de internet ou se o celular descarregar (que ocorre com muita frequência com quase todo mundo), eu correria o risco de ficar preso no shopping sem conseguir sair pq n tenho como para o estacionamento. Ia ter que ligar do orelhão pra um parente ir salvar, ia ser muito #TeennagePeopleProblems

Eu gosto dessa função, mas acho que aproximar e pedir senha fica mais seguro, apesar de ser mais rápido só aproximar e pronto tá pago… Mas acho que vai de cada

1 curtida

Eu mesma só irei usar o cartão quando mudarem ou melhorarem essa funcionalidade, por hora tá bloqueado forever no aplicativo, e vou utilizando o outro. Moro em um país extremamente inseguro e um cartão de crédito mete uma furada dessas. Se eu soubesse não teria nem perdido meu tempo solicitando o cartão.

Já existe o bloqueio do contactless.
Nunca usei, mas já vi disponível no app.

1 curtida