Com essa baixa no Selic, compensa retirar seu fundo de emergência e partir para outro segmento?
Renda fixa sempre vai te render uns trocados … Se vc quer maior rendimento tem que investir em renda variável …
Mas se for só fundo de emergência, o rendimento Ta mais p um extra na intenção
E bom de char, e usar o redimento em fudo variavel, assim não tem perda muito grande
Esse sempre terá que existir, mesmo investindo em renda variável, só resta ver em que tipo de aplicação obter um melhor rendimento.
Olá @Anderson_Cristiano1 seja bem-vindo a Nucommunity
Já que não tá rendendo nada, bora gastar!
KKKKuma imagem já explica tudo
Kkkkkk bem isso
Cara, tá compensando manter o dinheiro como reserva de emergência nos CDBs do Banco RCI, que é o braço financeiro da Renault e Nissan, lá eles tem CDB de liquidez diária a 108% do CDI, entre outras opções que tão rendendo mais que a Nuconta ou qualquer renda fixa a 100% do Cdi, óbvio.
E na hora da emergência, vai fazer como?
É prudente, sempre ter um fundo de emergência guardado e pronto pra uso a qualquer momento, afinal, nunca se sabe quando ou se haverá necessidade de usá-lo, mas é melhor tê-lo.
Atualmente eu tenho 65% em renda variável D+2, 20% em renda fixa também D+2 e 15% guardado em aplicações de baixíssimo rendimento, mas que podem ser usadas a qualquer momento, caso eu precise.
Fundo de emergência hoje não pode se olhar rentabilidade e sim liquidez. Mas é bom ter um dinheiro além desse para investir na renda variável.
Excelente carteira
Eu tbm acho, mas há quem diga que estou louco por ter esse percentual na variável.