Categorias dentro da nuconta

Olá !

A Nuconta poderia ter categorias (que poderiam ser chamados de “bolsos”) que eu poderia colocar partes do meu dinheiro dentro de cada um, separando-o para poder ter um controle melhor do mesmo. Cada bolso teria uma nível de prioridade, sendo que os que possuíssem níveis mais baixos, seriam da onde sairia o dinheiro quando eu usasse o cartão na função débito.

Fiz uma imagem tosca no Paint só pra ter noção de como poderia ser…

Abração !

38 curtidas

Isso vai ser implementado com toda certeza… tem vários tópicos pedindo!

Mas tua descrição foi ótima! inclusive o nome bolsos.

4 curtidas

Gostei do nome bolsos. Acredito que dividir a nuconta será inevitável.

Tem muitas postagens e comentários sobre isso, não só na comunidade como em vários outro grupos de discussão. As pessoas querem inserir um determinado valor que fique rendendo diariamente e outro valor para uso na função débito. Debitar uma compra de um valor investido, não está agradando.

2 curtidas

Excelente! E vou além, utilizo de um app para controlar meu budget. Se a Nubank conseguir colocar dentro do próprio app, ficaria muito bom! Como se fosse uma educação financeira com algumas dicas também.

Exemplo na imagem abaixo, quando passo o mouse ou dedo, ele mostra o custo e onde se enquadra.

Fora outras funcionalidades.

image

4 curtidas

Com certeza é um função que provavelmente ja deve estar sendo testada. Essa função já existe em alguns apps. Tem um que eu não me lembro o nome onde você criava “carteiras” e destinava um certo valor a ele, porém esse app não tinha integração nenhuma com o seu banco. O que fazia com que você precisasse sempre atualizar os valores das carteiras quando usasse grana da conta.

1 curtida

Excelente idéia Leandro! Adorei.

1 curtida

Já usei esse App, é o GuiaBolso, ele faz toda conciliação de suas finanças. E você pode criar metas para poupar dinheiro. Muito bacana!

@Willian_Claro Esse mesmo! eu estava em dúvida. Pra mim seria maravilhoso que a Nubank implementasse isso no app por que eu sempre esquecia de atualizar as carteiras e acabava que não ajudava em nada.

2 curtidas

Está publicação ficou simples e muito objetiva… Parabéns…:clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Perfeito. Também havia elaborado umas imagens aqui quando pensei em algo semelhante após me deparar tendo de dividir o dinheiro que eu queria separar como sendo do negócio que tenho e o que eu considero meu e que posso gastar.
Também previa a parte de qual categoria sairia o dinheiro, mas foi uma ótima ideia definir por níveis de camadas.

Estou a pensar em algo que age em conjunto com essa ideia nomeada por ti de “bolsos”. Quando e se eu a postar irei te mencionar lá. Por hora ainda a estou refinando.

1 curtida

Opa, blz! Que bom que gostou! :slight_smile:

Parece que já estão testando algo que irá se assemelhar com sua sugestão…
https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/8229582/nubank-testa-recurso-guardar-dinheiro-nuconta-conheca

4 curtidas

Isso aí, ouviram a voz do pessoal aqui que está pedindo divisões n Nuconta

1 curtida

Que massa, não sabia disso ainda, vlw por avisar! :slight_smile:

Realmente, se existisse uma funcionalidade inerente do Nubank no app para fazer isso seria excelente!

1 curtida

excelente! vai ajudar muito as pessoas a planejar, se programar e se endividar menos!

1 curtida

Seria incrível!

1 curtida

Seguindo a ideia do nosso amigo Leandro Coelho, a ideia de “GUARDAR DINHEIRO” em CATEGORIAS seria muito funcional.

Por exemplo, eu guardo dinheiro para várias atividades:

  • Contas
  • Casamento
  • Viagem de Lua de Mel
  • Investimento em Equipamentos de Trabalho

separados do meu fluxo de caixa corrente, que são os valores que eu mantenho para gastar normalmente. Hoje, eu tenho que controlar esse dinheiro através de uma plataforma financeira, paga, visto que no “guardar” da NuConta ficam todos juntos, para que eu não me esqueça quanto cada categoria dessas tem de valor.

Nova função dentro de “Guardar Dinheiro”: CATEGORIAS PERSONALIZADAS.

4 curtidas

É exatamente o que eu queria, já mandei numa sugestão do chat no app.

“GUARDAR DINHEIRO” em CATEGORIAS seria muito funcional.

  • Contas
  • Casamento
  • Viagem de Lua de Mel
  • Investimentos

Opções de escolha para guardar dinheiro, ficaria legal se você pudesse escolher para onde vai o dinheiro que você vai guardar.
Exemplo: carro novo, CNH, Casa nova e etc.

1 curtida