Nuconta como opção para reserva de emergência

Há poucos meses tirei meu dinheiro da poupança e resolvi investir. Estudando o assunto, percebi o quão importante é ter uma reserva de emergência (6x-12x seu custo de vida mensal investido em um lugar seguro e com alta liquidez), mas não consegui decidir o investimento ideal pra isso. Atualmente uso a Nuconta pra quase tudo, mas por mexer muito nela não acho que é o lugar ideal pra estabelecer reserva. Onde vocês deixam a reserva de vocês?

6 curtidas

No Tesouro Direto Selic

3 curtidas

Bom não é aconselhado deixar a reserva de emergência em uma conta que se movimenta muito. Eu por exemplo deixo minha reserva na Nuconta, mas não movimento só aporto mensalmente.

Outra opção é a SELIC que rende semelhante ao CDI da Nuconta.

3 curtidas

Estou também deixando minha reserva de emergência na Nuconta e percebi que está descontando muito IOF. Para parar de descontar esses valores, somente deixando de movimentá-la?

Parte no Fundo BTG Pactual digital Tesouro Selic Simples FI RF e parte no Tesouro Selic.

Apesar da NuConta estar rendendo mais nos últimos meses, existe o problema da movimentação: a NuConta acaba sendo mais conta corrente para uso no dia a dia do que conta de reserva de emergência…

@Nubank pensa em permitir separação de valores na NuConta :sweat_smile:

Eu deixo a minha reserva no TD Selic mesmo. Acho mais seguro pq é “difícil” da gente irar de lá a toa.

Apenas eu sinto falta de uma conta poupança ou algo assim na Nuconta?

1 curtida

Esse post foi ótimo!

9 curtidas

Você só paga IOF se movimentar o dinheiro investido em menos de 30 dias

2 curtidas

A poupança rende menos que a SELIC e assim dizer que o CDI que a NuConta tem de base

1 curtida

@goulart.elison Sim, o IOF praticamente zera se o dinheiro ficar um mês lá parado.

Vejo a Nuconta bem mais como um lugar pra movimentar mesmo. Seria excelente se houvesse uma maneira de “reservar” parte do dinheiro dela. Essa ideia dos “bolsos” é genial!

Estou pensando em começar a usar a Nuconta para reserva de emergência. Meu único porém é ela não contar com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

hoje eu tenho todo meu dinheiro investido em renda variável, acredito que devido as baixas taxas de juros não esta valendo a pena a renda fixa. fundos imobiliários é um opção bem segura. caso ainda quera uma opção super segura um tesouro selic, CDB ou LCI é uma boa opção.

CDB: você pode pegar um fundo maior que 100% do CDI, o problema é o tempo para resgate.
LCI: não possui imposto de renda, podendo ter uma rentabilidade muito boa mas tempo é o mesmo problema de tempo e muitas vezes necessita uma grande quantidade de dinheiro para investir.
tesouro selic: não é muito diferente do CDI mas pode ser retirado a qualquer hora.
uma grande vantagem da nuconta é por exemplo, não ter uma valor minimo para investimento. o minimo do tesouro é por volta de cem reais, se te sobra 150 no final do mês não vai poder investir esses 50

2 curtidas

Investimento de alta liquidez, sem dúvida.
Ultimamente, tenho investido em Tesouro Direto mesmo. Tem rendimento equivalente à Nuconta, e é bem fácil comprar/vender.

1 curtida

Nossa cara !!! :scream:
Que idéia sensacional ! Realmente seria muito bom fazer essas separações. Bem q eles poderiam ouvir as nossas sugestões e colocá-las em prática né

2 curtidas

Eu também achei esta ideia muito boa. Acredito que seria algo muito bom, principalmente se tiver a opção de você deixar o dinheiro ali rendendo e somente liberar para saque com sua autorização. Dessa forma, você transfere o dinheiro apenas uma vez por mês e deixa ali, o restante você utiliza como débito, pagamentos de contas e tal.

opa, que bom que gostaram… :slight_smile:

2 curtidas

Agora temos a função GUARDAR que separa o dinheiro para facilitar nos OBJETIVOS de INVESTIMENTOS hehehehe

2 curtidas