Ganhar R$1.500,00 em nucoins em 5 minutos

Excelente análise, @Matheus_Gomes_De_Fre.
Venho com essa estratégia de acumular aos poucos com aportes mensais.

Sem pressa. Mas, confesso que as vezes bate uma pressa para chegar logo no n7. :sweat_smile:

Tomara mesmo. Pelo manis mais 2 ou 3 anos. Para mim, seria ótimo. Pois teria tempo suficiente para alcançar o meu objetivo de acúmulo. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

4 curtidas

Como assim amigo? :thinking:

Total de Nucoins em circulação: 5.153.457.305 x 0,0616 (cotação em 08/07/24) = R$ 317.452.969

O market cap da Nucoin hj é esse aí, trezentos e dezessete milhões, quatrocentos e cinquenta e dois mil, novecentos e sessenta e nove reais.

2 curtidas

Um pouco mais que 39 milhões. :sweat_smile:

4 curtidas

Ate que prove que o valor de mercado é o que voce esta falando. Ate onde entendi sobre o POOL DE LIQUIDEZ acredito que o valor de mercado da nucoin é medido pelo pool de liquidez, o proprio nubank investiu 14.764.202,38 milhoes de reais, assim ficou o preço incial 0,012444, em tese você nao está errado, multiplicar as unidades circulantes vezes o preço atual, sendo que o nucoin esta valendo de acordo com a oferta e demanda, o preço esta caindo pq a força vendedora esta maior que a compradora.

1 curtida

Excelente publicação.

Agora é hora de ativar as estratégias, continua descendo o gráfico. Próximas três semanas deve ter um aumento significativo de pessoas interessadas em movimentar NuCoins. :coin:

3 curtidas

Eita, @marcosSantonio. Tô de olho aqui para tentar pegar o ponto mais baixo antes de uma possível subida. Quero comprar mais algumas.:grimacing:

4 curtidas

O objetivo é esse, já ficar sempre atualizando informação, dessa vez a gente não vai deixar a oportunidade :laughing:

Continuando nessa perspectiva pode a cotação igualar o valor mínimo de fevereiro e impulsionar muitos a comprarem novamente.

2 curtidas

Tá caindo 1% ao dia, nesse ritmo bate 0,049 até o final do mês.

2 curtidas

A falta de liquidez é uns dos principais fatores das quedas do preço, so que quando o preço chegar a 0.052 a força compradora vai aumentar, e o preço vai subir novamente, vamos a fatos que ja aconteceu antes do degelo o preço dos nucoin chegou a 0.11 centavos depois do degelo o preço chegou a 0.052, eu mesmo comprei uma boa quantidade de unidades a 0.052, e poderia ter vendido a 0.09, muitos fazem isso, compra na baixa e vende na alta, é so esperar uma nova baixa pra comprar de volta, sendo assim vai comprar uma quantidade maior do que vendeu, isso em grande escala aumentou o volume de Nucoins em circulação e diminuiu o volume em capital com isso queda nos preços, todo capital que vc multiplicou foi diluido por muitos usuários experientes e privilegiados que compraram a preços de 0.01 centavos, imagina com 500 reais dava pra comprar 50 mil unidades de Nucoins, por isso que se vc multiplicar as unidades em circulação não faz nem um sentido, voce esta fazendo uma media na cotação do valor da data de sua postagem, so que as unidades são vendidas por diferentes preços e compradas por diferentes preços, não tem como voce medir o capital pelas unidades, o nucoin é medido pela demanda e oferta. Para entender voce teria que pesquisar sobre pool de liquidez da nucoin.

Vou te dar um exemplo de unidades que comprei versos as unidades que você comprou. Sendo que investimos a mesma quantidade em capital, so que tem um porém na quantidade de unidades que você tem versos a quantidade de unidades que tenho. Sendo assim sua quantidade é menor caso voce tenha investido todo seu capital em uma unica comprar com um único valor de mercado, repito mesmo que nós dois investimos a mesma quantidade em capital. Como assim? É simples, você pode não ter comprado aos poucos e caindo, tenho micro compras em 0.09 ate 0.07 ja nos valores de 0.06 a 0.052 ja fiz compras com valores maiores conseguindo assim uma quantidade maior de unidades que vc tem.

1 curtida

Pesquise um pouco, é exatamente assim que calcula o market cap de uma empresa ou ativo.

O market cap, ou capitalização de mercado, é uma medida do valor total de mercado de uma empresa listada na bolsa de valores ou ativo. É calculado multiplicando o preço atual de uma ação pelo número total de ações em circulação.

Exemplo

Se uma empresa tem 1 milhão de ações em circulação e o preço atual de cada ação é de R$ 50, a capitalização de mercado seria:

Essa métrica é frequentemente usada para comparar o tamanho relativo de empresas e para categorizar empresas em diferentes grupos, como large-cap (grande capitalização), mid-cap (média capitalização) e small-cap (pequena capitalização).

Basicamente, é a quantidade de dinheiro que custaria para comprar todas as unidades existentes de um determinado ativo tendo como base a cotação atual.

A capitalização de mercado de criptomoedas é calculada de forma similar à de ações tradicionais, mas ao invés de ações, utiliza-se a quantidade total de unidades da criptomoeda em circulação.

