NuConta API

Seria ótimo a disponibilização de uma API para o desenvolvimento de checkouts para integração em e-commereces e ganhar diretamente na NuConta, resolveria todos os problemas de nós desenvolvedores e empreendedores. :slight_smile:

18 curtidas

Seria algo essencial para acompanhar esse crescimento do roxinho.

3 curtidas

Seria excelente :grin: @Luan_Felipe

2 curtidas

Muito boa ideia

2 curtidas

Tem meu apoio. Gostaria de desenvolver um app para o controle de gastos e relatórios mais inteligentes tanto para a NuConta (investimento) quanto para o uso do cartão.

2 curtidas

Eu acredito que já exista algo assim. Pois pelo aplicativo Guia Bolso é possível conectar a conta do Nubank e ter acesso as transações. Esse aplicativo orgânica tudo por tipo de gasto. Cria gráficos. Então se ele consegue isso é porque já existe alguma API para isso.

1 curtida

Sim, na teoria da para a Nu fazer já que sua razão social é Nu Pagamentos, a maioria das Intermediadoras (Mercado Pago, PayPal, PagSeguro, etc), fazem esse processo para e-commerce.
Para isso, a Nu teria que dar um passo a mais no que eles dizem “interesse” e “prioridade”.
Pois quando lançaram a NuConta, dei a ideia das máquinas, emissão de boletos registrados, e qual a resposta que recebi: com o lançamento da NuConta, por ser um produto novo, estamos priorizando nossa atenção para a melhor experiência com o usuário.
Resumindo: se for fe interesse da Nubank em fazer um API, basta eles fazerem.

Contudo, apóio sua idéia de ter uma extensão de desenvolvedor para área de vendas a distância (online).

Já que a Nubank tem razão social de Pagamentos, e a NuConta ser considerado como Conta de Pagamento, por que não dá jus ao nome?

Até questionei com a Nu sobre isso, e que é um produto novo, experimental, e que não está nos planos da empresa em um futuro breve…

Resumindo: falta de interesse…

Quem sabe se todos ficar pedindo, e pedindo, e mostrar os benefícios, quem sabem mudam de ideia, e incorporem igual o PayPal, ou Mercado Pago?!

1 curtida

Seja bem-vindo a comunidade…

Só uma API de de extrato do cartão e da da NuConta já resolveria muita coisa. Parece que não estão dando prioridade para essa questão. Falam de controle financeiro etc… faz postagem bonitinha sobre liberdade financeira mas não fornecem uma simples API. O negócio é começar mostrar para empresa que isso é importante para todos. No twitter com hashtag #nubank_quero_API

3 curtidas

Tem também meu apoio pra desenvolver uma API pra geracao de boletos para pagamento.
Isso concorre diretamente com mercado pago, pagseguro etc…
Tenho muitos clientes pra colocar na plataforma

2 curtidas

Seria Top mesmo uma API assim.

Eu consigo usar para integrar com aplicativos de gestão financeira. Mas vejo somente as transações com o cartão. Nao vejo as movimentações nem o saldo da conta.

Boa tarde.

Trabalho com administração de imóveis (locação) e nossos recebimentos são por boleto bancário (Itaú), enviados por nós mesmos por e-mail.

Esta semana uma cliente nossa sofreu um golpe através da alteração da linha digitável. Quando fomos cobrar o aluguel atrasado ela nos apresentou um comprovante de pagamento. Na hora percebi o golpe, porque a linha digitável começava com 237, Banco Bradesco, além de outros dados que não correspondiam à nossa empresa.

Bom, via até este fórum porque o boleto do Bradesco era emitido pelo Nu Pagamentos e então eu comecei a pesquisar sobre a API, pois acredito que ela tenha instalado um código malicioso no PC dela, que altera os dados do PDF antes de enviar para a impressora. Acredito também que para isso, o golpista teria que usar uma API para a geração do novo boleto.

Vocês que mexem com desenvolvimento e integração de plataformas de pagamento têm conhecimento de algo assim? Sabem dizer se esta API foi liberada pela Nu Pagamentos.

Obrigado

Super Apoio a Ideia do Amigo

Um ano depois, nenhuma menção da NuBank sobre API … Será que vão esperar até o último segundo do OpenBanking para lançar algo? O BB tem um portal super detalhado para os desenvolvedores, poxa Nu, vocês que dizem ser todos digitais, à frente do tempo, sem burocracia, etc etc etc … QUEREMOS UMA API !!! Deem-nos liberdade para não depender de PayPay, Mercado Pago, Pagseguro e as taxas horríveis deles =/

O NuBank tem uma ótima relação com seu cliente (inclusive comigo) mas como desenvolvedor o NuBank deixa muito a desejar em simplesmente todos os aspectos, entendo que a empresa ainda é uma startup e precisa entender seus dados para prosseguir com business plan mais elaborado e seguir a linha Lean Startup. Percebe-se que uma API não está nos planos da empresa até o presente momento, pelo menos essa é a impressão que eu tenho navegando aqui pela comunidade. Acredito que uma API/Gateway seria de grande ajuda para ecommerces de todos os tamanhos entre outros nichos. A concorrência hoje, tem serviços horríveis na minha opinião quando o assunto é experiência do desenvolvedor sem falar das taxas estratosféricas.

Apoiado

Se sair a API nuBank pra geração de boletos eu largo os outros de mão na hora

Existe uma versão no GitHub que usa a versão web para extrair os dados, mas se a pessoa não tomar cuidado, a conta é bloqueada por 3 dias… Mas já é alguma coisa para poder checar se algum boleto ou transferência foi feita e pelo menos automatizar uma parte. Mas se a NuBank deixar para a última hora do Open Banking ano que vem, vai estar no mesmo nível dos demais bancos. BB, Original, PicPay, UOL, todos já têm API… Não tão públicos ou gratuitos, mas já consigo desenvolver soluções em cima… Só não migrei tudo para o Original porque tem 3 meses que venceu o certificado deles e nada deles renovarem ainda.