Alguém aí tem sua reserva de emergência na nuconta?
Olá @Luziene_Rimovicz, eu tinha, mas migrei para outras fontes melhores de renda.
Eu tenho! É muito bom para acompanhar diariamente l rendimento e de fácil acesso caso alguma catástrofe aconteça.
Migro meu dinheiro todo para lá, para poder transferir gratuitamente para corretoras de valores e uma pequena parte fica no RDB da Nuconta todos os meses
Olá @Luziene_Rimovicz, eu possuo reserva de emergência na Nuconta! É muito bom pela praticidade e rendimento acima da poupança. O resto invisto tudo em corretora.
@FelipeMoraes essas fontes de renda para qual você migrou tem a liquidez diária tbm?
Sim, sempre mantenho uma quantia pra uso emergencial.
Sim tem sim ! O que ajuda também no acompanhamento dos rendimentos
Sim claro
Sim. Antes deixava no Tesouro Selic, mas acabei migrando ela para a Nuconta.
Olá amigos, preciso de ajuda com investimentos no APP.
Tenho deixado no APP em Reserva de Emergência meu dinheiro. Gostaria de entender um pouco mais sobre esta modalidade de investimento. O que diferencia das demais formas de guardar dinheiro e investimento no APP?
O que me atraiu foi a possibilidade de resgate imediato. Eu também já entendi que rende 100% do CDI. Mas quero saber, quanto pago de imposto de renda? E se é sobre o valor total investido ou sobre o ganho total ao final do ano corrente?
Tudo sobre esta parte fiscal. rsrs
Grato.
Bom dia.
Basicamente, nada. Você está apenas destinando aquele saldo para uma eventual emergência.
Ai vai depender do tempo que o valor ficará aplicado, vc deve observar as tabelas de IOF e IR.
O IOF zera em 30 dias e o IR pode chegar ao mínimo de 15%.
Nesse caso, o imposto é pago sobre o valor só rendimento.
Detalhe: Em caso de resgate em menos de 30 dias, primeiro é aplicado o IOF e depois, no que sobrar, o IR.
Obrigadão. E quanto Tesouro Selic, quais as vantagens? É possível investir neste pelo APP?
Bom dia! Sim, é possível investir em Tesouro Direto pelo app do NU, de forma rápida e segura. Existem diversos tipos de títulos do Tesouro (SELIC, prefixados e IPCA+). Enquanto o primeiro (SELIC) é mais indicado para reserva de emergência, os outros dois são investimentos de médio e longo prazos. Quer conhecer mais sobre cada título? Acesse o site: https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Em questão de rentabilidade é basicamente a mesma coisa, o ponto importante aí é a segurança. Não que aplicar no Nubank seja arriscado, longe disso, mas aplicar no tesouro tem garantia do governo, então é mais seguro. É tem o detalhe de resgate apenas nos dias úteis. A tabela de impostos é igual.