Gerar mais de um cartão virtual

#1

Uma das funcionalidades que mais gosto no app do Nubank e a possibilidade de gerar cartões virtuais, pois assim me sinto mais seguro em realizar compras na internet. Mas acredito que uma melhoria bem vinda seria a possibilidade de criar vários cartões e associar a uma determinada compra, como por exemplo, gerar um cartão e associar ao Netflix ou Uber, e assim não precisar ficar excluindo e gerando cartões a toda compra. Outra funcionalidade do cartão virtual, seria você poder definir a quantidade máxima de compras que poderia ser efetuada com aquele cartão.

12 Likes
#2

No app do Nubank apenas um cartão por vez é permitido mesmo, porque a ideia do cartão virtual no app é ter um número que pode ser usado para compras na internet e assinaturas, diferente dos outros que geralmente permitem criar vários cartões de uma vez só mas que expiram após o primeiro uso…

2 Likes
#3

Pelo que eu entendi… A ideia é ter um único cartão virtual mas que não expira, útil para compras recorrentes como assinaturas de Netflix, Spotify, etc.

Mas talvez estejam preparando novidades quanto ao cartão virtual, @maxwellwolf
Segue pergunta retirada da Central de Ajuda do app: :slightly_smiling_face::+1:

Posso ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo?

Por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez. Como o cartão virtual é um produto novo no Nubank, ainda estamos avaliando quais as necessidades dos nossos clientes em relação a esse produto.

A grande vantagem do cartão virtual é poder cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca o seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Fonte: 【AJUDA】Cartão Virtual, Senha, Novo Cartão Contactless

1 Like
#4

Vejo o cartão virtual como um agregador de segurança, logo, não tem sentido ficar associando vários cartões virtuais a determinados serviços, @maxwellwolf. A ideia é exatamente essa de usar o virtual para uma compra ou várias e excluir imediatamente. Porque pensa bem, se vc faz uma compra com o virtual e deixa ele lá, está correndo o mesmo risco como se fosse o físico, concorda? Então, se vc associa um virtual ao serviço de streaming por exemplo, qual a segurança agregada que vc tem? Por isso outras operadoras são mais radicais nesse sentido, quando gerado um cartão virtual, esse expira em 24 horas, mesmo tendo a opção de vc excluir logo após a compra.

4 Likes
#5

Adorei as ideias. Apoiado!

1 Like
#6

um cartão virtual por compra torna se mai seguro e protege melhor seus dados cartão físico .dificulta e evita futuras fraudes e clonagem do seu cartão de credito

1 Like
#7

Já tem o cartão virtual único que pode ser apagado e gerado outro. Vários cartões diferentes não me parece algo para uso bem intencionado. Me desculpe, talvez eu não tenha entendido bem. Pode explicar melhor sua necessidade?

#8

Assim como o Ruy, não consegui entender a necessidade de um cartão para cada compra. Temos a função de bloquear ou deletar o cartão e criar um novo, se a questão é segurança, basta manter o cartão bloqueado, e desbloquear somente quando for pagar algo.

#9

O Itaú faz muito bem isso. Ele gera um cartão virtual que só serve para uma compra e você tem 48h para utilizá-lo, caso contrário, ele é excluído.

#10

@Ruy_Mikosz por exemplo, no meu caso eu utilizo sempre cartões virtuais para pagamentos de compras em site e serviços online. Não gosto de utilizar cartões físicos.

Eu uso o cartão virtual para pagar a Netflix, mas já precisei fazer uma compra em um site pouco conhecido, então cadastrei o cartão virtual nele e fiz o pagamento. Como não queria deixar meus dados nesse site, exclui o cartão virtual. Consequentemente, o cartão que estava cadastrado na netflix também foi excluído.

1 Like
#11

Eu acredito que a ideia do nosso amigo seja válida, pois há quem prefira praticidade de usar um cartão virtual para cada serviço, ou grupo de serviços, e deixar cadastrado lá para não precisar digitar novamente.
É claro que, para algumas compras específicas, gerar um cartão temporário é a melhor escolha. Mas o cartão virtual foi feito pra isso mesmo, pra ser gerado de forma mais fácil do que precisar ser fabricado e esperar chegar um novo cartão físico.

Além de permitir múltiplos cartões virtuais, o Nubank poderia ter opção de limite individual para o cartão virtual, e poder escolher a validade do mesmo. Daria pra controlar bem melhor.

Eu aprovo!

#12

No caso do seu exemplo eu usaria o cartão físico pra Netflix também e geraria o virtual pra compra em sites duvidosos.

#13

Estou esperando essa funcionalidade também.
Alguns bancos já oferecem. e Aparentemente não é algo muito difícil.

#14

Netflix, mercado pago, pagseguro, paypal, qualquer pagamento online eu uso somente cartões virtuais.