Quando dizemos que o Nubank superou o valor de mercado do Itaú, notícia que foi muito divulgada recentemente, quer dizer isso, que multiplicando o número total de ações do Nubank pela cotação atual (mesmo que tenham sido compradas por cada detentor a valores diferentes) dá um market cap maior do que o market cap do Itaú.

Ou quando por exemplo recentemente saiu a notícia da demissão do presidente da Petrobras, “Petrobras perde 30 bilhões de valor de mercado”, quer dizer que a cotação caiu suficiente pra alterar o market cap para menos 30 bi do que valia antes da demissão.

Enfim, são exemplos de uso do market cap, espero que tenha entendido. :+1: :pray:

2 curtidas

É desse quesito importante que muitos estão aguardando.

Será?

Quem dá mais? :man_mage:

1 curtida

Acho que este ponto acima é o ponto importante da reflexão do @Matheus_Gomes_De_Fre . No caso do Nucoin, não faz sentido o cenário de venda de todos os ativos disponíveis pela cotação atual. Se todos os Nucoins disponíveis forem vendidos, isto vai ser justamente limitado pela quantidade de R$ no pool de liquidez.

Ainda que o método de cálculo da capitalização de mercado seja este, o outro tem mais significado.

Em um eventual cenário em que tenhamos o NuCoin listado em exchanges, podendo ser negociado fora do pool de liquidez do Nubank, talvez aí passe a fazer sentido falar no market cap na forma de cálculo apresentada.

Não estou querendo apontar certo ou errado, mas para mim a quantidade de R$ no pool, nas condições de hoje, carrega significado, enquanto o outro é só um número…

8 curtidas

OBS.: ENTAO VOCÊ ACHA QUE SE TODOS VENDEREM VAI VENDER PELO MESMO PREÇO? CLARO QUE NAO, O PREÇO VAI CAIR EM CASCATA, NO DIZER DO MERCADO LIQUIDAÇÃO EM CASCATA QUANDO TEM UMA ESPECULAÇÃO.
O preço do nucoin não depende de mercado e sim da oferta e demanda, sendo um token de fidelidade depende de investidores. Quando a força compradora for maior que a força vendedora os preços vão subir, unidades dentro do pool de liquidez vai diminuir e o valor de capital no pool de liquidez vai aumentar em capitalização.
O pool de liquidez é composto de uma combinação de dois ativos: (i) NCNs e (ii) Reais (R$). A proporção entre os dois ativos determina o preço de referência de NCNs em R$ a qualquer momento.
quando um cliente vende Nucoins, ele ou ela envia NCNs para o Pool de Liquidez e os troca por R$ com base no preço daquele momento - como consequência, o Pool de Liquidez utiliza sua reserva de caixa em R$ (reserva esta que é formada pela Contribuição Inicial de R$ e pelo Valor em R$ de Clientes) para pagar pela venda de Nucoins, reduzindo o total de caixa remanescente dentro do Pool de Liquidez após a transação (e, da mesma forma, reduzindo o preço de referência de NCNs em R$).

Ao longo do tempo, se mais Nucoins forem comprados do que vendidos para o Pool de Liquidez (uma “Demanda Líquida Positiva”), o Pool de Liquidez terá (i) uma redução na quantidade de NCNs e (ii) um aumento no valor de R$ disponível - acarretando um aumento no preço de NCNs. De maneira contrária, se mais Nucoins forem vendidos do que comprados do Pool de Liquidez (uma “Demanda Líquida Negativa”), o Pool de Liquidez terá (i) um aumento na quantidade de NCNs e (ii) uma redução no valor em R$ disponível - acarretando uma queda no preço de NCNs.

1 curtida

Isso é tão básico, me admiro de ainda ter quem venha concordar com erro.

Market cap é o total em circulação x a cotação atual.

Quer achar que market cap é o pool de liquidez, beleza, mas não é assim em todo os outros lugares, ativos e moedas pelo mundo.

kkkk
Isso é um valor teórico, não é na prática, market cap é um valor flutuante de acordo com a cotação, ninguém vai vender tudo ou comprar tudo! :joy: :joy: :joy:

Amigo, vamos moderar o tom beligerante e acusatório, estamos trocando ideias aqui.

Se olhar o meu post com mais atenção, verá que eu não apontei certo e errado, sequer questionei o método de cálculo do market cap. O que eu trouxe foi apenas a reflexão sobre o significado dos números que estão sendo confrontados, no contexto específico do Nucoin.

O market cap segue sendo market cap, mas falar disso no contexto do Nucoin, neste momento, é vazio de significado.

6 curtidas

Amigo estamos apenas discutindo ideias, nada de tom acusatório nem beligerante, eu disse me admirar por se tratar de um conceito tão básico que uma simples consulta no google ou chatGPT já encerraria a questão.

Encerramos o assunto que pode ser a dúvidas de outros investidores ja que foi a minha também sobre o valor de capitalização e pesquisei como que funciona o pool de liquidez da nucoin, assim eu pude entender sobre a flutuações dos preços depende do pool de liquidez e da oferta e demanda em primeiro lugar.

1 curtida