Futuro da renda fixa

Com essa baixa no Selic, compensa retirar seu fundo de emergência e partir para outro segmento?

3 Curtidas

Renda fixa sempre vai te render uns trocados … Se vc quer maior rendimento tem que investir em renda variável …

Mas se for só fundo de emergência, o rendimento Ta mais p um extra na intenção

4 Curtidas

E bom de char, e usar o redimento em fudo variavel, assim não tem perda muito grande

2 Curtidas

Esse sempre terá que existir, mesmo investindo em renda variável, só resta ver em que tipo de aplicação obter um melhor rendimento.

3 Curtidas

Olá @Anderson_Cristiano1 seja bem-vindo a Nucommunity

2 Curtidas

zuHE-u

7 Curtidas

Já que não tá rendendo nada, bora gastar! :sweat_smile:

4 Curtidas

KKKKuma imagem já explica tudo

Kkkkkk bem isso

Cara, tá compensando manter o dinheiro como reserva de emergência nos CDBs do Banco RCI, que é o braço financeiro da Renault e Nissan, lá eles tem CDB de liquidez diária a 108% do CDI, entre outras opções que tão rendendo mais que a Nuconta ou qualquer renda fixa a 100% do Cdi, óbvio.

2 Curtidas

E na hora da emergência, vai fazer como?
É prudente, sempre ter um fundo de emergência guardado e pronto pra uso a qualquer momento, afinal, nunca se sabe quando ou se haverá necessidade de usá-lo, mas é melhor tê-lo.
Atualmente eu tenho 65% em renda variável D+2, 20% em renda fixa também D+2 e 15% guardado em aplicações de baixíssimo rendimento, mas que podem ser usadas a qualquer momento, caso eu precise.

4 Curtidas

Fundo de emergência hoje não pode se olhar rentabilidade e sim liquidez. Mas é bom ter um dinheiro além desse para investir na renda variável.

2 Curtidas

Excelente carteira

1 Curtida

Eu tbm acho, mas há quem diga que estou louco por ter esse percentual na variável.