Há poucos meses tirei meu dinheiro da poupança e resolvi investir. Estudando o assunto, percebi o quão importante é ter uma reserva de emergência (6x-12x seu custo de vida mensal investido em um lugar seguro e com alta liquidez), mas não consegui decidir o investimento ideal pra isso. Atualmente uso a Nuconta pra quase tudo, mas por mexer muito nela não acho que é o lugar ideal pra estabelecer reserva. Onde vocês deixam a reserva de vocês?
No Tesouro Direto Selic
Bom não é aconselhado deixar a reserva de emergência em uma conta que se movimenta muito. Eu por exemplo deixo minha reserva na Nuconta, mas não movimento só aporto mensalmente.
Outra opção é a SELIC que rende semelhante ao CDI da Nuconta.
Estou também deixando minha reserva de emergência na Nuconta e percebi que está descontando muito IOF. Para parar de descontar esses valores, somente deixando de movimentá-la?
Parte no Fundo BTG Pactual digital Tesouro Selic Simples FI RF e parte no Tesouro Selic.
Apesar da NuConta estar rendendo mais nos últimos meses, existe o problema da movimentação: a NuConta acaba sendo mais conta corrente para uso no dia a dia do que conta de reserva de emergência…
@Nubank pensa em permitir separação de valores na NuConta
Eu deixo a minha reserva no TD Selic mesmo. Acho mais seguro pq é “difícil” da gente irar de lá a toa.
Apenas eu sinto falta de uma conta poupança ou algo assim na Nuconta?
Esse post foi ótimo!
Você só paga IOF se movimentar o dinheiro investido em menos de 30 dias
A poupança rende menos que a SELIC e assim dizer que o CDI que a NuConta tem de base
@goulart.elison Sim, o IOF praticamente zera se o dinheiro ficar um mês lá parado.
Vejo a Nuconta bem mais como um lugar pra movimentar mesmo. Seria excelente se houvesse uma maneira de “reservar” parte do dinheiro dela. Essa ideia dos “bolsos” é genial!
Estou pensando em começar a usar a Nuconta para reserva de emergência. Meu único porém é ela não contar com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
hoje eu tenho todo meu dinheiro investido em renda variável, acredito que devido as baixas taxas de juros não esta valendo a pena a renda fixa. fundos imobiliários é um opção bem segura. caso ainda quera uma opção super segura um tesouro selic, CDB ou LCI é uma boa opção.
CDB: você pode pegar um fundo maior que 100% do CDI, o problema é o tempo para resgate.
LCI: não possui imposto de renda, podendo ter uma rentabilidade muito boa mas tempo é o mesmo problema de tempo e muitas vezes necessita uma grande quantidade de dinheiro para investir.
tesouro selic: não é muito diferente do CDI mas pode ser retirado a qualquer hora.
uma grande vantagem da nuconta é por exemplo, não ter uma valor minimo para investimento. o minimo do tesouro é por volta de cem reais, se te sobra 150 no final do mês não vai poder investir esses 50
Investimento de alta liquidez, sem dúvida.
Ultimamente, tenho investido em Tesouro Direto mesmo. Tem rendimento equivalente à Nuconta, e é bem fácil comprar/vender.
Nossa cara !!!
Que idéia sensacional ! Realmente seria muito bom fazer essas separações. Bem q eles poderiam ouvir as nossas sugestões e colocá-las em prática né
Eu também achei esta ideia muito boa. Acredito que seria algo muito bom, principalmente se tiver a opção de você deixar o dinheiro ali rendendo e somente liberar para saque com sua autorização. Dessa forma, você transfere o dinheiro apenas uma vez por mês e deixa ali, o restante você utiliza como débito, pagamentos de contas e tal.
opa, que bom que gostaram…
Agora temos a função GUARDAR que separa o dinheiro para facilitar nos OBJETIVOS de INVESTIMENTOS hehehehe